Capítulo 25

13.2K 1.4K 184
                                    

Augusto

Três pares de olhos estão me encarando e a minha vontade é só correr. Clarisse me olha confusa, Ellen me olha desafiadora. Helena mal pisca como se estivesse muito curiosa sobre cada gesto que eu possa fazer. Estou nervoso. Me sinto como se tivesse meus 15 anos de novo. Não quero passar essa vergonha  na frente de Helena, não quero confundir minha filha, não quero soltar a ira de uma adolescente que pelo jeito é bem perspicaz quando quer. Não sei o que dizer. O que eu quero com a Helena? Ah eu quero tanta coisa... Mas não posso dizer nenhuma delas alto aqui e agora.

- E então vai ficar calado?

- Bom...

- Sim, meu querido, prossiga. - Ellen me instiga.

Helena está calada, parada, só me observa. Pelo amor de Deus porque ela não me ajuda? Parece que na verdade ela quer tanto quanto a irmã saber a resposta. Mas porque?

- A.. a.. a.. a ... gente é apenas amigos,  estamos apenas se conhecendo sabe. - eu consigo dizer.

- Hum, se conhecendo?

- Sim.

- Ou seja, não é nada sério.

- É uma amizade.

- Amizade? Sei. Então está só iludindo minha irmã?

- Como? Não é bem assim! Eu perdi minha esposa faz pouco tempo e não sei se estou preparado para ter um novo relacionamento. Mas não estou enrolando Helena. Ela está sendo minha amiga e me ajuda muito com Clarisse.

Percebo Helena meio que murchar ao meu lado. Seus olhos entristecem ou é impressão minha?

- Não estou preparado para um relacionamento! Haha papinho típico de homem que só quer se aproveitar e ir embora mesmo! Primeiro Helena te socorre bêbado e agora você se aproveita da inocência dela e diz que no final não está preparado para a responsabilidade. Se perdeu sua esposa a pouco tempo e não quer nada sério, deveria então não se envolver com ninguém, nem chegar perto da minha irmã. Ela é uma mulher de família!

- Ellen já chega! Augusto acho melhor você ir agora. Está meio tarde. - Helena diz me olhando, parece chateada. Falei algo errado?

- Irmã você ouviu ele né ? Não está preparado para nenhum relacionamento e só quer curtir com a sua cara. Eu mandava ele se lascar.

- Eu que vou mandar a mão na sua cara se não calar a boca agora! -  Helena responde e olho surpreso para ela. 

- Eu já sabia que ele não quer relacionamento sério, e isso não me importa muito porque somos apenas amigos, e não estamos tendo nada para você ter esse interrogatório. Ele só veio buscar Clarisse e acabou ficando para o jantar - ela responde.

- Você acha que eu sou idiota né Helena? Eu te conheço. Seus olhos brilham quando você olha para ele e ainda por cima você faz um banquete só quando a pessoa é muito especial para você. Está na cara que está dando valor a quem não merece. Por causa dele que saímos em vídeo e ficamos "famosas" - ela faz o gesto de aspas na mão - e agora não vou deixar que ele te use e jogue fora depois.

Observo a reação de Helena, será que ela está gostando de mim mesmo? Apesar dela ter me beijado fico sem saber o que pensar. Pode ter sido só um beijo, mas agora que sua irmã falou isso, fico pensativo e não sei porque, mas uma alegria fora de hora toma conta de mim.

Helena se levanta da mesa com seu rosto vermelho.

- Ellen vá para seu quarto agora! - ela solta um grito e Ellen se assusta e sai da sala revoltada.

Eu me levanto sem graça e Helena vem até mim.

- Augusto me desculpe a minha irmã. - ela diz olhando para o chão.

- Tudo bem, eu amei o jantar estava ótimo. Eu já vou. Ainda vai ficar com Clarisse na semana?

- Sim, vou sim tudo bem. - vejo que seus olhos estão cheios dágua. Será que ela quer chorar?

- Obrigada por tudo Helena. Até amanhã - agradeço e pego Clarisse pela mão, que até o momento está estranhamente quieta, ausente. Saímos pela porta e descemos as escadas.

- Até amanhã - ouço ela responder.

O que eu falaria a ela? Eu realmente não sei o que quero e nem sei o que ela quer. Não sei se dou conta de relacionamento agora. Não estou preparado, me sinto ainda errado e culpado. Amanda ainda parece estar muito perto de mim. Agora sinto culpa pela Helena.

- Papai.

- Oi meu amor.

- Vocês estavam brigando?

- Não meu amor, é que Ellen é muito difícil e tira a Helena do sério.

- Entendi.

Ela fica calada por uns dois minutos. Entro no carro com ela e a coloco em seu banco, aperto seu cinto, rodeio o carro e entro para ir ao meu prédio.

- Papai?

- Sim meu amor.

- Você gosta da tia Helena?

Respiro fundo.

- Claro que sim, ela é uma boa pessoa.

- Mas você gosta dela, como namolada?

Essa menina é muito inteligente para sua idade.

- Não. Não sei minha filha. É complicado.

- Porque é conblicado papai?

- Assunto de adulto Clarisse.

Ela solta um suspiro forte, quando olho pelo retrovisor ela cruzou os braços e fez um bico. Quando chego em meu prédio e estaciono, tiro Clarisse do carro e subimos as escadas. Chegamos ao apartamento, troco a roupa de Clarisse por um pijama e levo ela para escovar os dentes. Ela então se deita na cama e eu a cubro para que durma. Ela vira para o canto e eu beijo sua cabeça, saio pelo quarto e clico para desligar a luz.

- Papai?

- Sim?

- Hum, eu gosto muito da tia Helena.

Fico feliz com sua afirmação.

- Que bom meu amor, ela parece gostar muito de você também.

- Eu sei. Sabe papai eu não me importaria se tia Helena fosse minha mamãe número dois.

Paralizo ao lado da porta. Não sei o que dizer a ela.

- Ah. Tudo bem, boa noite meu amor.

Saio do quarto fechando a porta meio desnorteado. Ando até o sofá, me sento e um filme se passa em minha mente. Aquele interrogatório de Ellen só me fez perceber que posso estar dando esperança para Helena de algo que não posso oferecer. Mas a declaração de Clarisse fez com que eu me sentisse mais certo de estar com Helena. Sinto que um pouco de peso que eu nem sabia que existia é retirado das minhas costas, entendo que esse peso nada mais é do que culpa. Culpa por me sentir traindo uma pessoa que foi maravilhosa para mim e que muito cedo foi embora.

Clarisse me surpreendeu. Jamais esperaria por isso, vindo dela que ama demais sua mãe, isso significa que Helena conquistou bem mais do que imagina o coração da minha filha, na verdade se eu for sincero, ela está conquistando aos poucos também o meu.

************************************

Estou amando todas as leituras e comentários de vocês. Esse carinho alegra muito meu coração e me faz acreditar mais em mim.

Obrigada por tudo.

😘😘😘

Uma pestinha me trouxe o amor (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora