Capítulo 33

12.3K 1.1K 92
                                    

Só queria dizer que amo ler os comentários de vocês e fico rindo sozinha com eles. Vocês são incríveis, não poderia desejar leitores melhores. Boa leitura.

Helena

Saio do WhatsApp com um sorriso bobo no rosto, e entro no carro, Ludmyla está entrando no carro dela logo atrás, vamos ao shopping para escolher uma roupa legal para vestir no dia da apresentação que já está chegando e será na noite de sexta.

Dirijo com a cabeça na lua, pensando e se eu falasse com Marlene? Que eu estou apaixonada e que não vou deixar isso interferir no meu trabalho? Tudo bem foi uma ideia idiota.

Entro no estacionamento do shopping e acho uma vaga no subsolo. Ludmyla que estava logo atrás de mim estaciona algumas vagas a frente, trancamos os carros e vamos em direção ao elevador.

- O que está pensando em comprar? - Lud pergunta enquanto subimos uma escada rolante para o segundo andar onde fica nossa loja preferida.

- Como é dia das mães, estou pensando em um vestido simples, mas com a saia mais rodada. E você?

- Quero algo mais provocante, quero que Jhonatan me veja bem linda.

- Cuidado com o provocante, é uma escola.

- Eu sei né sua boba! Mas pretendo estar bem linda.

- O que você pegou para fazer?

- Vou ficar na portaria, auxiliando Jhonatan - ela abre um sorriso - e você?

- A diretora programou logo para você auxiliar ele? Essa portaria não estará bem protegida então - nos duas rimos - Bom sorte a sua, eu vou ficar na bilheteria.

Na escola em dia de apresentação funciona da seguinte forma, cada professor ensaia sua turma para a apresentação, e no dia fica com uma função para o auxílio na festa. No meu caso como a minha turma é de alunos mais novos, vou acompanhá-los durante a apresentação deles, que será a primeira e logo depois vou assumir a bilheteria para vender rifas, tabelas de bingo e ticket de comida e bebida.

Quando isso acontece a escola costuma pagar um valor extra pelas suas horas a mais de trabalho. Sim você deve estar pensando que professor não deveria formar para ficar em bilheteria, ou em portaria, pois bem você ainda não viu nada. Também chegaremos mais cedo na sexta feira para enfeitar a escola, fixar corações nas paredes, colocar flores e balões com cartazes escritos "mamãe seu dia é especial", advinha quem fez as flores, cartazes e corações, tudo em papel eva com muito glitter e cola quente, dias antes da festa? Sim acertou, os professores. Não achou que a escola alugava pessoas para isso não é?

A pior parte de ficar na bilheteria é que a fila é imensa, o troco é bem pouco e precisamos nos virar e as pessoas são impacientes, ninguém quer ficar na bilheteria, então já imagino porque foi logo a novata que foi escalada para lá.

- Nossa amiga, a bilheteria? - vejo a expressão de pena dela.

- Sim, e eu nem sei quem vai me auxiliar, ouvi falar que chama Hélio e que é professor de geografia.

- Mentira que o Hélio vai ficar com você na bilheteria? - seus olhos se arregalam e viram grandes bolas e eu me apavoro com sua reação.

- Quem é ele? Você o conhece?

- Sim, ele é bonito, mas é um porre! É professor de geografia da sexta série do período vespertino, ouvi falar que já ficou com muitas professoras aqui, isso deu uma série de brigas e desavenças, o que acabou levando duas professoras aos tapas, e uma delas, a que agrediu, foi demitida. Claro que o bonitão não saiu da escola, e que a culpa era das mulheres que brigaram por ele. Muitos alunos trocaram de escola depois disso, e Marlene teve que responder um processo aberto pela professora que foi demitida. Foi depois que isso aconteceu que surgiu a regra que não podemos nos envolver com pessoas da escola. Eu odeio ele, porque é por ele ter sido mulherengo que hoje tenho que ficar me escondendo com Jhonatan.

Uma pestinha me trouxe o amor (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora