Helena
É segunda feira de manhã e estou indo para a escola, dirijo mas sem estar presente aqui mesmo, meu pensamento está na glória de pensar na cara que Marlene irá fazer ao ser desmascarada, mal posso esperar.
Estaciono na vaga de sempre e vou até minha sala como quem não quer nada. Os alunos chegam e as mães deixam eles na minha sala, muitas me encaram e eu não ligo, primeiro porque já estou acostumada, segundo porque eu esperava isso depois da briga de sexta na barraca e terceiro porque nada irá se comparar ao o que a diretora irá passar mais tarde.
As primeiras aulas acontecem tranquilamente, como planejado, até os alunos parecem estar mais tranquilos hoje, pelo jeito é realmente meu dia de sorte. Na hora do recreio caminho até o parquinho deixando as crianças da minha sala brincando, após o recreio acabar, é feita uma convocação no auto falante da escola pedindo que os professores vão até o auditório após o final das aulas. Nesta hora meu coração acelera, até reconheço a voz de Lúcio no auto falante. Recebo uma mensagem dele.
"A vaca caiu"
Logo depois vejo Hélio passando na porta da minha sala, vou até a porta e vejo ele no corredor e depois entrando na sala da diretora, rápido ele. Começo a sorrir.
"Coelho está na toca"
Mando para Jhonatan. Cinco minutos depois vejo que ele aparece na ponta dos pés no corredor passa por mim com um sorriso e segue caminho.
Mais tarde recebo um vídeo que abro por um segundo e já vejo nele Hélio e Marlene aos beijos, na sala da diretoria, tenho nojo do que vejo então fecho o vídeo.
As 11:45 me dirijo pelo corredor até o pátio onde os pais buscam os alunos menores e sento eles no cantinho organizados, como faço todo dia. Cada mãe busca seu filho, e vai embora. Débora chega para buscar Analice e eu desejo do fundo do meu coração que ela estivesse nessa reunião no auditório, porém sei que a fofoca do momento chegará até ela.
Após todos os alunos irem embora e só restar Clarisse caminho com ela até o auditório e lá coloco ela na sala de recreação e ligo um desenho, da porta dessa sala consigo ver tudo o que irá acontecer. Todos os professores sejam da turma da tarde ou da manhã se reúnem na sala exatamente as 12:30 como Lúcio pediu ao convoca-los, tanto pelo auto falante, quanto pelo celular, faço uma conta mental e vejo que deve ter quase trinta pessoas, entre professores, e funcionários neste auditório.
- Boa tarde professores e funcionários desta escola. Fico grato por terem vindo aqui. Poucos sabem mas me chamo Lúcio Castro, sou filho de Adolfo Castro o dono desta escola e afilhado de Marlene Silva, - percebo Marlene remexer na cadeira ela detesta que a chamem de Silva, ela usa o sobrenome do marido Castro, desde sempre e Lúcio fala isso para provocar ela - convoquei essa reunião para passar uma mudança que foi exigida pelo meu pai na escola e quero também hoje homenagear os melhores destaques desta escola, por favor Marlene suba aqui no palco, vamos começar com você.
Ela sobe toda sorridente em uma postura fina e sofisticada, manda beijos aos que estão lá embaixo e da um abraço em Lúcio que retribui.
- Antes de mais nada quero mostrar um vídeo que relata muito bem o trabalho que a diretora anda fazendo nesta escola. Gostaria de falar algo antes? - ele pergunta estendendo o microfone, não sabia que ele seria tão mal assim.
- Ah claro - ela pega o microfone que ele estende e posiciona em frente a sua boca - boa tarde, estou lisonjeada por estar aqui hoje com vocês, sei que estou aqui devido a muito trabalho duro que tive que ter todos os dias nesta escola, durante esses dois anos que estou aqui. Nada disso seria possível se Deus não tivesse me ajudado a chegar até aqui... -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma pestinha me trouxe o amor (Completo)
RomanceRankings #3 lugar em comédia dia 12/12/2022 #4 lugar em romance dia 25/09/2021 #1 lugar em comédia romântica em 15/08/2020 e 21/04/2021. #221 lugar em amor em 10/08/2018. #284 lugar em romance em 10/08/2018. #29 lugar em namoro 05/06/2020. #13 lugar...