Capítulo 41

10.4K 1K 174
                                    

Só queria dizer que ri bastante ao ler as suposições de vocês. Boa leitura.

Ellen

2 meses atrás

Helena me deixou na porta da escola e eu caminhei até a escada da entrada, subi cada degrau como se fosse um martírio, porque eu detestava aquela escola, ensino médio é um saco, e eu estava no primeiro ano desta merda. Eu era a excluída da sala e detestava isso, não entendia o que havia de errado, porque ou nos encaixamos no padrão ou nos desprezam?

Fui até o armário e peguei meus livros habituais e secundários e fui para minha sala de aula, sentando na minha cadeira habitual, lá na frente da mesa do professor no canto encostada na parede, amava aquele lugar, era perfeito, eu ouvia tudo o que os professores falavam e eles gostavam muito de mim, quando a aula estava muito chata eu abria um livro e o lia, como minhas notas eram perfeitas nenhum professor reclamava de eu ler um livro enquanto davam aula. Afinal tinha aluno que conversava, outros que mexiam no celular, outros que usavam até fones de ouvido, eu só lia, e amava ler, muito.

Neste dia ia ter aula de história e eu me sentei no meu lugar habitual e abri meu livro da vez, eu sabia muito de história e o professor George era tranquilo sobre eu ler livros. Abri meu livro na parte que parei e comecei a ler, até que ouvi uma voz diferente.

- Bom dia alunos, eu me chamo professor Lúcio, vou dar aula para vocês de história no lugar do professor George. O que houve é que ele tirou licença por questões pessoais de saúde.

As mulheres vibraram, porque até eu que não ligo muito para namorados e outras coisas achei ele incrivelmente lindo, imagina as assanhadas da sala. Eu era BV total e todos na sala riam de mim. Tinha uma guria de quinze anos que estava grávida algumas cadeiras atrás então eu era a estranha, mas não me importava.

Voltei para meu livro e continuei a leitura feliz da vida enquanto o professor falava alguma merda e as meninas suspiravam, estava na parte mais emocionante do livro quando uma sombra tampou a minha visão.

- Senhorita...?

- Ellen.

- Ellen, então, pode me dizer o que está fazendo.

A sala toda riu e eu detesto ser o centro das atenções.

- Lendo - ele sorriu sem graça e a turma continuou curtindo.

- O que está lendo?

Para quê ele quer saber disso?

- Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban.

- Nossa incrivel, é um dos meus preferidos dele.

Abro os olhos assustada, por ele conhecer a história e ainda ter um preferido, todo mundo na sala me achava a ridícula nerd que só lia livros.

- Mas mesmo amando Harry Potter eu não posso permitir que leia durante a minha aula - ele termina e não acho mais ele tão legal assim.

- Mas não estou incomodando o senhor. - protesto com ele.

- Está sim, detesto estar explicando algo e todos não estarem olhando para mim.

- Eu estou ouvindo o que está falando.

- Duvido, sobre o que é o tema hoje? - ele pergunta me observando, seu olhar é profundo.

- Guerra fria.

Ele fica espantado, eu vejo pelo seus olhos.

- E sobre o que eu estava falando agora mesmo?

- Que não tolera atrasos na sua aula.

Uma pestinha me trouxe o amor (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora