Augusto
Na segunda feira saio de casa mais cedo, pois tenho que correr até minha clínica odontológica para resolver algumas questões e realizar uma cirurgia marcada para hoje. Tomo café em casa mesmo sozinho, Clarisse já foi levada a escola e a babá agora esta lavando as roupas, ela é uma faz tudo nesta casa na verdade, mas pago ela muito bem. Decidimos nos mudar para este apartamento, porque era seguro, não era muito grande e não tinha lembranças da Amanda em todo canto, como na minha antiga casa.
No caminho enfrento um trânsito terrível que me deixa nos nervos, tenho vontade de passar por cima, como tem gente tão lenta? Depois a gente bate e a culpa ainda é nossa. Me lembro então de Helena e que bati no seu carro, ainda não resolvi isso com ela, e não quero dar uma impressão de que sou mão de vaca, melhor pagar logo, mesmo ela estando errada. Chego ao consultório e decido que mais tarde vou mandar uma mensagem a ela.
Estaciono, pego minha pasta e desço do carro, caminho tranquilamente pelos carros e entro na recepção. O assunto fluía a toda, mas só eu pisar na entrada e um silêncio estranho se instala.
Digo bom dia a todos que estão lá, já tem pacientes na recepção. Um garoto de uns dez anos se vira para sua mãe.
- Ei mãe, esse não é o cara do vídeo do escândalo...
- Psiu! Não é não.
- É sim, olha a cara dele...
- Cala a boca menino - a moça do lado dele responde.
- Mãe, olha a Laura...
Entro no corredor rindo, pelo jeito pareço alguém famoso. Direto me confundem com alguém mesmo.
Abro as portas conferindo o trabalho dos funcionários e dando um olá a todos, chego ao final do corredor e entro na cozinha, como acontece na recepção, há um burburinho e logo depois ele cessa quando entro.
- Podem continuar a fofoca gente, só vim pegar um café.
Me sirvo com café bem quente, mas o silêncio continua, que estranho, será que aconteceu algo na clínica de errado e não querem me contar porque sou o dono? Mas eu sempre fui muito aberto com meus funcionários, temendo que fosse visto como o chefe mal que não participa de nada. Mas hoje ninguém fez uma piadinha comigo, mal responderam meu cumprimento. O que está havendo?
Paro os meus pensamentos e olho para os lados. A cozinha está vazia, logo de manhã, quando costuma estar cheia. Estão me evitando. Vou descobrir o que aconteceu.
Olho o relógio e vejo que já está na hora da minha cirurgia marcada e então decido descobrir a nova fofoca da clínica depois. Dez minutos mais tarde estou na sala de cirurgia. É uma cirurgia tranquila e pouco tempo depois já terminei o procedimento. O cliente sai com a boca muito inchada e tenho pena dele. Mas logo passa, isso é comum.
Retiro as luvas e jogo no lixo, entro no banheiro ao lado para lavar as mãos e urinar. Enquanto estou na cabine escuto uma conversa lá fora.
- Você viu o vídeo cara? Como pode né? Um cara tão chique e centrado. - um rapaz diz, pela voz é o Junior da limpeza.
- Sim, mas coitado, teve uma grande perda, talvez esse seja o motivo de estar tão bêbado daquele jeito. Deve estar enchendo a cara para esquecer. - Outro cara, não reconheço a voz.
- E você sabe quem é a mulher no vídeo que mete um tapa nele? - que vídeo é esse que estão falando? Preciso pedir que alguém me mande, quero saber, pelo jeito a fofoca é das quentes. Não que eu seja fofoqueiro, mas convenhamos, tem algo acontecendo. Devem ter gravado um vídeo pornô de alguma funcionária minha. Será? Isso explicaria não querer que eu saiba, para não demitir ela.
- Não sei, acha que ele já está com outra? Bem que ela é gostosinha não é. Eu pegava ela de jeito e dava um trato. Ele é muito esperto.
Fico louco de curiosidade e saio do banheiro.
- E aí meninos, tudo bem?
Júnior está pálido. Ele confirma com a cabeça que está bem, diz que já vai e sai correndo do banheiro, com o outro rapaz atrás. Não lembro desse rapaz, deve ser o novato que ia começar hoje.
Mas que merda preciso saber o que está havendo.
Saio do banheiro e decido ir a recepção atrás de Suzi, ela me dirá o que aconteceu de verdade. Mas assim que entro na recepção recebo uma ligação, olho no visor e vejo o nome da Jenny.
- Oi?
- Augusto! Você já viu o vídeo?
- Que vídeo é esse? Eu quero ver, me manda agora! Tá todo mundo falando longe de mim desse vídeo e eu não sei o que é, me manda para eu entender. Vou esperar aqui no meu WhatsApp.
- Aí, meu, Deus! Você não viu o vídeo. Vou dar um troço. Olha fica na linha, vou te mandar o vídeo agora e não surta ok. Abre seu WhatsApp aí.
- Ok.
Abro meu WhatsApp morrendo de curiosidade e espero. O vídeo chega e eu clico em baixar. Demora alguns segundos de ansiedade até que termina e eu clico nele. Vejo eu sem camisa e descabelado apanhando de uma senhora de... Espera de um cabo de vassoura? Ela berra e eu grito. Eu chuto e soco o ar diversas vezes, parecendo o bêbado mais idiota do mundo, eu berro mais um pouco e caio no chão quase desmaiado, quando a senhora acerta minhas costas. Helena aparece no vídeo. Tenta me acordar, me mete um tapa forte no meio da cara, me puxa do chão, coloca meu braço em seu ombro e me carrega para dentro.
O vídeo acaba.
Sinto meu rosto queimar.
Levanto minha cabeça, devo estar branco.
Todos na sala estão calados, me olhando. Eles escutaram, que eu estava assistindo o vídeo. Eles sabem do vídeo.
Ninguém fala nada.
************************************
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma pestinha me trouxe o amor (Completo)
RomanceRankings #3 lugar em comédia dia 12/12/2022 #4 lugar em romance dia 25/09/2021 #1 lugar em comédia romântica em 15/08/2020 e 21/04/2021. #221 lugar em amor em 10/08/2018. #284 lugar em romance em 10/08/2018. #29 lugar em namoro 05/06/2020. #13 lugar...