Helena
Acordo na segunda sentindo o corpo cansado. Parece que acabei de deitar e cinco minutos depois o despertador tocou. Não consigo acreditar que já é de manhã.
Ontem demorei pegar no sono pensando em um pai implicante que mora neste condomínio. Não consegui evitar, pensar em como ele pareceu uma pessoa diferente e interessante ao conversar comigo no carro daquele jeito tão sincero. Lembro do volume na sua toalha e sinto meu rosto esquentar.
Levanto e entro no banheiro. Tomo um banho rápido, escovo os dentes, me seco e visto uma calça jeans e minhas sapatilhas rotineiras, coloco uma camiseta branca escrito o nome da escola, penteio o cabelo e prendo em um rabo de cavalo.
Vou ao quarto de Ellen e balanço ela para que acorde. Ela só acorda se eu a balançar forte, só chamar não adianta, a menina dorme igual uma pedra.
Vou até a cozinha e preparo um café, coloco dois pães com mussarela e presunto na sanduicheira e espero o tempo do aparelho acender a luz indicando que está pronto. Vejo Ellen passando igual um zumbi em direção ao banheiro, os olhos ainda meio fechados, a sandália arrastando no chão. Como pode isso? A menina só estuda e já acorda com essa cara de quem trabalhou a noite toda carregando cimento nas costas. Imagina quando chegar a minha idade. Paro e percebo que estou parecendo minha mãe quando reclamava de mim, estou velha mesmo.
A luz do aparelho acende, então retiro os sanduíches e coloco em um prato, levo para a mesa, junto com o café é uma jarra de leite. Me sento e logo depois Ellen já senta vestida.
- Não vai tomar um banho?
- Eu tomei banho ontem a noite antes de dormir e pelo que me lembro, não fiz nada que me fizesse suar ou sujar enquanto dormia.
- Um banho de manhã iria revigorar você e tirar essa cara de cansaço.
Ela vira os olhos e respira fundo, pega um pão e come me ignorando enquanto pega o celular e confere as mensagens. Ela ri olhando para o telefone e eu olho para ela brava e decido nem discutir o fato dela comer com o celular na mão.
Terminamos de comer, trancamos o apartamento e vamos para a garagem. Entramos no carro e sigo em direção a escola de Ellen. Chego na esquina e ela pede para eu parar, só por isso eu levo ela bem na porta e paro o carro. Ela nervosa tira o cinto já resmungando que eu poderia muito bem ter parado lá atrás. Ela desce do carro com pressa, eu grito que amo ela e saio rindo. Como pode terem vergonha de vir de carona? Acham menos vergonhoso vir de ônibus... Adolescentes de hoje tem cada idéia.
Entro no estacionamento da minha escola onde trabalho e ele está vazio ainda. Escolho uma vaga boa debaixo de uma árvore, o que mais tarde irá garantir que meu carro fique na sombra, e sigo para minha sala. Entro na salinha 2 e começo a organizar as cadeiras. Elas são pequenas do tamanho deles e as mesinhas acompanham. A única cadeira de tamanho normal é a minha que fica atrás da minha mesa ao canto. Abro minha pasta e organizo a primeira atividade de hoje, que será passar tinta nos pés e carimbar na folha branca, depois colocar olhinhos, o bico, e os pés, fazendo com que se torne uma corujinha. Amo atividades assim.
Escuto alguns alunos chegando e vou para a porta receber eles. Heitor está berrando lá fora, de novo, as vezes quando a mãe dele vem deixá-lo ele chora e pede para ir embora, como tem dia que ele aceita e entra na sala com toda tranquilidade. Hoje é o dia do choro pelo jeito. A mãe agacha e conversa com ele o acalmando, eu me abaixo na altura dele e o chamo com os braços abertos.
- Ei Heitor, vem cá, se sentar quietinho eu te deixo brincar com o homem aranha.
Ele se anima e corre feliz para mim, eu abraço ele e levo pela mão para dentro, e pego um boneco do homem aranha para ele. Ele senta na sua mesa com o boneco e esquece da mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma pestinha me trouxe o amor (Completo)
RomanceRankings #3 lugar em comédia dia 12/12/2022 #4 lugar em romance dia 25/09/2021 #1 lugar em comédia romântica em 15/08/2020 e 21/04/2021. #221 lugar em amor em 10/08/2018. #284 lugar em romance em 10/08/2018. #29 lugar em namoro 05/06/2020. #13 lugar...