Capítulo 43

10.6K 1.1K 118
                                    

Helena

Ellen me manda mensagem depois de algum tempo falando que vai nos encontrar na minha casa, estou completamente confusa e quase tendo um filho, sendo que nem grávida estou. Aviso Jhonatan que liga o carro e segue em direção ao condomínio, já são quase dez horas da noite.

Quando chego lá, avisto na entrada do nosso prédio o carro que Hélio levou ela até o prédio dele e minha pressão cai, ele descobriu, ele fez mal a ela, eu acabei com a vida da minha irmã. O mundo gira a minha volta, sinto Augusto me segurar enquanto tudo fica escuro.

Abro os olhos e aos poucos me dou conta que estou no sofá de casa, muitos rostos estão a minha volta, Ellen é quem está mais perto e ver ela me causa um enorme alívio.

- Gente ela acordou! - ela diz sorrindo satisfeita.

- Ellen, você está bem! - me levanto rápido e tudo gira - ela me deita de novo.

- Tá doida mana? Levantar rápido desse jeito!

- Eu achei que você tinha morrido - respondo aliviada.

- Deus que me livre. Estou bem.

Me levanto mais devagar e sento, ela está sorrindo para mim, passo os olhos pela sala, estão todos ali, e mais um.

- Lúcio?

- Oi prazer Helena.

- O que... Você que trouxe ela naquele carro?

- Sim fui eu.

- Estou confusa.

- Eu sei, mas respira fundo, vamos explicar tudo - Ellen diz.

- Tudo bem, estou esperando - respondo.

- Lúcio é primo de Hélio, ele que mora no prédio onde Hélio me levou, este carro também é dele, assim que eu enviei a mensagem com os prints e ia saindo Lúcio chegou e me encontrou. Eu já conhecia o Lúcio ele, é meu professor também na escola, e ele me reconheceu, eu tive que contar tudo o que estava acontecendo. Descobri que Lúcio é afilhado de Marlene e filho de Adolfo.

Olho espantada.

- Isso quer dizer amor que simplismente temos o dono da escola a nosso favor agora - Augusto fala quase não se aguentando de tanta animação.

- Graças a sua irmã, que era muito amiga de Lúcio, ela acabou que nos ajudou mais do que a gente imaginava - Jhonatan diz.

Olho para Ellen que está vermelha e depois para Lúcio que olha diferente para Ellen, ela retribui o olhar por alguns segundos depois abaixa a cabeça, e impressão minha ou tem algo a mais nessa história?

- E agora como será o plano? - Ludmyla pergunta.

- Bom, vou na segunda feira de manhã, desmascarar aquela mulher e Hélio, ele pegou muito baixo dessa vez, foi longe demais, e aquela mulher é uma vagabunda por trair meu pai dessa forma, se eu pudesse fazia isso hoje, mas quero esperar até segunda, quando os dois vão estar na escola.

- Como ninguém na escola sabia que você era filho do dono da escola? - pergunto.

- Eu sabia - Jhonatan fala - por isso estranhei o fato de Helio morar no mesmo prédio que Lúcio, fiquei com medo de contar a vocês que ali morava também o filho do dono da escola, porque podiam morar em apartamentos diferentes e não ter nada a ver um com o outro, eu não sabia do parentesco deles.

- Eu não me considero mais parente daquele homem. Hélio ultrapassou o limite já faz muito tempo, é ridículo o que ele fez, tantas mulheres e ele ficar logo com a minha madastra? Acabar com o casamento do meu pai?

- Como vai contar ao seu pai? - Ellen pergunta preocupada.

- Bom como a escola está no meu nome, só vou expulsar aquela mulher de lá, junto com meu primo, depois irei explicar ao meu pai o que houve, ele irá ficar do meu lado tenho certeza, ainda mais que tenho os prints que comprovam tudo, bom na verdade vocês têm e espero que me emprestem.

- Claro. - digo.

- Tínhamos que fazer com que ela passasse vergonha, expor ela para todos verem a vagabunda que ela é, já tem quase um ano que estou com Jhonatan escondido sendo que somos dois adultos formados, tudo porque ela proibiu namoro entre funcionários na escola, como se tivéssemos ainda quinze anos.

- Ei tem gente dessa idade que é muito maduro. - Ellen rebate e Lúcio sorri.

- Ela também meio que te chamou de vagabunda quando disse que você não conseguia se segurar e tinha ficado com Augusto e estava se enrolando com Hélio - Ludmyla continua - ela merece ser humilhada, e seu primo te sacaneou, os dois humilhados seria ótimo.

- Eu não sou muito de gostar de humilhar ninguém. - Lúcio diz.

- Não tem problema Lúcio, a gente te ajuda. - Jhonatan diz e todos nós rimos.

- Ainda não terminei. Eu não sou muito de gostar de humilhar ninguém, mas eles pisaram em meu pai, que sempre respeitou e acolheu eles, principalmente Hélio que não tinha dinheiro como nós. Meu pai que pagou a faculdade dele, sempre o tratou como filho, ele descobrir que o seu sobrinho amado fez isso com ele, não será fácil, espero que o coração dele aguente o desgosto. Quero que seja memorável, esse Hélio merece aprender, pelo menos dessa vez não irei ficar calado.

Todos concordamos com ele e começamos a planejar a melhor forma de acabar com a imagem que tanto preservavam, nesse dia dormiram na nossa casa, eu e Ellen na minha cama e Ludmyla em um colchão no chão do quarto, Jhonatan e Augusto no quarto de Ellen e Lúcio dormiu no sofá cama na sala. Clarisse está na casa dela junto de Márcia, achamos esse assunto muito adulto para ela e desde sexta não vejo ela.

Lembro que acordei no meio da noite e não vi Ellen do meu lado, imaginei que ela deve ter ido ao banheiro, já que de manhã acordei e ela estava desmaiada ao meu lado. Pensar que achei que podia ter perdido ela me dói o coração, ela é muito preciosa para mim, jamais deixaria que ninguém a magoasse.

Domingo preparo um almoço dos deuses e almoçamos felizes em casa, já que finalmente vamos resolver tudo. Jhonatan está animado e sorrindo aliviado, junto de Ludmyla que o sorriso mal cabe na boca. Augusto fica o tempo todo ao meu lado, pega na minha mão, me abraça, me aperta, parece que tem medo que eu fuja dele. Até Lúcio que eu achei que estaria muito triste com a descoberta, acordou todo sorridente e agora conversa com uma animada Ellen em frente a tv, enquanto almoçamos.

Estou nervosa, mas pela primeira vez na vida confiante de que tudo dará certo e o melhor de tudo é que poderei ter meu emprego garantido e ainda Augusto ao meu lado.

Agradeço a Deus a sorte que tivemos da minha irmã conhecer o Lúcio.

***********************************

Preparem-se últimos capítulos saem ainda hoje 😍😍😍😍😍😍😍😍.

Vocês não imaginam a realização que é para mim a de estar terminando meu primeiro livro. Muito obrigada por ter acompanhado está história até aqui.

😘

Uma pestinha me trouxe o amor (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora