- Amiga, escuta. - Karol sentou no sofá ao lado de Lana. Haviam saído do trabalho e ido direto pro apartamento que dividiam juntas. Lana não havia falado mais nada depois do surto que tinha dado ao ler os tweets sobre a tal menina grávida e ao chegar em casa depois de quase 2h de silêncio, Karol tentava entender a situação. - Você ligou pra ele?
- Não e nem vou. - Lana jogou a cabeça pra trás no sofá olhando pro teto.
- Vocês precisam conversar. Tu nem sabe se isso é verdade. - Karol encostou-se também no sofá mas ao contrário da amiga, permaneceu apenas olhando pra ela com aquele olhar materno que vez ou outra tomava conta delas, cuidando uma da outra.
- Uma fã. Grávida. Tem noção? - Lana voltou a olhar a amiga. - Eu não sei lidar com isso. - Passou as mãos pelo rosto e respirou fundo. - Eu nem sei se tenho que lidar com isso.
- Vocês estavam tendo algo... Estão tendo, sei lá. Você tem que lidar. - Karol pontuou, segurando na mão de Lana e apertando, tentando consolar a menina.
- Não quero falar mais disso, minha cabeça vai explodir se eu continuar. - Lana se levantou, mandando um beijo pra amiga tentando demonstrar uma animação que não tinha e indo em direção ao seu quarto. A noite seria longa, pelo que parecia.Entrou no quarto, se jogou na cama e continuou fazendo o que mais tinha feito desde que chegou em casa: olhar o teto. Por que Christopher tinha que ser tão galinha ao ponto de sair com qualquer garota? Por que ela tinha que gostar tanto dele ao ponto de imaginar que ele mudaria por ela? "Você é muito burra, Lana! Burra!" Ela repetia até ser interrompida pelo som do celular tocando. Pegou o aparelho olhando a tela por alguns segundos e decidindo se atenderia ou não. Deslizou a tela pelo botãozinho verde, autorizando a chamada de vídeo e virou-se ficando de bruços na cama. Respirou fundo ao ver um Christopher rindo de alguma coisa do outro lado da tela. Ele estava em um lugar movimentado, pelo que parecia. Uma loja ou livraria, talvez.
- Buena Noche, mi amor - Christopher voltou a atenção pra tela do celular, sorrindo ao ver a garota com o rosto apoiado em uma das mãos.
- Boa noite, Christopher. - Lana respondeu dando um sorriso rápido. Ainda estava confusa e olhar Christopher sorrindo pra ela e a chamando de amor não ajudava em nada.
- Como foi seu dia? Já tá pronta pra dormir?
- Foi normal, sem nada de diferente. - Lana mordeu o lábio inferior numa tentativa de morder a própria língua pra não falar o que realmente queria. - E sim, já vou dormir. E você? Tá tendo trabalho agora?
- Oh, sim. Estávamos dando autógrafos até agora pouco. - Christopher sentou em algum lugar por ali, fazendo um sinal afirmativo pra alguém da equipe deles que dizia que já estavam se organizando para os meninos irem embora e então voltou a atenção pra Lana novamente. - Aconteceu alguma coisa?
- Não, não aconteceu nada. - Mentiu. Esperava que ele falasse sobre a menina mas até agora, nada.
- Certeza? - Christopher fez uma cara confusa, sendo a sua vez de morder o lábio em inquietude. - Você parece estranha.
- Certeza. Só estou cansada. - Mentiu de novo. - Eu vou dormir, ok? Amanhã tenho que resolver algumas coisas antes do trabalho e preciso levantar mais cedo.
- Tudo bem... Dorme bem, mi amor. - Lana apenas deu um sorriso sem mostrar os dentes e desligou a chamada, deixando um Christopher com a sensação de que algo não ia bem. Rolou pro lado na cama, chorando. Por que as coisas tinham que ser tão difíceis?[...]
- Você tá quieto. O que aconteceu, cara? - Richard perguntou assim que os meninos chegaram no hotel, descendo da van.
- Nada. Só cansado mesmo. - Christopher deu um sorriso rápido e Richard acentiu com a cabeça.
- Todos estamos. - Erick falou, dando dois tapinhas nas costas do menino e passando por ele, indo em direção ao elevador. Zabdiel lançou um olhar interrogativo em direção a Christopher mas ele só negou com a cabeça, não queria falar daquilo ali. Não havia esquecido a briga com Joel e não queria que ele ouvisse. Zabdiel pareceu entender e deixou pra lá. Subiram juntos no elevador e cada um foi pro seu quarto. Christopher tomou banho, colocou uma roupa qualquer pra dormir e se jogou na cama. Estava confuso e pela primeira vez, com medo de Lana ter desistido de vim vê-lo. Ela poderia ter conhecido outra pessoa lá, não poderia? Balançou a cabeça tentando espantar esse pensamento e pegou o celular. Riu fraco vendo a mensagem de Zabdiel perguntando o que tinha acontecido e respondeu com "Amanhã te explico. Mas se falar com a Karol e ela te falar algo sobre a Lana, me fala." Depois de enviar, entrou no instagram, postou uma foto da tarde e só depois foi olhar alguns directs. Começou a ver na caixa de entrada vários directs falando a mesma coisa. Voltou, ainda confuso e sem entender nada, até as notificações e começou a ver várias marcações numa mesma postagem. Clicou em uma das marcações e arregalou os olhos a começar a ler o texto na legenda da foto.
- Puta que pariu! - Exclamou ainda sem acreditar no que lia. Levantou da cama indo bater na porta do quarto de Zabdiel o mais rápido que conseguiu. Bateu várias vezes impaciente até que um Zabdiel com cara de sono abriu a porta. Christopher passou como um furacão, com a cara vermelha de raiva e o celular em uma das mãos.
- Tem uma menina dizendo que tá grávida de mim, Zabdiel! - Apontava com a outra mão pro celular, antes mesmo de Zabdiel conseguir falar algo. Zabdiel ficou olhando sem reação pra Christopher, em choque, até processar direito o que o amigo havia falado.
- Como? - Sentou na cama passando a mão no rosto. - Você engravidou uma menina?
- Claro que não, porra! - Christopher andava de um lado pro outro nervoso.
- De onde essa menina é? - Zabdiel tentava manter a calma já que Christopher a qualquer momento faria um buraco no chão de tanto que dava voltas pelo quarto.
- Não faço a mínima ideia, eu não olhei! Eu só entrei no perfil depois que vi umas marcações e li a porcaria desse texto. - Christopher jogou o celular pra Zabdiel pra que ele lesse o texto e enquanto Zabdiel lia ele roía as unhas que conseguia.
- Ela parece convicta do que fala. - Zabdiel suspirou, levantando o olhar pra Christopher. - Tem certeza...?
- É claro que eu tenho! - Christopher revirou os olhos. - Eu não engravidei ninguém!
- Você já ficou com ela? - Zabdiel entrou no perfil da garota, indo até as fotos e abrindo uma, mostrando a Christopher. - Olha bem e pensa.
- Já... - Christopher concluiu depois de olhar por alguns segundos a foto da menina. Bateu a mão na testa, soltando um xingamento e pegou o celular da mão de Zabdiel passando por todo o feed do instagram da garota. - Eu fiquei com ela. Uma noite. Uma noite, Zabdiel!
- E então...? - Zabdiel tentava ser o mais paciente dos dois mas já estava a ponto de socar Christopher por ele ser tão burro.
- Foi em novembro. Não, dezembro. - Christopher suspirou. - Mesmo que eu tivesse vacilado não tem como ela estar grávida de pouco tempo agora, cara.
- Ok, então fala com ela e resolve. - Zabdiel concluiu.
- Ela quer é isso, chamar atenção. Não vou dar esse gostinho a ela.
- E vai deixar a confusão se espalhar? Se isso chegar aos ouvidos da Lana, já imaginou? - Christopher levantou uma das sobrancelhas, voltando a ficar em pé andando pelo quarto e Zabdiel o olhou confuso.
- Ela já sabe! - Parou em frente a Zabdiel, passando as mãos pelos cabelos e puxando-os pra trás. - Mais cedo eu liguei pra ela. Ela tava estranha, quis desligar logo. Só pode ser isso. Puta que pariu que inferno!
- Tenta falar com essa garota e resolver as coisas. - Zabdiel se levantou indo até Christopher e dando dois tapinhas no ombro do rapaz. - Ou você vai perder a namorada sem nem mesmo namorar.[...]
Havia se passado um dia desde a notícia da gravidez da menina. Karol e Lana já haviam saído do trabalho e estavam em casa jogadas cada uma em um sofá comendo pizza. Lana havia rejeitado todas as ligações de Christopher e ignorado as duas mensagens que ele havia mandado. Estava numa depressão pós notícia e só queria ficar em casa com a sua melhor amiga.
- Ainda acho que vocês deveriam conversar. - Karol soltou, olhando pra TV e Lana suspirou.
- Não vamos. Não quero. - Falou sem emoção na voz, dando uma mordida na sua pizza. Karol a olhou impaciente. Se desse um tapa na cabeça da amiga será que as ideias voltariam a ficar normal lá dentro?
- E a viagem pro Equador? Vai deixar o cara que tu gosta escapar por uma pseudo gravidez não confirmada?
- Karoline, tu viu as coisas que a menina escreveu? - Lana se sentou, ficando de frente pra amiga. - Eu não quero ter que lidar com isso.
- Ok. - Falou por fim, deixando o pedaço de pizza que comia na caixa e indo até o quarto. Pegou o celular, indo pra lista de chamada e apertando o número de Zabdiel.
- Eu não sei mais o que fazer. - Falou antes mesmo de Zabdiel falar algo.
- Oi, pra você também, mi amor. - Zabdiel riu fraco. - O que aconteceu?
- Christopher. Lana. Gravidez. Menina. - Karol suspirou e Zabdiel a acompanhou. - Eu não aguento mais.
- Eu sei. Nem eu.
- Por isso te liguei. - Karol andava pelo quarto. Tinha que tentar resolver. - Onde está Christopher?
- No Equador. Ele foi ontem.
- Você já chegou em Porto Rico?
- Sim, nena. - Karol abriu um sorriso ao ouvir Zabdiel a chamando assim. Sentou na cama, cruzando as pernas em posição de índio. - Você poderia vir pra cá.
- Não sei se seria uma boa ideia com tudo isso acontecendo com eles.
- Verdade... - Karol ouviu Zabdiel respirar fundo do outro lado da linha e fez o mesmo. - Acho que tive uma ideia.
- Qual?[...]
Duas semanas se passaram e Lana estava a cada dia mais mau humorada. Christopher havia desistido de ligar pra ela na primeira semana e andava sumido das redes sociais, o que só fazia a menina acreditar a cada dia mais que ele realmente seria pai e que havia desistido dela. Karol falava com Zabdiel todos os dias e pela primeira vez acreditava que as coisas realmente dariam certo. Embora estivesse triste pela amiga e por toda a confusão que estava acontecendo, se sentia feliz e amada e isso era muito bom. Estava em casa arrumando umas coisas quando Lana chegou. A menina havia saído pra ir ao mercado tinha mais ou menos uma hora, tempo bastante pra Karol falar com Zabdiel ao telefone e confirmar que tudo estava certo pro plano dos dois. Correu até a cozinha encontrando Lana deixando as sacolas na mesa e sorriu.
- Ih, o que foi? - Lana perguntou ao perceber o sorrisinho da amiga, o que só fez Karol sorrir mais.
- Adivinha quem vai pra Miami? - Falou cantarolando e Karol abriu um pequeno sorriso.
- Você.
- Nós.
- Que?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noche Inolvidable
أدب الهواة"Apenas uma noite eu te pergunto para cantar um reggaeton no seu ouvido. E se nós gostamos, nós fugimos de novo." E se você tivesse a oportunidade de viver o sonho de conhecer seus ídolos com a sua melhor amiga? E se além de conhecer, vocês acabasse...