back to routine

2.3K 155 38
                                    

Haviam se passado duas semanas desde que os meninos foram embora. Eles ainda estavam promovendo o álbum, fazendo shows e apresentações e as meninas haviam voltado a rotina normal na cidade em que moravam. As duas agora falavam todos os dias com Zabdiel e Christopher, seja por mensagem de texto, por instagram, por ligação ou chamada de vídeo. Eles sempre davam um jeito de ligar, de falar como estavam as coisas e a conexão entre os quatro ficava cada vez mais forte e evidente. Estava sendo notada até mesmo por Richard, Joel e Erick. E pelas pessoas mais próximas que trabalhavam com eles.

- Desde que eu postei o vídeo daquele dia na praia meus seguidores aumentaram absurdamente. - Lana falou se aproximando do balcão da loja onde Karol estava. - É assustador isso.
- Nem tanto. Faríamos a mesma coisa, provavelmente. - Karol riu baixo e Lana fez uma careta.
- Eu não seguiria as meninas.
- Óbvio! Ciumenta como tu é, duvido que seguisse mesmo. - Karol saiu pra atender uma mulher que havia chegado na loja mas não antes de Lana lançar-lhe um olhar nada amigável já que não podia mostrar o dedo do meio. Começou a dobrar algumas roupas que tinham ali pra leva-las depois ao seus devidos lugares. Era inacreditável a bagunça que só uma cliente conseguia fazer. Bianca, uma das outras duas vendedoras veio ajuda-la e as duas ficaram conversando sobre assuntos aleatórios. A loja estava movimentada nesse dia então sempre tinha alguém pra atender, o que as meninas agradeciam já que a comissão no final do mês seria ótima. Assim que Karol voltou ao balcão e sentou na cadeira que tinha ali, chegou outra cliente e foi a vez de Lana atender a moça e assim se seguiu o dia.

No final do expediente, quando já estavam se arrumando pra ir embora o celular de Lana tocou. A menina abriu um sorriso por ver o nome de quem ligava e Karol percebeu logo quem era, balançando a cabeça e sorrindo também. Era bom ver a amiga feliz assim.
- Ei, amor. - Lana atendeu, pegando sua bolsa e colocando de lado chamando Karol com uma das mãos pra que pudessem ir embora.
- Me diga que já está de malas prontas para a viagem. - Christopher sorria do outro lado da linha. Havia se acostumado a menina o chamando de amor e isso passou a ser a melhor parte do seu dia.
- Mais ou menos. Não consegui uma folga tão grande no trabalho. - Lana andava ao lado de Karol no shopping, indo em direção a saída.
- Não pode pedir férias?
- As coisas não funcionam assim, Christopher. Você sabe.
- Ok, ok. Eu sei. - Ele suspirou. - Eu ainda tenho uns compromissos hoje então liguei rápido. Mas tenta dar um jeito, ok?
- Uhum, ok. Se cuida, tá? Vi um vídeo de vocês hoje e parecem bem cansados.
- Pode deixar. Teremos amanhã de folga.
- Certo. - Lana mordeu o lábio, odiava o momento de desligar. - Eu to indo pra casa agora, vou desligar, tudo bem?
- Oh, sim. Preciso ir também. Nos vemos em uma semana.
Lana desligou e ficou andando em silêncio ao lado de Karol. Só havia conseguido três dias de folga e a viagem pro Equador duraria quase um. Teria basicamente um dia com Christopher contando com a viagem de volta. Bufou ainda pensando nisso e recebeu um olhar de Karol.
- Tá tudo bem? - Ela perguntou assim que chegaram no ponto de ônibus. Lana passou a mão pelo rosto e fez que não com a cabeça.
- Eu quero muito ir nessa viagem, sabe? É o cara que eu gosto, óbvio que eu quero. - Karol não falou nada, esperou a amiga continuar. - Mas a gente trabalha, Karol. Não dá pra largar tudo e ir atrás desses meninos. A gente tem uma vida.
- Lana, olha. - Chegou o ônibus das duas quando ela ia começar a falar. Subiram, pagaram, se acomodaram e só depois ela continuou. - Era o nosso sonho, lembra? Lutamos muito por isso, porque amamos os meninos. Os cinco. E conseguimos. E aquela Lana largaria o mundo se fosse preciso por Christopher.
- Aquela Lana não tinha medo de quebrar a cara e por algum motivo essa - apontou pra si mesma - tem. Você faria isso por Zabdiel?
- Não sei. - Karol encolheu os ombros. - Na verdade, a gente tava conversando sobre ele vir passar uns dias aqui.

[...]

- Eu não acredito que vocês se amarraram mesmo nas brasileiras. - Richard se jogou no sofá ao lado de Zabdiel, que riu baixo e limitou-se a afirmar com a cabeça. Estava entretido demais mandando mensagem pra Karol.
- E tinha como não se amarrar? - Erick jogou uma almofada do sofá onde estava em Zabdiel e começou aquele falatório todo. Os meninos zoavam de um lado, Zabdiel e Christopher se defendiam do outro.
- Pelo visto sou o único que acha que isso não vai da certo. - Joel falou baixo, se levantando do sofá onde estava ao lado de Erick. Christopher que estava encostado na parede rindo até então ficou sério.
- Qual o teu problema, cara? - Perguntou olhando diretamente pra Joel e os outros três meninos pararam de rir na hora, olhando de Joel pra Christopher.
- Só acho que elas podem sair machucadas nisso. - Joel deu de ombros.
- Elas ou a Lana? - Christopher semicerrou os olhos, cruzando os braços na altura do peito e esperando a resposta de Joel.
- E se for, Christopher? - Joel riu baixo em tom irônico e Christopher pensou em socar a cara dele, mas não o fez. Apenas respirou fundo e se concentrou em não tirar aquele sorriso debochado do rosto do amigo.
- Teu problema, Pimentel, é não aceitar perder.
- E teu problema, Vélez, é achar que todas as garotas são brinquedo. - Joel saiu batendo a porta e Christopher deu um passo pra segui-lo. Arrebentaria a cara dele, sim. Quem Joel pensava que era pra falar aquelas coisas? Mas Zabdiel já estava ao seu lado, segurando em seu braço com aquele olhar de "não vale a pena". Richard e Erick haviam deixado a sala atrás de Joel. Quando aquilo havia começado mesmo?
- Vocês precisam parar com isso. - Zabdiel falou assim que Christopher pareceu mais calmo.
- E eu vou parar como, cara? Você viu o que ele falou. - Christopher se jogou no sofá, passando as mãos no rosto e pegando o celular.
- Eu ouvi e você sabe que parte disso é verdade. - Zabdiel se sentou ao lado de Christopher tomando cuidado com as palavras. Christopher só o olhou confuso. - A parte sobre elas poderem se machucar, a Lana poder se machucar. Você não é de se prender, Chris e você sabe disso.
- Eu sei. - Christopher bufou. - Mas com ela é diferente, eu te falei. - Zabdiel concordou com a cabeça. - Eu sei que você entende porque vejo você e a Karol da mesma forma.
- Elas são incríveis. Não tinha como não ser diferente. - Zabdiel falou deitando a cabeça no encosto do sofá e Christopher o acompanhou. - Você vai ter que resolver essa situação com o Joel.
- Depois. Não tô com cabeça pra uma conversa com ele agora.
- Certo. Depois.

[...]

As meninas estavam em mais um dia de trabalho. Lana estava impaciente e nem sabia o por que. Ou sabia, tinha a preocupação com a viagem que não há deixava em paz. Karol por sua vez e incrivelmente, estava tranquila. Havia arrumado as coisas na loja, atendido alguns clientes e estava no twitter dando rt em algumas coisas quando seu celular tocou em uma chamada de vídeo. Sorriu ao ver quem era.
- Hola bebe - Atendeu sorrindo e viu o sorriso largo de Zabdiel do outro lado.
- Hola mi amor. Ta buena?
- Sim e você? Como as coisas estão indo por aí? - Karol se sentou, apoiando a mão com o celular no balcão e o cotovelo do outro braço também, apoiando assim o rosto na mão que estava livre.
- Tudo indo bem, tranquilo. - Zabdiel respirou fundo. - Te extraño.
- Eu também... - Karol mudou a expressão para triste e por um momento ficaram em silêncio apenas se olhando.
- Você está no trabalho, certo? - Zabdiel pareceu lembrar de onde rla estava, o que fez Karol rir baixo. - Não quero atrapalhar. Só liguei mesmo pra te ver. - Karol afirmou com a cabeça e sorriu ao ouvir a ultima frase.
- A noite pode ligar, se quiser.
- Eu vou. - Zabdiel sorriu. - Ainda temos que decidir sobre quando vamos nos ver.
- Isso. - Karol agora sorria. - Ficamos de decidir.
- Tenho que ir, tudo bem? Estão me chamando. Se cuida, mi amor. - Zabdiel mandou um beijo e Karol fez o mesmo, desligando a chamada logo após.

- O amor é tão lindooooo - Lana cantarolou pela loja, arrancando risadas da outra vendedora que estava ali também. - Bianca escreve o que eu to dizendo, meu casal ainda vai casar.
- Vocês são chatas! Chatas! - Karol mostrou a língua pras duas e ao ver uma cliente entrando na loja foi atende-la.

O resto do dia se arrastou. Karol estava exausta e Lana num humor terrível. Só podia ser tpm, pensou. Perto da hora de sair, quando o movimento havia diminuído, resolveu checar seu twitter. O fandom estava uma loucura e ela começou a ler os tweets da timeline. As palavras grávida e Christopher estavam juntas em praticamente todos os tweets e Lana já estava arrancando cada pelezinha do seu lábio de tanto que mordia e com lágrimas nos olhos quando Karol se aproximou. Lana levantou o olhar pra ela, mostrando a tela do celular.
- Tem uma menina dizendo que esta grávida dele, Karoline!

Noche InolvidableOnde histórias criam vida. Descubra agora