break

1.6K 127 56
                                    

- Você não pode tá falando sério, Chris! - Zabdiel balançava a cabeça sem acreditar nas palavras do amigo.
- Eu tô. - Christopher apagou o que restava do cigarro e olhou pra Zabdiel. - Já tomei minha decisão, Zabdiel. Não vou voltar atrás.
Christopher se levantou e Zabdiel fez o mesmo, se aproximando assim do amigo e lhe dando um abraço. Não precisavam de palavras, os dois haviam tido uma afinidade grande desde o começo do La Banda e se tornaram grandes amigos. Pra Zabdiel, ver Christopher desistindo do sonho era doloroso demais. Mas nenhuma palavra que ele dissesse faria Christopher mudar de idéia. Ele era mais gênioso e cabeça dura do que Zabdiel gostaria.
Entraram novamente no prédio, indo até a sala de reuniões. Christopher não falou com ninguém, muito menos olhou para qualquer pessoa além de Renato que entendeu que ele gostaria de falar a sós.
Zabdiel sentou ao lado de Richard e respirou fundo. Deveria ele contar aos garotos?
A sala estava silenciosa, só a respiração deles e vez ou outra o barulho dos dedos mexendo nos celulares. Pra Zabdiel, parecia que os minutos não passavam.
Quando pensou em falar aos meninos, Renato entrou na sala sem Christopher. Passou os olhos por todos na sala e fez o mesmo que Zabdiel, respirou fundo. Sentou na cadeira na ponta da mesa e colocou as mãos sobre ela.
- Christopher quer sair da banda. - Foi direto ao ponto. Todos, inclusive Joel, olharam assustados para Renato. Zabdiel apenas olhou para baixo, sabendo que nem Renato convenceu Christopher a voltar atrás.
- Como? Não, Renato, ele não pode! - Erick foi o primeiro a falar.
- Você o convenceu do contrário, certo? - Richard perguntou.
- Não... Ele está bem convicto de que realmente é o melhor. - Renato respirou fundo mais uma vez, olhando diretamente pra Joel. - Disse que a convivência não está nada boa há algum tempo e que mais cedo ou mais tarde aconteceria isso.
- Eu vou falar com ele. - Erick fez menção de levantar mas Zabdiel o interrompeu.
- Eu conversei com ele. - Todos voltaram os olhares pra Zabdiel. - Christopher não vai voltar atrás. Ele está magoado, irritado... vocês o conhecem.
- E a gente faz o que? Se separa? Continua sem ele? - Richard perguntava, assustado com a possibilidade do fim da banda. - Não vejo CNCO sem um de nós.
- Nem eu. - Falaram os outros na sala e foi a primeira vez que Joel falou algo desde que Renato começou a falar, mesmo que baixo.
- Então é isso? Acabou mesmo? - Erick perguntou e os outros apenas concordaram. Não tinha ânimo pra falar mais nada.
- O convenci a passar uns dias com a sua mãe, ele deve viajar pro Equador agora a noite. Vamos dar um tempo pra ele, possa ser que ele volte atrás. - Renato se levantou, passando novamente os olhos por cada um dos meninos. - Enquanto isso, não falem sobre isso pra ninguém, não deixem que ninguém saiba da briga ou da decisão dele. - Os meninos concordaram. - Sumam das redes sociais e evitem estar saindo pra fugir de perguntas desnecessárias, tudo bem?
- Certo. - Zabdiel concordou e os outros assentiram. Renato deixou a sala fechado a porta, tinha que resolver as coisas da partida de Christopher para o Equador. Os outros quatro meninos ficarem se olhando, sem saber ao certo se poderiam falar algo ou não. Se tinham algo pra falar. Em que ponto deixaram de ser aqueles cinco melhores amigos?

[...]

Haviam se passado três dias desde a reunião com Renato e os meninos haviam sumido das redes sociais e das ruas de Miami. Quando queriam sair, escolhiam lugares em que paparazzis não iriam vê-los e tentavam ao máximo fingir que tudo estava bem. Christopher não havia dado notícias a ninguém, muito menos a Lana. A menina insistiu durante os dois dias em mandar mensagem e ligar, sem sucesso. Estava triste, frustrada e confusa. Não sabia se o seu relacionamento ainda existia e isso lhe dava uma angústia sem fim. Era dia da folga dela e de Karol e a amiga havia ido até a casa da mãe almoçar. A chamou mas ela recusou, não estava com ânimo para ver ninguém. Passaria o dia deitada na cama vendo TV e comendo qualquer besteira. Já estava no quinto episódio de The Vampires Diares seguido quando seu celular tocou. Por um momento teve a esperança de ser Christopher mas assim que o pegou viu que era Zabdiel.
- Hola, Zabdi. - Atendeu e abriu um sorriso sem mostrar os dentes vendo o menino fazer o mesmo.
- Hola. - Zabdiel apoiou a cabeça na não que não segurava o celular. - Como estão as coisas por aí?
- Confusas... - Confessou, bufando. - Onde seu amigo se meteu?
- Oh. - Zabdiel foi pego de surpresa. - Achei que ele havia falado com você.
- Não... tem dias que ele me ignora.
- Christopher foi pro Equador, Lana. - Lana arregalou os olhos em surpresa, abrindo a boca algumas vezes para falar mas não conseguindo. O que diabos ele estava fazendo no Equador? - Digamos que ele e o Joel, bom, brigaram... E CNCO esteja em hiatus.
- O QUE? - Gritou, se levantando da cama e começando a andar pelo quarto com o celular em mãos. - Christopher enlouqueceu? Vocês enlouqueceram?
- Não contamos a ninguém ainda, não sei como as coisas vão ficar. - Zabdiel tirou a mão que apoiava sua cabeça e passou pelo rosto, bufando em frustração. - Mas achei que você precisava saber.
- Claro... Eu preciso falar com Christopher, Zabdi. De qualquer jeito. As coisas não podem ficar assim.
- Se eu fosse você, tentaria falar com a mãe ou o irmão dele. - Zabdiel sorriu novamente sem mostrar os dentes. - Pega a dica.
- Claro, claro. Obrigada, Zabdi. De verdade! - Lana também sorriu mas logo depois fechou o sorriso. - Antes que eu me esqueça, você e Gwen... sabe, vocês dois estão juntos?
- Que? Não! De onde você tirou isso? - Zabdiel perguntou surpreso.
- Acho melhor você e Karol conversarem. Gwen tem feito algumas coisas...

Noche InolvidableOnde histórias criam vida. Descubra agora