end of the game

1.5K 127 63
                                    

Lana estava impaciente na balada e depois de virar o terceiro copo desde que voltou do banheiro, decidiu que era melhor ir pra casa.
- Joel. - Se aproximou do rapaz para que ele escutasse o que dizia. - Acho melhor irmos. Amanhã eu ainda trabalho.
- Oh, ok. - Joel falou concordando com a cabeça.
Em poucos minutos estavam do lado de fora do lugar, Lana com o celular tentando chamar algum uber e Joel apenas parado a olhando.
- Lana. - Falou e a menina continuou de cabeça baixa mexendo no celular. - Você realmente gosta dele? - Lana levantou a cabeça de súbito olhando curiosa para Joel. Aquela conversa de novo?
- Achei que já tinha deixado claro os meus sentimentos por Christopher.
- Não é que não tenha deixado, eu só... - Joel tentou explicar mas foi interrompido por uma Lana impaciente e irritada.
- Você só não consegue aceitar que eu goste dele e que ele esteja mudando.
- Christopher nunca parou com garota alguma! Ele nunca se apaixonou, Lana! Entende agora? - Joel bufou irritado.
- Entendo. E entendo também que você veio de Miami até aqui para tentar que eu terminasse com o seu amigo. - Lana riu sem vontade alguma e voltou a atenção novamente para o celular conseguindo dessa vez chamar o uber e agradecendo as céus silenciosamente por isso.
Joel deu alguns poucos passos a frente se aproximando dela e quando Lana percebeu, as mãos do garoto estavam em seu rosto. Ela levantou os olhos passando por todo o rosto do rapaz, tentando decifrar o que se passava na cabeça de Joel naquele momento. Tarde demais. Joel aproximou sua boca da dela, encostando seus lábios. Quando ia pedir passagem com sua língua, sentiu seu rosto arder com o tapa que Lana havia depositado ali. Ela se afastou dele, furiosa. E ele continuava ali, imóvel, com a mão no local que ardia.
- Coloca na sua cabeça de uma vez por todas, Joel! Eu namoro o Vélez! - Esbravejou, sentindo a garganta fechar pelo choro que vinha ali. - Volta pra Miami.
Observou o carro vindo em direção de onde estavam e parando. Entrou no carro sem olhar pra trás, segurando as lágrimas que insistiam em cair e deixando Joel ali. Quando ela se meteu nessa confusão?

[...]

Karol havia acabado de acordar. Olhou a hora no celular e suspirou: lá vou eu pra mais um dia, pensou. Levantou fazendo toda a sua higiene matinal, indo até a cozinha logo após para preparar seu leite. O preparou e resolver ir até o quarto de Lana, já que estava tudo muito silencioso e nem sinal da garota em casa. Bateu na porta a abrindo depois e viu a amiga deitada olhando pro teto.
- Bom dia, flor do dia. - Falou sentando-se na ponta da cama e Lana fez uma careta, jogando o lençol por cima do rosto.
- Bom dia pra quem. - Falou com a voz abafada pelo lençol.
- Ou isso é ressaca ou deu alguma merda ontem. - Karol falou se ajeitando na cama, ficando sentada em posição de Índio. - E como a opção ressaca pra você tá fora de cogitação, pode me contar o que rolou.
- Joel. - Lana tirou o lençol do rosto, também se sentando e bufando. - Joel aconteceu.
- Isso quer dizer que...? - Karol perguntou bebericando um pouco de seu leite.
- Ele tentou me beijar. - Karol quase cuspiu o leite que estava em sua boca e Lana colocou as mãos no rosto, lembrando da cena. - E eu dei um tapa na cara dele.
- Eu tô muito atordoada com tanta informação, meu Deus. - Karol olhando pro chão fixamente, tentando achar algo pra falar pra amiga. - Você vai contar a Christopher?
- E acabar com a nossa banda fav? - Tirou as mãos do rosto olhando pra amiga. - Pior: contar e um dos dois acabar morto. - Karol riu com a segunda idéia, tendo a certeza de que Christopher realmente mataria Joel.
- Se ele matar, não está de todo errado... - Lana se jogou pra trás, jogando o lençol por cima da sua cara de novo e Karol riu se levantando e indo até o seu quarto. Quantas informações logo agora de manhã, pensou.
Deixou o copo em que estava bebendo leite em cima da escrivaninha e pegou o celular, deitando na cama e começando a responder as mensagens do WhatsApp e do Instagram.
O mundo parecia ter parado de girar por um momento após Karol ver a mensagem de Gwen. Pensou em ignorar, deixar lá e nunca ler ou apagar mas a curiosidade falou mais rápido. Abriu a mensagem, mordendo o lábio inferior e após ler já estava completamente arrependida de ter aberto. Jogou o celular longe, pouco se importando no momento se ele iria quebrar ou não e se permitiu chorar. Por que diabos essa mulher insistia tanto em querer mostrar que estava com ele? Pior: por que ela insistia tanto em mostrar pra Karol que estava com Zabdiel?
Karoline passou as mãos pelo rosto tirando algumas lágrimas e suspirou, não podia ficar ali chorando o dia todo por mais que quisesse. Entrou no banheiro e decidiu tomar um banho para começar a se arrumar do trabalho. Se antes estava decidida a esquecer Zabdiel, agora tinha mais certeza dessa decisão.

[...]

O dia havia se passado sem mais nenhuma surpresa e Karol agradecia a Deus por isso. Contou a Lana sobre a mensagem de Gwen e teve que segurar a amiga para que ela mesma não entrasse num vôo pra Miami e fosse quebrar a cara da mulher. Imagina o escândalo que seria?
O dia no trabalho também não foi lá de muita novidade. Clientes chatos, roupas para mostrar e guardar e as duas com um péssimo humor.
Lana havia falado muito rápido com Christopher e por mensagem, o que deixava a garota intrigada. Normalmente Christopher fazia chamada de vídeo com ela e por que logo após esse episódio com Joel ele não fez? Talvez fosse coisa da sua cabeça mas ela estava extremamente desconfiada. Será que ele sabia do quase beijo e estava esperando que ela contasse? Será que ele queria terminar com ela? Será que Joel já havia chegado lá e havia falado alguma mentira?

[...]

O dia que se passou pra Christopher também não havia sido fácil e no meio de toda a sua irritação com o mundo, Zabdiel estava lá tentando anima-lo. Sem sucesso, mas ao menos Christopher sabia que tinha um amigo que podia realmente contar.
Havia se passado um dia desde o episódio do Stories de Joel no Brasil e os garotos estavam sentados numa mesa de reunião aguardando justamente pela chegada de Joel para começarem a decidir as últimas coisas da turnê. Zabdiel e Erick haviam feito Christopher prometer conversar com Joel e tentar entende-lo, enquanto Richard apenas se mantinha longe da situação. Talvez por ele saber de tudo, era o que Christopher pensava.
Não demorou muito para que uma porta se abrisse e um Joel entrasse na sala. Os olhos de todos passaram por ele e pararam em Christopher. Por um momento, Zabdiel pensou que Christopher fosse matar Joel só com os olhos, mas ele não o fez. Ao contrário, nem sequer se mexeu. Apenas acompanhou com os olhos Joel mover seu corpo e se sentar, ironicamente em frente à ele.
- Achei que a reunião já havia começado - Joel comentou encostando-se na cadeira e Richard negou com a cabeça.
- Estávamos esperando você. Walter e Renato saíram para resolver alguma coisa enquanto isso.
- Ah. - Foi só o que Joel respondeu.
- Se divertiu muito no Brasil, Pimentel? - A voz de Christopher ecoou pelo lugar e os outros quatro garotos na sala ficaram tensos. Joel levantou os olhos fixando-os em Christopher.
- Você não imagina como. - Joel respondeu dando um sorriso de lado. Ele mal havia terminado a frase e Christopher já havia se levantado indo até ele. Joel se levantou também, adivinhando o que viria a seguir. Christopher acertou um soco no rosto do garoto, fazendo-o dar um passo pra trás. Joel não se intimidou com isso, revidou da mesma forma. Os outros três se levantaram indo pra cima de Joel e Christopher que não pareciam de jeito algum querer parar com aquela troca de socos e pontapés.
- Vocês vão acabar se matando! - Richard gritou, tentando segurar Joel enquanto Zabdiel havia passado os braços por baixo dos de Christopher o segurando.
- Me solta, porra! Eu vou quebrar a cara desse filho da puta! - Christopher esbravejou tentando se soltar dos braços de Zabdiel.
- Te acalma, Christopher! - Zabdiel tenta, inutilmente, fazer com que os dois parem de, mesmo presos, trocarem pontapés.
- Onde isso vai parar? - Erick passou as mãos na cabeça. - Eu sou o mais novo mas vocês estão agindo como crianças!
- Esse idiota que veio me dar um soco sem mais nem menos! - Joel cuspiu as palavras em direção a Christopher e o mesmo gargalhou, tentando mais uma vez se soltar.
- Sem mais nem menos, né? - Christopher perguntou debochado. - A minha namorada, Pimentel! - Christopher praticamente gritou a última frase e Joel abaixou o olhar pro chão. Renato entrou na sala ao ouvir a gritaria, se deparando com a cena e Erick arregalou os olhos em desespero olhando para os outros e os vendo fazer o mesmo.
- Eu posso saber o que tá acontecendo aqui? - Perguntou sério, passando os olhos por todos os meninos.
- Me solta, Zabdiel! - Christopher falou baixo e Zabdiel assim o fez, o soltando e ficando ao seu lado. - Pergunta ao Joel, Renato. Pra mim já deu. - Passou por Joel e Richard sem nem olhar e saiu batendo a porta da sala.
- Vai atrás dele, Zabdiel. - Renato falou. - E vocês três, me expliquem o que aconteceu aqui.
Richard, Joel e Erick assentiram e após Richard se assegurar que Joel não iria atrás de Christopher para começar outra briga, o soltou. Sentaram os quatro nas cadeias da mesa e Joel começou a contar.

- Ei. - Zabdiel falou, após achar Christopher no terraço do prédio.
- Oi. - Respondeu sem muita animação.
- Renato vai querer conversar com a gente. - Zabdiel se sentou ao lado de Christopher que estava encostado na parede do terraço próximo a porta com um cigarro aceso entre os dedos.
- Eu não vou. - Levou o cigarro até a boca, o tragando uma vez soltando a fumaça segundos depois. Olhou pra Zabdiel que estava com o queixo apoiado em um dos joelhos, mexendo no cadarço do tênis como uma forma de distração. - Eu vou sair da banda. - Zabdiel o olhou surpreso, sentindo um nó se formar em sua garganta.
- Você vai o que?!

Noche InolvidableOnde histórias criam vida. Descubra agora