- Desculpe vir sem avisar.
- Tudo bem, adorei a surpresa. Vamos pro meu quarto.
- Eu prefiro ficar aqui mesmo.
- O que vai querer beber?
- Nada.
- Então senta aí. Eu estava mesmo precisando falar com você, me desculpe pela minha atitude, é que eu estava muito extressado - ah, ele estava se desculpando, eu não resistia a cara fofa que ele fazia.
- Eu te desculpo contando que você não perca o controle daquele jeito de novo.
- Amanda, já tem um tempo que a gente namora e tem e que eu não tranzo - ele segurou minha mão - eu não posso esperar mais.
- Engraçado você falar isso - falei soltando minha mão da dele - eu vim aqui pra propor exatamente o contrário.
- Então chegamos a um impasse, porque não posso esperar mais nem um dia.
- Felizmente pensei na solução pra esse caso - me levantei.
- E qual é?
- Está tudo terminado.
- O quê?
- Eu sinto muito... quer dizer, não sinto tanto, é que eu não posso ficar com alguém que tenta me forçar a fazer algo que eu não quero. Eu gosto de você, mas não vou fazer algo que eu não quero e não me sinto a vontade só pra te agradar.
- Os relacionamentos são assim, você abre mão e faz coisas que não quer pra agradar a pessoa que ama. Eu abri mão de ficar sem transar por mais de um mês, agora é você que tem que fazer alguma coisa.
- Por favor Travis, nos nem chegamos a fase de amar ainda e nem vamos chegar, e além do mais eu tenho amor próprio, mais do que qualquer pessoa eu amo a mim mesma e tenho auto estima o suficiente pra não precisar de um relacionamento pra ser feliz, eu consigo fazer isso sozinha e se você não pode respeitar meus limites... Eu só vou te dizer adeus.
- Sua interesseira - ele gritou quando eu já estava na rua. Fingi que não era comigo.
....
- E como foi? - Giulia perguntou enquanto estávamos deitadas na minha cama.
- Foi melhor do que eu esperava, apesar da vinhaça dele inteira ouvir ele me chamando de um monte de coisas.
- Ele é um babaca, devia ter batido nele.
- Pra isso eu teria que encostar nele, então não.
- Tem razão - sorrimos - boa noite.
- Boa noite.
...
- Amanda!
Tomei um susto e quase bati a cabeça na mesa.
- Sim, pois não - falei me levantando e fechando a gaveta que estava arrumando.
- Arrume suas coisas e vá até a minha sala.
- Mas eu não fiz nada de errado - quando percebi já estava resmungando.
- Você tem que parar de ser tão desconfiada garota.
...
- E aí, aceita?
- Eu... Eu...
- Eu...?
- Sim, aceito.
- Por que está tremendo tanto, está se sentindo mal?
- Não! É que achei que iria me demitir.
- Nunca abriria mão de uma funcionária como você - comecei a ficar vermelha de vergonha.
- E aí. Ela já aceitou? - o Joseph entrou na sala.
- Sim.
- Que bom, tem bastante trabalho pra você - Joseph falou colocando uma pilha de papel na minha frente - é bom começar logo se quiser sair hoje.
- Eu... eu... claro - me levantei e peguei os papeis.
- É brincadeira Amanda - o Joseph riu e tirou a pilha da minha mão - isso é pra você cunhadinho. Vem, vou te mostrar o que vai ter que fazer.
...
- E a moça que trabalhava aqui, não vai ficar prejudicada? - perguntei ao Joseph.
- Não! Entramos em contato com ela, advertimos as faltas, mas ela não as justificou e nem parou de faltar, no entanto não sujamos o currículo dela na carta de referência, mas se ligarem aqui vai ser outra coisa.
....
- E como está sendo ser secretária do seu chefe? - minha mãe perguntou uma semana depois.
- Bom, mas a Jhenna não sai do meu pé. Ela está sempre me ameaçado, me atrapalhando e não perde uma oportunidade de fazer minha caveira pro chefe e isso porque disse ser minha amiga, imagina se não fosse.
- Ela só está com inveja querida, faça o seu trabalho e não de importância pra ela.
- Acho que vou desistir.
- É claro que não vai - ela disse terminando de trançar meu cabelo e se sentando na minha frente - você se esforçou muito pra conseguir esse emprego e o mais importante, conseguiu honestamente, não deixe que seu esforço seja em vão por causa de uma pessoa que tenta crescer pisando nos outros, você merece esse trabalho.
- A senhora tem razão mãe.
- É claro que eu tenho meu amor! Agora vai tomar o seu café antes de ir trabalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aguardando a Felicidade
RomanceAmanda tem 19 anos e trabalha na empresa R&W. Em uma visita a uma amiga de trabalho acaba conhecendo o primo do seu chefe. Vários encontros e uma noite. Uma noite. Foi o suficiente pra gerar uma nova vida. Mas por causa de um desentendimento ele fo...