Capítulo 17

542 58 5
                                    

     Foi uma péssima ideia marcar de me encontrar com o Matthew no restaurante. Primeiro porque eu não tinha um carro e dependia de ônibus pra chegar lá, que atrasou por causa da tempestade que caiu por acaso quando eu já estava na rua e sem guarda-chuva. Cheguei quarenta minutos atrasada e toda cagada.

      - Você está linda - o Matthew disse quando cheguei. Ele estáva me esperando na porta.

     - Estou parecendo um rato afogado.

     - Eu te achei muito bonita.

     - Obrigada - disse tirando a água do meu cabelo.

     - Acho que não está nem um pouco confortável com essa roupa encharcada. Meu apartamento é a cinco minutos daqui, vamos lá pra você se secar.

      - Vou molhar seu carro.

      - Meu carro não vai ficar doente se ficar molhado, você vai!

      - Tudo bem, você me convenceu.

...

      - Menina do céu - a senhora que trabalha pro Matthew foi dizendo assim que me viu - venha logo tirar essa roupa antes que adoeça.

...

     - Desculpe, não tenho roupão do seu tamanho.

     - O que importa é estou seca e esse roupão é muito confortável.

     - Parece que ele está te engolindo.

     - Que exagero - falei levantando o braço - pensando bem você tem razão - disse quando percebi que meu braço ocupava metade da manga.

      - Como não deu certo o jantar, preparei algo pra nós. Você gosta de massa?

      - Claro! - falei me sentando a mesa - quem não gosta?

      - Você se surpreenderia com a quantidade de pessoas que não come massa.

      - Por que? - perguntei enquanto ele me servia - é tão bom.

      - Eu recebo muitos pacientes cujas as mães são obcecadas pelo corpo e forçam as crianças a seguirem essa ditadura.

     - Que absurdo!

     - Eu particularmente não aprovo essa ditadura em nome do padrão de beleza estipulado pela sociedade.

     - Isso é ridículo.

     - Fico feliz em saber que você concorda comigo.

     - E eu fico feliz em saber que você não é do tipo que não é um desses caras que só ficam com mulheres que seguem esse padrão.

      - Você pode achar estranho mas, o que eu acho mais atraente em uma mulher é o cérebro - é isso foi estranho - pra mim não adianta ser bonita de acordo com os padrões de beleza se intectualmente ela não tem nada a oferecer.

     - Sinto que devo desculpas.

     - Por que?

     - Quando conheci você achei que era completamente o oposto.

     - Tudo bem, você não é a primeira.

     - Mesmo assim.

     - Esquece isso. Me fala; faz faculdade ou tem vontade de fazer?

      - Eu cheguei a me matricular e fui nos primeiros dias, mas tive uns problemas familiares e saí.

     - O que ia fazer?

Aguardando a FelicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora