Eu não tinha nenhum problema em responder as perguntas diárias da minha irmã sobre a minha barriga enorme que abrigava um bebê, mas se tinha um assunto que eu não nunca toquei com ninguém era a paternidade do meu bebê. Claro que meus pais sabiam que o pai era o Matthew, mas era só! Nunca falei mais do que isso, só disse que estava grávida dele e pronto. Quando o relacionamento foi pro brejo eu não falei o motivo pra ninguém, nem pra Giulia que me aconselhou a ir atrás dele, nem pra minha mãe. Quando meu pai começou a questionar sobre o sumisso do Matthew desde que eu contei que es grávida, eu disse apenas que nós terminamos. Como contar pra sua família que o cara por quem você estava completamente apaixonada e que eles - no caso meu pai e irmão - não aprovavam, ficou com você só até conseguir o que queria e depois voltou com a ex?
- Filha não chora - minha mãe começou a massager minhas costas. Pisquei pra afastar as lágrimas.
- O que eu fiz Manda? Desculpa.
- Você não fez nada querida e o papai do meu bebê está trabalhando.
- E por que vocês não tem uma casa e uma cama grandona igual papai e mamãe?
- Porque isso não é assunto pra uma mocinha da sua idade - minha mãe pegou ela no colo - agora vamos tomar um banho minha porquinha.
Dias depois
- Amanda - pelo tom que meu nome foi pronunciado eu já gelei.
- Pois não senhora... - caramba, agora que me dei conta que não sabia o sobrenome do Joseph.
- Por favor, eu te imploro, pare de me chamar de senhora, me chame de Emma.
- Claro, Emma - disse constrangida pela repreensão - O que deseja?
- Joseph me disse que conversou com você... - aí meu Deus ela ia me matar - garota que cara é essa?
- Não importa o que você tenha ouvido, eu nunca dei em cima dele.
- Eu sei - me senti tão aliviada e relaxada que quase soltei um pum - da onde tirou essa ideia?
- É que surgiu uma conversa que o meu bebê era filho dele, pensei que você tinha ouvido falar sobre e veio tirar satisfação.
- Ah. Eu realmente ouvi falar disso, mas foi o Joseph mesmo que me contou. Mas não vim aqui falar sobre isso; ontem Joseph me disse que conversou com você e que descobriu que você não tem nada pro bebê ainda - comecei a ficar constrangida de novo.
- Não é bem assim. Eu já tenho algumas fraldas, uns macacõezinhos, é que eu vou ir comprando aos poucos.
- Querida, pelo tamanho da sua barriga esse bebê está bem perto de nascer, você precisa das coisas agora, depois do nascimento vai ter muitas outras despesas e você não vai dar conta de comprar tudo que precisa - abri a boca pra dizer que nem agora eu dava conta de comprar o que precisava, mas ela não me deixou dizer nem a primeira palavra - eu e o Jeph não queremos tomar o lugar dos padrinhos, mas se você aceitar nós queremos te dar o enxoval - quase cai pra trás.
- Eu não sei nem o que dizer - meus olhos começam a se encher de lágrimas.
- Diz que aceita - ia falar que não podia quando lembrei que eu precisava muito.
...
- Muito obrigado.
- Você tem que parar de agradecer - o senhor Joseph falou.
- Nem que eu ficasse o resto do ano agradecendo seria o suficiente.
- Exagerada - ele falou.
Terminamos de comprar o enxoval e fomos embora, como era muita coisa a loja ia entregar no dia seguinte. Caminhei pela rua até minha casa, eu sabia que a Emma era prima do Matthew e trabalhava no mesmo hospital que ele, então era melhor não arriscar, pedi pra eles me deixarem a uma quadra do lugar onde eu realmente morava.
- MÃE - gritei quando cheguei e não vi ninguém.
- O que aconteceu? Já tá nascendo? - ela apareceu correndo.
- O que? Não!
- Que susto Amanda. Tava gritando pra que então?!
- A senhora não vai acreditar no que aconteceu!
- O que?
- Eu ganhei o enxoval completo pro meu bebê.
- Tá brincando?!
- Não! O senhor Joseph e a Emma me deram, hoje meu chefe me liberou mais cedo e nós fomos lá comprar, vai chegar amanhã.
- Filha isso é maravilhoso. Esses seus chefes são uns anjos.
- Verdade. São as melhores pessoas que eu conheço.
- Você tem que agradecer muito, é muito difícil encontrar um chefe com um coração tão bom igual seu chefe.
- É verdade, o senhor Eduardo é um amor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aguardando a Felicidade
Roman d'amourAmanda tem 19 anos e trabalha na empresa R&W. Em uma visita a uma amiga de trabalho acaba conhecendo o primo do seu chefe. Vários encontros e uma noite. Uma noite. Foi o suficiente pra gerar uma nova vida. Mas por causa de um desentendimento ele fo...