Capítulo 33 - Matthew

490 46 5
                                    


   Calma gente, o que vocês tanto querem esta pra acontecer. Eu não posso simplesmente fazer acontecer nesse capítulo porque esse livro anda em sincronia com A Esperança, mas já já acontece. Paciência pessoal.

     - O que aconteceu? - a Luma chegou já me abraçando.

  - Se lembra de mais cedo quando a Selena me chamou pra atender uma emergência? - perguntei.

      - Sim.

      - Uma criança tinha acabado de dar entrada na emergência. A casa tinha pegado fogo, só estava a mãe e o bebê em casa, eles não conseguiram sair antes das chamas se alastrarem, então a mãe embalou o bebê numa manta e no edredón, o colocou dentro da banheira, colocou a banheira com o bebê dentro de um forro de cama, amarrou e jogou pela janela do quarto, pra salvar a vida dele, mas o bebê já tinha inalado muita fumaça, além de se machucar um pouco, agora está em estado grave.

      - E a mãe? - ela perguntou  quase chorando junto comigo, percebi que o Eduardo também estava um pouco abalado.

      - Ela foi a mais prejudicada, não tenho informações do estado dela, tudo que eu sei é que ela está muito mal.

      - Que terrível.

      - A mãe é a Amanda - falei, mas acho que ela não entendou.

      - Quem? Eu não entendi. Ouvi você dizer Amanda.

      - Você entendeu perfeitamente, é a Amanda!

      - A Amanda tem filho? Ela nunca me disse.

      - Até nós irmos embora ela aparentemente não tinha,por isso ela não falou. O bebê tem entre quatro ou cinco meses.

      - E a família dela já sabe?

      - Não. Procuramos pelos familiares, mas o irmão mais velho está preso, a mãe está internada fazendo tratamento, a irmã pequena está no interior com uma tia e o pai sofreu um acidente hoje cedo.

      - Quanta desgraça em um só dia pra uma só pessoa - a Luma falou.

      - E o pai da criança? - o Eduardo perguntou.

      - Não conseguimos encontrar, pelo que parece ele não foi registrado com o pai, na certidão que conseguimos no hospital que a criança nasceu só tem o nome da mãe.

      - Me lembro que na empresa todos queriam saber quem era o pai da criança, chegaram até falar que era eu, tive que intervir e até demiti uma funcionária por isso - o Eduardo falou. 

...

     Depois de conversarmos mais um pouco voltamos para o hospital e enquanto a Luma foi visitar a Amanda eu fui até a UTI neonatal ver como o pequeno Louis estava.


     Não tinha nada que eu pudesse fazer pelo bebê, mas eu simplesmente não consegui ir embora, na minha mente ele podia precisar de mim a qualquer momento.

     - Matthew vamos embora - a Laura uma enfermeira que trabalha comigo me chamou - a Doutora Margaret já chegou, ela está cuidando do caso do bebê.

     - Eu quero ter certeza de que ele está bem.

     - Você está aqui desde a madrugada Matt, precisa ir descansar, qualquer coisa a Margaret te liga.

Aguardando a FelicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora