Máscara Impecável

2.6K 374 174
                                    


Potter entrou logo depois de mim.

O lábio ferido parava de sangrar aos poucos, mas a mancha na pele do rosto só piorava. Ele não estava nada inclinado a me poupar de assumir meu temperamento para Hermione, o que agradeci. Mesmo vendo os olhos arregalados de minha amiga e a boca aberta de Neville, Harry permaneceu em silêncio enquanto se sentava ao meu lado. Apesar de ter levado um murro, ele me parecia bastante calmo, mas era sua mente o importante. Ela não estava nem um pouco serena como seu rosto tentava expressar e odiei o que aquilo me fez sentir.

O café da manhã escondido dos olhares maldosos e do contador fez uma boa cor voltar ao rosto de Granger e um pouco do apetite também. O mesmo se podia dizer de Longbottom, muito mais inclinado a aproveitar a paz do que se preocupar no que fazer quando ela acabasse. Potter comia da melhor forma que podia, machucado como estava, o que fez Hermione perceber suas caretas e puxar a própria varinha.

— Aqui, Harry, episkey — ela murmurou o feitiço básico de cura, que servia para ossos quebrados e pequenos cortes. Imediatamente o lábio ferido se fechou e ela soltou um sorrisinho. — Pode melhorar um pouco, agora. Devo perguntar o que aconteceu?

— É melhor não — Harry respondeu. — Obrigada, Mione.

— Está melhor, Neville? — Arisquei perguntar para o garoto que, assim como Hermione, também havia chorado até a exaustão durante a noite. Ele se remexeu no banco da mesa onde havíamos sentado, nosso café da manhã particular servido com todo carinho pelos elfos, e me olhou com seus olhos escuros, de um tom castanho meigo.

— Tudo fica melhor com os amigos — havia um sorriso verdadeiro ali. — Eu precisava disso ou ficaria pensando na cara da professora McGonagall para sempre.

— Eu acho que nunca vou esquecer— o semblante de Mione desmoronou um pouco. — Foi horrível, eu mal conseguia levantar a cabeça de tanta vergonha. Ela ficou tão decepcionada...

— Bobagem — interrompi antes que ela se afundasse em auto depreciação de novo. Foi trabalhoso tira-la de lá.— Sabem como Minerva é, toda fissurada pelas regras e pela ordem, é claro que ela não iria ficar feliz. Nem como professora, nem como diretora da casa de vocês e nem como pessoa. Mas isso não é motivo para achar que estão na lista negra dela a partir de hoje, ela já é professora de Hogwarts há décadas, se fosse de fato guardar rancor por cada aluno infrator que já passou por aqui...

— Sem falar que a própria Malorie já cumpriu detenção com ela — Harry incrementou, olhando para mim com um uma sobrancelha arqueada. Meus dedos se fecharam debaixo da mesa, os ombros tensos. Malorie, não Mal. Era isso, então? — E, mesmo assim, ela ainda gosta de você, não gosta?

—  Bastante, até — minha voz estava seca, mas puxei o canto dos lábios em um sorriso para Granger. — Minerva tem aquela pose toda, mas tem um coração mole, pode apostar. Continue a ser a brilhante sabe tudo que já é e logo ela vai deixar de lado toda essa situação.

Isso fez o humor de Hermione subir mais alguns níveis, o que foi muito bom considerando o que estava por vir. Até a hora do almoço a história se espalhou (pois sempre se espalha), e descobrimos que Potter era famoso e popular o suficiente para puxar os holofotes para si, até mesmo os negativos. Era o nome dele que as pessoas tinham na boca, mesmo que soubessem que não perdeu os pontos sozinho.

Isso fez com que ele rapidamente despencasse de aluno mais popular de Hogwarts, a estrela do Quadribol, para um odiado panaca do primeiro ano. Ele experimentou o exato oposto de mim: enquanto os alunos da Lufa Lufa e Corvinal me deram os parabéns, não demoraram nada para se virar contra o menino. As poucas vezes que conseguia avistar ele de longe não era difícil perceber como as pessoas apontavam o dedo e sequer abaixavam a voz para xinga-lo. A única casa que o parabenizava era a Sonserina, tanto os mais velhos como meus colegas de ano, abriam sorrisos enormes e aplaudiam quando Potter passava "Obrigada, Potter, ficamos lhe devendo essa!".

CoronaOnde histórias criam vida. Descubra agora