Isa: Fala logo, Jonas.- Bati o pé.
Jonas: Chegou um papo no meu ouvido...- Cortei ele.
Isa: Vai com teus papos pra puta que pariu,Jonas.- Falei com raiva já.
Jonas: Que história é esse de tu tá deixando o Fê sozinha pra sentar pros machos?
Comecei a sorrir e joguei a cabeça pra trás, quando voltei a olhar pra ele meus olhos já estavam cheios de lágrimas.
Isa: Eu tô cansada, tô exausta disso! Acredita em que você quiser, Jonas. Aproveita e esquece que eu e meu filho existirmos, já deu! Nem o teu próprio sobrinho gosta de você, sabe pq? Pq tu me chama de vadia na frente dele, fala várias coisas comigo na frente dele. Ele diz que você é um monstro.- Ele olhou pro chão.- Eu já passei duas noites,duas porras de noite, acordada, chorando junto com ele por isso. Já deu, quando ver qualquer de nós dois na rua, passa reto,vai pra puta que pariu. Como tu já disse antes,eu não sou tua irmã, faz jus disso agora, caralho!
Thay: Isa...- Segurou minha mão.
O olhar dela, o olhar de conforto e confiança que ela me passava...
Isa: Não dá mais, Tatá...- Sussurrei chorando.
Jonas tava me olhando calado, Thayná me abraçou e beijou minha cabeça.
Thay: Me desculpa por ele..- Falou baixinho.- Eu te amo, nunca vou te julgar. Eu vejo nos teus olhos, um pedido de socorro, eu vejo como tu sofre e tem algo que te incomoda, eu vou te ajudar.
Desabei mais nos braços dela.
Pela primeira vez eu chorava assim, na frente deles.
Jonas: Eu não posso te ajudar se tu não me fala o que tá acontecendo, caralho.- Me puxou e segurou meu rosto.
Respirei fundo e neguei.
Isa: Quando eu precisei da sua ajuda, você virou as costas. Não preciso mais, Jonas. Pode continuar me julgando e escutando papo do povo por aí.
Ele me olhou preocupado e eu dei as costas.
Fê: Manhê,tá chorando pq? - Abraçou minhas pernas e já começou com as manhas dele.
Não pode me ver chorando que já quer.
Isa: Mamãe não tá chorando, amor.- Beijei a testa dele.- Vamos pra nossa maratona?
Fê: Vamos.- Sorriu.- Vou dá tchau pros meninos.
Assenti e ele foi pro campo de areia aonde meus sobrinhos brincavam.
Passei a mão pelo meu rosto e sorri pra Thay.
Isa: Beijo mana, amanhã nós se fala.- Abracei ela.
Thay: Vai pro baile não? - Fez biquinho.
Isa: Prometi que ia maratonar filmes com ele.- Fiz biquinho e logo sorri.
Thay: Tá certo, beijo.- Mandou beijinhos.
Dei as costas e só escutei o barulho do tapa.
Olhei pra trás vendo o Jonas reclamar e ela falar sério com ele.
Admiro muito eles, como casal!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maloqueira
Teen Fiction-Então vem, brota e convoca geral, chama tuas amiguinhas pá ver tu levando pau! Pra bater peito comigo tem que ser mais mulher que eu.