Uma dupla misteriosa e um desafio inesperado

38 2 0
                                    


[Dois dias depois]

—Uaaaau!

Os olhos da dupla se encheram de surpresa e brilho, e não só eles, mas de suas famílias também. O avião havia recém-pousado nas dicidências do SEGA e aquilo parecia mais uma cidade gigantesca, cheia de cores, pistas, torres, um grande parque, prédios onde deveriam haver aulas teoricas e os lendários símbolos do sistema estavam sobre o grande aro da porta de entrada de desembarque do aeroporto.

—Aqui parece outro mundo! —Azula disse em completo choque.

—Não chamam de Carnival atoa. —Ícarus acabou se atentando as cores e toda a "folia" que parecia potencialmente pairar na atmosfera do local.

—Bom, a nossa anfitriã vai estar um pouco depois da porta do aeroporto com uma placa pra nós então é melhor nos atentarmos. —A mãe de Max foi quem alertou os mais novos que estavam na linha de frente com grande parte das malas e seus gears nas costas.

—Como será que devem ser as aulas práticas daqui? Será que participaremos dos grandes campeonatos?! Ah eu to tão empolgada! —Azula não conseguia esconder sua vontade de sair dançando loucamente de felicidade pela vitória.

—Acho que um bom começo seria a gente pelo menos garantir nossa entrada no sistema Azula. —Max deu um riso sem graça e depois de ver o quanto Ícarus estava calado resolveu inclui-lo na conversa também. —Aliás Ícarus, grande vitória na corrida, você tem muito talento.

—Ah, obrigado... —Ele disse num ligeiro olhar de relance a Max e o assunto não passou despercebido por Azula.

—Ei Ícarus! Que tipo de Rider você é?! —Ela perguntou divertida e ele se acanhou um pouco em se explicar mas depois de olhar de relance para o canto deu um suspiro.

—Sou um Power Rider.

A resposta surpreendeu a dupla.

—Um power? Com toda aquela velocidade?! —Max foi o primeiro a por seu choque em palavras.

—Isso é maravilhoso Ícarus! Eu nunca tinha te visto correndo em outras edições na corrida de bairros, foi sua primeira vez? —Azula se interessou ainda mais.

—Como Rider não, mas numa corrida em público sim... —Ele pareceu um pouco mais tímido e logo tomou um susto quando viu Azula praticamente pular em si, suas bochechas avermelharam de nervoso pela proximidade e a jovem de cabelos azuis parecia analisa-lo profundamente com o olhar. —A-a-algum problema?

—Ela faz isso com todo mundo que acha legal como Rider, nem esquenta. —Max fez um gesto displicente com a mão mas Ícarus não ficou mais tranquilo com aquilo.

Azula chegou mais perto, mais perto e quando Ícarus estava quase a empurrando um sorriso empolgado surgiu nos lábios da jovem.

—Achei! —Ela confirmou enquanto recuava o corpo.

—A-achou o que? —Ele estranhou.

—O seu brilho e paixão por correr. —Ela disse num tom de convicção e orgulho, ergueu sua mão direita aberta e fechou os olhos. —Eu sempre gosto de ver no fundo dos olhos o quão os corredores se importam ao fato de estarem correndo, e mesmo que seja pequena ou bem escondida, se for uma luz que te guia e da desejo de correr, pra mim é suficiente para ter o respeito.

—Mais hein? —Ícarus olhou pra Max buscando uma explicação e o loiro de olhos prateados negou com a cabeça enquanto levava o indicador ao canto direito da própria cabeça apontando para si mesmo e rotacionando o dedo.

—Nem tenta entender, essa ai é maluquinha.

—Ei! Eu to ouvindo ta?! —Azula protestou.

—Eu não menti, menti? —Ele virou-se para a amiga que inflou as bochechas em revolta.

Azula RiderOnde histórias criam vida. Descubra agora