A saída da pista de atletismo seria a linha de largada, Shawna e Azula estavam lado a lado, suas expressões eram sérias, mas ainda assim a jovem de cabelos azuis parecia mil vezes mais viva que a morena de madeixas vermelhas. Elas flexionaram os joelhos, semicerraram os olhos e apertaram firme as alças de suas maletas Gear. Da pista de atletismo até a torre Ilusion era pelo menos um quilômetro e meio, o que significa que terminaria rápido, ainda mais levando em conta o quão rápido elas iriam, o silêncio reinou por uns minutos enquanto a mente de ambas simultaneamente assimilava a rota mais próxima para a vitória. Shawna em particular estava mais focada mesmo que mais confiante, Azula por outro lado ponderou um pouco mais, mas ainda assim estava disposta a se provar valoroza para a morena. E depois de minutos de silêncio, elas começaram a contagem juntas.
-3....2...1...!
E quando iam disparar na arrancada, uma terceira voz chegou ao recinto.
-Podem ir parando por ai!
Azula e Shawna freiaram os corpos na hora e ficaram estáticas ao reconhecer aquele timbre. Chegando a pista, Blaze andava com as mãos no bolso de um moletom cor salmão que tinha estampado um pouco abaixo dos seios a palavra "Rivals" em dourado. A jovem de olhos amarelos trombou a cabeça para a direita para as duas.
-Blaze...? -Azula e Shawna pronunciaram ao mesmo novamente e se encararam chocadas pela sincronia dupla.
Blaze deu um suspiro conformado e negou com a cabeça.
-Se querem fazer besteira façam legalmente, e corram quando o dia estiver claro.
-Você... Ouviu a conversa? -Shawna imediatamente virou o rosto para a pequena de cabelos cor salmão.
-Não, mas conhecendo você e sabendo que a Azula estava treinando aqui, tenho uma ideia boa do que provavelmente aconteceu... -Blaze rebatou arqueando uma sobrancelha e depois focou em Azula. -E você, o Max está te procurando...
-Está?! -Azula apontou pra ela mesma perdida.
-Sim, eu estava voltando para a ala com o Silver e acabamos o encontrando, ele me disse que não sabia onde estava e eu me ofereci a procurar. -Ela deu de ombros. -Ele está na entrada dos prédios dos dormitórios.
-Oh, então preciso ir! Obrigada Blaze! -Ela se virou para Shawna séria. -Eu ainda vou te provar o meu ponto, é uma promessa!
-Esperarei sentada... -Shawna retrucou indiferente.
Azula rangeu os dentes, se virou e correu para longe deixando as outras duas sozinhas naquela entrada, Blaze ficou em silêncio por uns momentos e Shawna ia se virar para ir embora mas foi brevemente interrompida pelas palavras da pequena de olhos dourados quando passou pela mesma.
-Você precisa tomar mais cuidado com os desafios que arranja. -Blaze foi clara. -Você quer que ela não receba o terceiro strike mas convida ela pra uma corrida dessas aberta assim? Perdeu o juízo?
-Eu estava disposta em assumir o risco em primeiro lugar... -Shawna não se intimidou e foi grossa na resposta. -E depois a minha vida não te interessa... Não se intrometa nos meus assuntos Esfeline...
Blaze abriu um pequeno sorriso de deboche e olhou a morena por cima dos ombros.
-Huh?... Então você acha que eu estar precavendo alguém de ser expulso é se meter na sua vida? Não confunda as coisas Shaw... Você não está acima de todo mundo.
Shawna virou um pouco o rosto e encarou Blaze por cima dos ombros também, mas com um sentimento de revolta evidente na íris escarlate que brilhara um pouco quando refletida com a luz que vinha de fora do campo de atletismo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azula Rider
FanfictionEm uma sociedade futurista um novo esporte surgiu graças a nova fonte de energia, para os praticantes do tipo, o nome é dado de "Rider". O que era pra ser brincadeiras de ruas a princípio com o passar das décadas se tornou febre mundial com direito...