[Muito mais cedo aquele dia, durante o treino de Max]
Suado e cansado, o loiro dava mais um triplo carpado em meio a passagem de uma barra para outra. Esticando os braços, as mãos agarraram firme a barra e usando o impulso natural do corpo, o loiro jogou seu corpo para frente até angular cento e oitenta graus de curva e largar o objeto num impulso para finalizar mais um mortal e cair de pé semi ajoealhado e de costas para as outras quinze barras que já estavam completamente enxarcadas com o suor de suas mãos também vermelhas e dormentes pelo esforço que havia feito. Não havia mais ninguém no ginásio agora, o por do sol já havia chegado e apenas ofegação era o que restava para os pulmões desesperados do ginasta que estava aos cacos. Os Fly são a classe com maior capacidade para liberdade poética segundo a mitologia de um Rider, eles representam uma liberdade diferente dos Speed ou Power, enquanto a desses diverge entre si numa sincronia de expor os sentimentos deixando fluir o acontecer do ato veloz ou o ato forte, um Fly vaga pelos céus com suavidade, tem os saltos mais altos para desfrutar da sua capacidade e potencial para manobrar e desenhar nos céus toda a sua arte, todo seu fervor e toda a sua paixão, o ar não tem pressa, apenas leveza, é assim que um verdadeiro Fly é, leve... E por isso, o corpo precisa estar bem estruturado e articulado para se adaptar a leveza nos momentos de estar imerso as infinitas possibilidades de um salto longo nas rampas. Max foi até sua mochila e pegou uma garrafa de água com uma tampa em formato de avião, a abriu e despejou praticamente tudo na cara tentando relaxar e manter pelo menos sua cara fria; já havia entrado numa saideira do treino então perduraria até o meio das seis da noite para ter tempo de descansar e cuidar dos estudos de Azula antes de partirem pra competição. Ele havia sido o com rendimento mais mediano para baixo desde que chegou, e essa era a chance de provar para a si mesmo que isso podia e devia mudar, acreditando nesse potencial, Max daria tudo de si no seu treino.
"Clap Clap Clap!"
O som de palmas fez o jovem sair de seus devaneios e olhar para a porta com surpresa, não esperava que alguém fosse lá ainda, e a coisa mudou ainda mais de figura quando reconheceu aqueles lindos cabelos esbranquiçados e os olhos amarelos vivos e belos. Silver era de fato uma pessoa bonita, e seu ar misterioso tornava tudo ainda mais interessante para o loiro mesmo que não devesse exatamente alimentar esse tipo de ideia com um veterano, pensar demais em quem não se conhece é um defeito que ele tinha de superar, mas o caso agora era outro.
—Silver?... O que faz aqui? —O loiro perguntou um pouco surpreso.
—Estava de passagem e ouvi o barulho do impacto na cama elástica. —Direto, o albino respondeu com um sorriso simpático. —Está treinando duro nessa competição não é Max? Seu esforço é algo de dar inveja.
Max se sentiu tímido com aquele elogio, não esperava por aquela mesmo que tanto Silver quanto Blaze já tivessem demonstrado apreço misterioso pelo caráter dele e de Azula.
—A-ahm... Obrigado eu acho. —Ele deu de ombros sem saber como encarar. —E bom, você está certo, a verdade é que eu estou muito nervoso pra fazer outra coisa ou tirar a atenção da corrida, então preciso descontar a frustração em algum lugar.
—Hahaha! Ninguém é de ferro, nem você pelo visto. —Silver deu o que pareceu um riso de nostalgia enquanto colocava as mãos no agasalho de bolso prateado. —Mas olha só, se quer um conselho, eu relaxaria mais mesmo pensando na corrida, se ficar focando em melhorar demais antes dela, tudo que vai conseguir são dores no corpo e pouca leveza nos céus.
—E você entende disso por acaso? —Max estranhou o conselho específico, foi uma boa dica mas pareceu tão funcional que soou ensaiada na cabeça dele.
—Claro que entendo, eu sou o melhor Rider Fly desse lugar.
—O que!?
Max definitivamente não esperava por esse golpe informativo, e sua cara de surpresa fez Silver cair na gargalhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azula Rider
FanfictionEm uma sociedade futurista um novo esporte surgiu graças a nova fonte de energia, para os praticantes do tipo, o nome é dado de "Rider". O que era pra ser brincadeiras de ruas a princípio com o passar das décadas se tornou febre mundial com direito...