Reta sem Retorno Parte 2: O Tigre Flamejante

2 0 0
                                    

—Max. Tem certeza que isso é uma boa ideia?

—Ainda que não seja como eu também acho que não é, vocês não vão conseguir impedir elas de fazer uma loucura dessas.

—Relaaaxa bro, é uma corrida amistosa, Ícarus e eu nem questionamos a Shawna nisso.

—Você esqueceu de dizer que a gente também não ia conseguir impedir ela de qualquer forma.

—A-acho que nós estamos no mesmo barco afinal de contas…

Boom, Emerald, Ícarus, Rouge, Max. Os cinco estavam encostados numa sombra de uma frente de barraca de esquina, braços cruzados, Gears nas costas, conversando entre si enquanto assistiam o prelúdio do que deveria ser a competição mais acirrada do que podiam imaginar, mas a frente, na entrada da rua ao passo de que o sol nascia e esquentava, a figura das três corredoras mais destacáveis da era SEGA se preparavam para partir. Shawna estava se alongando e já suando desde este momento, ela preferia assim, se sentia mais flexível pra manobrar com o corpo molhado, suar significava que seu treino tinha resultados, Azula estava fazendo seu melhor em se aquecer também, e Blaze apenas estava fazendo exercícios simples, saltitadas, alguns passos de dança aqui ou ali, gargalhando do nada vez ou outra que se virava para as duas opostas rivais que estavam com um baita ritual preparativo.

O objetivo era muito simples: Cruzar toda a Windmill Island passando pelas praças centrais e indo até o Resort no topo da montanha leste no lado completamente oposto da ilha, era um percurso longo de uma linha só, mas com uma infinidade de possibilidades e caminhos, literalmente toda a ilha poderia ser conectada ao Resort e Boom constatou isso logo de cara. Ela estava pessoalmente ansiosa para este confronto, não por duvidar de Azula, mas por saber que Blaze, apenas por suas expressões não era um oponente fácil. Fisicamente, uma garota magra, de braços que parecem curtos e cabelos presos até não parece muito desafiador, mas Boom é de Mazuri, o povo que entende de subestimar pois é subestimado, ela sabe reconhecer através do olhar, um bom corredor.

Mas não estava em suas mãos agora, esta era uma trilha sem retorno com infinitas possibilidades, algo que lhe lembrou muito as corridas de mundiais, exceto pelas regras de equipe, e claro, as 3 voltas, no caso desta corrida, seria sem time, sem ajuda, apenas elas três, sua imaginação, e sua velocidade em uma pista extremamente longa em uma única sacada. Ícarus e Rouge não estavam muito preocupados com sua líder, pelo contrário, Rouge sabia que converter Shawna a um pensamento lógico de simplesmente desistir de correr contra literalmente a melhor da escola era dar murro em ponta de faca, apesar sim dela ter pedido a opinião dos dois–o que foi bastante chocante–eles optaram por uma rota inspiradora, Ícarus pode ter sido realista em dizer que seria muito difícil vencer, mas também foi realista em dizer que era uma oportunidade que valia tentar, era uma reta sem retorno, que merecia toda a atenção e foco em Shawna, e ele, ou melhor, eles, acreditavam nela. 

Os dois times, por suas razões, sabiam que este era um confronto, que poderia simplesmente parar toda a escola. E estava para começar, os alongamentos acabaram, e Blaze bateu duas palmas a frente de ambas que estavam se posicionando.

—Certo garotas, sabem as regras. Apenas atalhos do nosso atributo, a ilha inteira está valendo como cenário e o Silver está esperando no arco do anel no Resort, vocês vieram passando por algumas competições e eventos que lhes levou a um destaque muito bom, mas eu sou diferente de vocês e vou provar aqui e agora por que sou a melhor. Então vençam-me, se forem capazes, claro.

Ela piscou com desdém e foi até a esquerda da dupla, lado de Shawna. Pegaram seus Gears e se prepararam. Joelho direito posicionado no chão, corpo inclinado, mão esquerda no chão em linha horizontal reta, todas perfeitamente alinhadas, o dia estava nascendo, o coração de Azula e Shawna pipocando de emoção! Max foi até o canto da linha imaginária e ergueu seu braço.

Azula RiderOnde histórias criam vida. Descubra agora