Coragem pra voar livremente

16 0 0
                                    

Era meio de tarde no instituto. Os treinos práticos haviam terminado e no caminho para os clubes de reforço, Azula e Max caminhavam juntos já que Emerald saiu primeiro para o dojo de treino. A rotina de dormir mais tarde por causa desse evento maluco estava começando a acabar com a jovem de olhos esmeralda enquanto seu amigo estava levando a adversidade sem menores problemas desde então. Apesar das palavras de Shawna ainda ressoarem como um motivo de lembranças revoltosas, o foco do trio de heróis era dedicado as alturas dessa vez! Através de mensagens de texto eles haviam descoberto que a segunda pista onde ocorreria o evento seria do primeiro ano mesmo, uma pista de treino dedicada a classe voadora. Por esse contexto, nada mais esperado que dedicação por Azula e ela sabia que Max também estava cheio de ânimo e nervosismo para sua estréia na competição.

—Hoje vai ser incrível Max! Mal posso esperar! —Azula saltitava cheia de vontade em seu tom de voz. 

—Eu confesso que eu também... A corrida é só mais tarde mas eu já estou com calafrios aqui. —Um pouco mais controlado, Max tocou sua barriga e fechou um dos olhos com um sorriso torto.

—Ah você vai se dar bem! Acredite no seu potencial amigo!

—Eu acredito, mas também acredito no potencial dos meus oponentes também. —Ele riu em ironia a sua amiga que acabou deixando algumas gargalhadas curtas escaparem também.

—Eu não consigo parar de pensar no seu progresso hoje! Será uma disputa incrível! Aliás, eu tenho que te contar umas coisas! —Azula se deu conta de algo importante então ergueu o indicador prontamente.

—Coisas?... —Max trombou a cabeça pra direita. Ela não era de ter esse tipo de reação. —Se refere a corrida?

—Claro! É sobre um competidor em específico.

—Se está falando do Rougue eu... —Max ia começar a se defender sobre a confusão mas Azula o cortou.

—Claro que não! Eu estou falando do Rem. —Parando na bifurcação para ir a pista de corrida a pé, Azula ficou diante a Max com uma mão na cintura. —Você lembra quando corremos contra ele certo?

A memoria do loiro oscilou um pouco, mas as lembranças das confusões que Azula o colocava logo chegaram, e dentre essas muitas ocasiões, estava a corrida contra o time de Yam a um tempo atrás. Ao associar o fato de Big estar na corrida de Emerald, o rapaz não só concluiu o que Azula queria dizer como sentiu sua mente explodir com a revelação de seu rival. Uma face boqueaberta imediatamente tomou o rosto de Max em consequência a surpresa.

—Puts...! —Ele acabou pondo seu choque em palavras.

—Pois é! —Azula assentiu. —Eu sei que você pode vencer, mas lembra do que o Rem consegue fazer também, ele sim será um oponente de peso talvez até pro Rougue nessa parte da corrida.

—Você acha? —Max trombou a cabeça pra direita duvidoso.

—Não sabemos sobre as habilidades do Rougue, mas muito provavelmente também será um desafio grande se está no time da Shawna. —A azulada alisou o queixo um pouco curiosa. —Você vai correr contra pessoas incriveis Max! Como se sente?

—Apavorado. —O loiro foi sincero, mas demonstrou um sorriso confiante. —Mas animado também... Isso pode ser---

Max e Azula tiveram a conversa automaticamente travada quando ambos ouviram a palavra "ceita" vir de ecos masculinos a não muitos metros dali. Imediatamente a garota empurrou seu amigo loiro pra um arbusto próximo e os dois se esconderam ali observando por entre as arestas das folhas a conversa entre aqueles dois que aparentavam ser terceiroanistas. E azula reconheceu bem aquelas caras.

Azula RiderOnde histórias criam vida. Descubra agora