A Sombra do Instituto: Parte Final

21 0 0
                                    

Um dia depois a descoberta do evento de corridas, a notícia que transitava pelos corredores da SEGA era quem seriam os vencedores desse ano. E nessa mesma trilha, Ícarus era um dos curiosos e também distantes telespectadores de toda essa coisa. Em mais um treino com Emerald no clube de luta, os dois se cumprimentaram e enquanto trocavam alguns golpes, o assunto da tão falada competição inevitavelmente chegou a luta.

-Então Emerald... Você pretende participar do inter-classe desse ano? -Disse o rapaz enquanto defendia um golpe da ruiva que corou imediatamente com o assunto enquanto recuava o corpo.

-B-bom, eu... -Não era um segredo, mas Emerald claramente relutou em contar. -V-vou junto com a Az e o Max, e-eu acho.

-Então vocês vão como um time?... Legal... -Uma lembrança do dia em que foi salvo pelo trio invadiu a mente de Ícarus, mas ele prontamente afastou o raciocínio. -Eu pensei que havia um limite de pessoas na qual se podia participar de coisas assim.

-É um evento escolar não oficial, os alunos não são necessariamente obrigados... -Respondendo de forma tímida, a ruiva argumentou enquanto defendia mais um golpe. -Você pretende participar?

-Eu?...

Era uma questão difícil de responder de imediato, especialmente depois do que a memória de Ícarus o lembrou. A uns dias atrás ele já tinha visto o anúncio e até pensou em participar, contudo, antes que pudesse se considerar aprovado para participar, no mesmo dia em que descobriu sobre o esquema, o destino o levou até a sala da diretora Maria, que o esperava com seu corriqueiro sorriso como sempre. Ele ficou a frente da mesa da mulher com uma expressão séria, e segundos de silêncio precederam o motivo da demora de responder Emerald agora, e ela reparou nessa demora.

-Ei Ícarus!

A voz da ruiva o fez erguer a cabeça e em um susto acabou recebendo um direto bem na face com uma boa força. Ele devia reconhecer, o que Emerald tinha em timidez na personalidade, sua força física compensava em uma eficácia assustadora, ele caiu de braços abertos no tatame meio desnorteado e depois que sua visão deu uma leve desembaçada, ele identificou a mão de Emerald estendida para si enquanto seu olhar e expressão preocupada consigo despertava um rubor tímido em suas bochechas. Até suada e ofegante, de cabelos atados e vestes de luta, Emerald Equidna era uma jovem de beleza estontiante...

-Você está bem? -Ela perguntou esperando um sinal e ele assentiu.

-Uh... Estou sim, apenas me distrai um pouco, foi mal... -Ele segurou a mão dela e os dedos se firmaram com força, ela o puxou com tudo e ele ficou de pé. -Obrigado...

-Não precisa agradecer, apenas não se distraia ta legal? -Ela tocou o ombro do colega.

-Não irei... -Ele acatou o conselho, mas se deu conta que um tempo depois, sua mão ainda estava junta a mão da bela ruiva. -A-ahm...

-Hahi!?... -Emerald olhou para baixo e ao se dar conta disso, seu rosto ficou tão vermelho quanto os fios ruivos que compunham sua cabeleira e ela imediatamente recuou. -D-d-desculpe!

-N-não tem o que desculpar... -Ele respondeu tímido enquanto coçava a bochecha com o indicador.

Talvez por momentos assim Ícarus tivesse aceitado o que lhe foi imposto na sala da diretoria, mas julgando esse gentil e amigável de Emerald, ele descartou considerar ela como a pessoa que o ajudaria nesse plano, pelo visto, era uma pessoa que ele deveria cortar da lista.

[A alguns dias atrás... ]

-Eu... Fiz alguma coisa? -Ícarus perguntou confuso e Maria negou.

-Não fez nada, eu te chamei aqui por que preciso de ajuda. -Era raro para Ícarus ver essa frase vindo da tão estimada Maria na qual sua mãe falava tanto, ele não conteve a expressão surpresa no rosto e isso divertiu a mais velha que gargalhou fraco. -O que foi? Surpreso?...

Azula RiderOnde histórias criam vida. Descubra agora