O barulho de motor dos Gears agitou a multidão de alunos que estava na pista quando a segunda volta entre os times começou. A morena de madeixas escarlate estava segura do resultado apesar de seu amigo ainda parecer descrente baseando-se no que via; Blaze e Silver também estavam misturados a multidão, com um costumeiro sorriso no rosto eles aguardavam o desfecho final da corrida que prosseguia sem um vencedor mais bastante acirrada em todos os sentidos possíveis aquela tarde, de fato um entretenimento maravilhoso na opinião de ambos os veteranos.
Na pista as coisas estavam difíceis para Azula e seu time. Em particular a própria jovem de cabelos azuis estava surpresa com seu adversário, Yam era um corredor formidável tal como era obsessivo, mesmo ela estando em primeiro lugar, o rosado não largou da sua cola um segundo sequer e isso ocasionou uma frenética disputa de ambos os ládos pelo pódio a cada curva ou reta que eles entravam juntos, sempre um próximo do outro sem dar descanso algum. Mais para trás o resto do time também estava penando para demonstrar progresso, especialmente Max que ainda não conseguia acreditar em como raios estava se mantendo perto de Rem e como ele mesmo não havia assumido o primeiro lugar. O garoto loiro e o de cabelos de cor creme estavam disputando respectivamente o terceiro e quarto lugar na corrida, sendo a vantagem esticada para o menor de olhos castanhos que não só detinha a posição de bronze como estava com um desempenho impecável. Max notou claramente que aquele estava longe de ser o potencial total de seu adversário, e isso o deixava ainda mais nervoso em tentar ultrapassá-lo, ele confiava na eficácia de suas habilidades mas tinha de reconhecer, Rem provava melhor que qualquer Rider que ele já vira que tamanho definitivamente não é documento. Mais uma curva foi feita na pista circular para o primeiro ano e a segunda rampa da primeira etapa se aproximava, ao entrarem em uma reta longa todo o grupo de corredores remou e deu um boost para prepararem seus saltos e ganharem velocidade, as ondas de ar deixadas para trás por Azula e Yan já haviam se misturado do tanto que eles estavam trocando de lado freneticamente numa disputa pelo primeiro lugar. E segundos antes da execução do salto, o mundo pareceu correr em câmera lenta quando os dois lados da pista foram arregaçados e abrindo caminho por uma trilha criada por eles mesmos, Emerald e Big tomaram a dianteira em sua própria disputa sendo os primeiros a saltarem na rampa e por conseguinte, todos os outros corredores. Emerald deu um sequencial giro de trezentos e sessenta graus para trás enquanto o jovem da cabelos arroxeados optou por uma variada, ele investiu em flips aéreos e uma manobra conhecida como Mellon, que consistia em agachar-se pegando uma parte da prancha com as mãos e esticar o corpo causando uma veloz absorção de E.P por parte do Gear, e descansando o corpo do Rider sem que ele precisasse fazer acrobacias, isso era importante para Powers em específico justamente devido a seus atalhos que consistiam num constante desgaste físico, era a prova de que sair esmurrando coisas para abrir caminho cansava e suas Gears precisavam dar um jeito de absorver E.P sem fadigar seu usuário. Todos pousaram com perfeição e as disputas seguiram com o aumento de velocidade por parte de Azula e Yan que foram reconquistar o primeiro lugar seguidos por Max e Rem que não estavam muito distante mas também intercalavam uma disputa própria pelo terceiro lugar no pódio...
Enquanto isso, assistindo pelo telão na arquibancada...
—Tem certeza que são eles que vão vencer Shawna?... —Perguntou o de cabelos marrons.
—Não costumo errar Rouge... Sabe disso. —A morena rebateu.
—Sei lá, isso está me parecendo disputado demais... Eu realmente aposto nos Rose Knights nessa. —Ele considerou a opinião claramente curioso.
—Não vou te julgar. —Ela deu de ombros.
Em outro ponto dos telespectadores, Silver e Blaze também discutiam o assunto por entre a multidão com empolgação sobre o desempenho dos dois times na pista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azula Rider
FanfictionEm uma sociedade futurista um novo esporte surgiu graças a nova fonte de energia, para os praticantes do tipo, o nome é dado de "Rider". O que era pra ser brincadeiras de ruas a princípio com o passar das décadas se tornou febre mundial com direito...