Maria se viu forçada a interromper seu sono aquela noite depois do que Vanilla lhe disse por ligação. Ela partiu pelos corredores do prédio da direção usando uma camisola longa com um logo redondo e uma carinha bigoduda sorridente, não ia ser formal se já teve seu único momento de paz totalmente barrado por um acaso quase emergencial. Ela abriu a diretoria e correu pra cafeteira já enchendo seu primeiro copo. Enquanto o fazia deixou escapar um bocejo de cansaço e um suspiro cheio de exaustão. Enchido o copo, ela se sentou diante a sua mesa e bateu palmas sendo reconhecida imdeiatamente pelo sistema, mas antes da sala clarear ela imediatamente baixou a lei.
—Luz noturna pelo amor de Dark Gaia...
Em um tom preguiçoso, ela impediu seus olhos de serem massacrados pelo clarão que receberia se as coias ascendessem a tonalidade original. Com a sala melhor adaptada a seus olhos e o painel eletrônico igualmente aceso em um tom mais seguro, a loira tomou um gole e começou a digitar no teclado eletrônico a senha de sempre. Não demora muito e emerge a sua frente um holograma que mostrava os dados estatísticos de uma coisa muito especial em formato semi triangular. Era verde e brilhante, e tinha um cunho valioso visto que estava sobre um arquivo a literalmente sete chaves de comando e senha. Mas o que espantou Maria de fato foi que as estatísticas enérgicas dessa coisa estavam pela primeira vez em dez anos, oscilando super positivamente. Incrédula com seus próprios olhos, a loira os coçou algumas vezes com as costas das mãos e piscou desesperadamente torcendo pra que fosse um sonho, porém, como sempre, aquilo que mais nos surpreende internamente, nunca é só uma mentira. E a pior parte nem havia chegado de fato.
—Meus deuses... Essa energia vem...
Pesquisando mais um pouco o motivo dessa anomalia, Maria encontrou resultados, mas eles provinham de um lugar que ela não imaginava mesmo que seria capaz de gerar essa fonte. Incrédula, ela quase deixou a xícara cair enquanto ficava boqueaberta com a imagem que o monitor eletrônico mostrava como ilustração para ressonância com a coisa. Vanilla não a acordaria se não fosse nada sério, o problema era que isso estava muito acima de uma classificação "séria" pra situação.
—Ta brincando...
[De volta a corrida]
—E Shawna seeegue na liderança! Azula está na cola mas já ficou difícil ultrapassar! E atrás ainda vem Yam e Fang dispostos a não deixarem barato e tomar o pódio! A disputa ta acirrada pelo direito de bater de frente com nossa líder sombria e a corrida só ferve!
May narrava cheia de empolgação a seus espectadores desesperados na multidão mais informações sobre a situação atual, enquanto isso, Max e Emerald que estavam com os tablets em mãos andavam no meio da galera como formigas buscando alguma coisa que pudesse ser a deixa pra o plano deles funcionar. O problema era justamente esse funcionamento dar tão certo quanto o plano em si na cabeça de Max sugeria.
—Bom eles não estão na câmara de preparação, então só nos restou a multidão agora. —O loiro comentava enquanto acessava alguma coisa em seu tablet.
—Será que eles estão escondidos do lado de fora do estádio? —Emerald estava ao lado dele igualmente confusa.
—Não sei, apesar de não ser algo a se descartar. Mas não faz muito sentido já que mesmo com a corrida mais importante para uma classificatória acontecendo a segurança do SEGA ainda estar sendo ignorada. —Max posicionou dois dedos abaixo do queixo e o alisou com o rosto imerso em dúvida.
—Isso é por causa de uma interferência cibernética.
Uma terceira voz conhecida fez o loiro e a ruiva se virarem para trás e para o espanto de ambos, Rougue e Ícarus estavam vindo com vestes casuais também mas com certeza não estavam a passeio de fato. Emerald reparou bem no comunicador meio metálico no ouvido direito de cada um e pelo estilo, soava mais como um adorno mesmo, uma boa jogada na opinião dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azula Rider
FanfictionEm uma sociedade futurista um novo esporte surgiu graças a nova fonte de energia, para os praticantes do tipo, o nome é dado de "Rider". O que era pra ser brincadeiras de ruas a princípio com o passar das décadas se tornou febre mundial com direito...