Até o último impulso!

26 0 0
                                    

—Você perdeu o juízo!? —Max reclamou pela enésima vez.

—Eu sei, eu sei! —Azula se repetiu também pela enésima vez.

Faltava uma hora para o confronto, e a beira da praia, o time de heróis discutia uma estratégia contra a navegadora Boom. Max e Emerald notaram assim que Azula propôs o desafio que o caos estava formado, e avisaram ela do ponto que gerou uma reflexão e conversa por todo o tempo antes dessa epopéia. A vantagem de Boom sobre o terreno.

—M-mas... Vamos tentar acreditar na Az dessa vez. —Emerald era a única que estava sendo parcialmente otimista ali.

—Finalmente um pouco de fé! —Azula levou as mãos a cintura com o queixo erguido.

—E você tem algum tipo de plano? —Emerald jogou seguro nas palavras.

—Nenhum!

—Entendeu por que eu estou preocupado!? —Max estendeu a mão para sua amiga encarando Emerald com descrença. —São nossos pontos que estão em jogo Azula, nossa classificação pras nacionais de Rider!

—Eu sei, eu sei! —Ela repetiu o loop de resposta. —Mas confiem em mim! Eu sei o que fazer!

—E o que pretende?! Boom tem vantagem de terreno absoluto, a gente ter corrido aqui uns dias não é nada comparado ao que ela deve saber. —Max se oponhe a esse otimismo com preocupação. —Por mais que navegadores geralmente não sejam corredores muito bons, os atalhos que eles sabem são a alma de um time! Boom foi criada aqui, ela conhece Windmill de cabo a rabo!

—E-ele tem razão. —Emerald concorda. —Como você pretende burlar isso Az? Seguindo ela?

—Não necessariamente. —Azula apontou para sua amiga ruiva. —Vamos lá pessoal! Vocês toparam essa comigo, tentem pelo menos acreditar em mim.

—Não é como se a gente tivesse muita escolha. —Max retruca. —Por mais que eu entenda sua posição não dá pra não ficar preocupado! A gente ralou pra chegar aqui.

—Eu sei, eu sei! E esse esse esforço não será em vão! Eu prometo! —Azula bate o punho contra o peito. —Nós vamos ajudar aquela garota, e vamos ter mais pontos! Confiem em mim!

Max e Emerald se encararam uma última vez e deram um suspiro. Eles aceitaram a ideia pois sabiam que Azula tinha alguma coisa enfurnada na cabeça sobre ajudar Boom com esse desafio, embora a aposta tenha sido alta demais, não dava pra prever os objetivos reais de Azula nessa corrida. Boom foi rude, mesquinha, e ainda julgou ambos pela cor da pele, além de ser mal educada por ser muito orgulhosa, o que diabos alguém assim deveria merecer como atenção em um cenário competitivo que era o que eles almejavam? Max se questionou o que levou Azula a concluir isso como relevante, por isso apostou os pontos, a mesma coisa pra Emerald, o problema é que vendo Azula não se embasar em nada para vencer a corrida era como jogar a fé no limbo.

E mesmo assim, eles foram em frente e discutiram por mais uns minutos antes da tão esperada 15H.

O ponto de partida marcado chegou nos cronômetros de contagem. O trio de heróis agora estava a entrada de uma encruzilhada na cidade que levava a floresta. O local estava pouco movimentado e tinham três minutos de atraso por causa das presilhas de Emerald que se perderam pelo caminho. Boom já estava lá, o visual dela estava diferente do visto na academia, a começar pelos tênis de fixação gravitacional laranjas, e os cabelos presos em dois coques. Boom estava bem mais largada no visual e acabava bonita por isso, Azula tinha de reconhecer.

—Três minutos de atraso! —Ela reclama. —Não vinham mais?

—Foi mal, tivemos um pequeno imprevisto. —Azula coçou a nuca com um sorriso amarelo. —Mas estamos aqui! Como vai funcionar nosso desafio?

Azula RiderOnde histórias criam vida. Descubra agora