Jornada

19 1 0
                                    

Shawna estava contemplando mais um nascer do sol no topo da torre Ilusion. Esse era o último dia antes de sua corrida, e ela havia dedicado todo seu tempo e treino no dia anterior para se preparar; contudo, mesmo agora, em meio ao nascer do sol tão belo e o contemplar do despertar de todo instituto, seus pensamentos estavam longe... Azula era o foco da vez, por mais frustrante que fosse, a jovem espirituosa de cabelos azuis havia feito algo que Shawna não gostava muito, a cativou mais do que deveria. O objetivo de Shawna com Azula inicialmente era realmente ser uma rival completa, visto que, ela reconhecia que existia potencial mesclado a imprudência naquele interior; mas depois da discussão que tiveram e daquela forma de agir com seus amigos... Shawna percebeu que não devia se sentir balançada mas quando se deu conta já estava aos suspiros de decepção por ter se pegado martelando esse momento pela enésima vez desde então. Os primeiros sinais de laranja no horizonte rasgaram o marinho fraco do céu que começava a se iluminar enquanto a brisa matutina tinha seu frescor renovado com a chegada dos raios de sol que balanceavam o clima. A jovem de olhos fechados agradeceu a Gaia por mais um dia, e tentou novamente afastar aqueles momentos da cabeça mas... Sem sucesso. Ela odiava quando precisava reconhecer que considerar alguém mais perto de si não era exatamente um problema, foi até por isso e alguns dias de insistência por parte de Rougue que agora eles se consideravam amigos. Essas circunstâncias não foram exatamente o que ela desejava ter como obstáculo emocional faltando poucos momentos pra uma corrida importante. Shawna precisava pensar e sabia disso, com seu respiro cansado, ela se conformou que precisava tirar tempo pra isso pois pelo visto iria demorar.

—Ugh... Onde eu fui me meter?...

[Durante a tarde daquele dia]

—E... Já!

O grito alto de Max despertou os sentidos da jovem que disparou na pista adiante com toda a velocidade que seus pés podiam ter. Já devia ser a vigésima primeira ou segunda desde que as aulas matutinas haviam terminado e mesmo enxarcada de suor e morrendo de cansaço, Azula estava com uma expressão firme no rosto. Sua dedicação havia aumentado desde que a certeza de Shawna ser sua oponente tinha batido a porta, as memórias de seu primeiro e conturbado encontro assolavam suas memórias especialmente durante a pequena disputa de velocidade que evidenciou claramente a diferença delas. Azula queria diminuir isso a todo custo, não pretendia ficar para trás contra sua rival, por isso havia dedicado todo o seu dia anterior exclusivamente a seus treinamentos, e hoje em específico também não estava sendo diferente, e mesmo com o corpo no limite, sua força de vontade era todo o combustível que precisava. Ela cruzou a linha de chegada morrendo e desatou em queda de braços abertos no chão cheia de cansaço e ofegação. Max e Emerald que estavam cuidando do preparo foram até a amiga e depois da ruiva ajudá-la a se sentar, Azula tomou um gole desesperado de água que sua colega cedeu e assim que conseguiu falar como alguém normal, formulou uma frase em um tom de voz cansado.

—C-como... Como eu fui?

—Um minuto e cinco, está bom até. —Max elogiou depois de conferir o cronômetro.

—Ótimo... Vamos de novo! —A exausta Azula fez um esforço pra se levantar enquanto pedia.

—O que?! —Max e Emerald quase deram um treco ao ouvir aquilo.

—Perdeu o juízo Az!? Olha pra você! —Emerald relutante e com as bochechas coradas imediatamente interveio. —Esse último tempo seu foi o melhor! Você já pode parar um pouco.
 
—Eu sei que devia mas... mas... —A jovem de cabelos azuis encarou seus punhos fechados sentindo a coragem correndo por suas veias, mas mesmo assim, ainda estava com estes mesmos punhos tremendo de exaustão. —Eu sinto que posso fazer mais...

—Você pode fazer mais sossegando um pouco seu corpo Azula... —Max colocou sua mão sobre um dos punhos dela. —Eu sei o esforço que você está tendo e admiro isso, mas se você exagerar, na hora da corrida de verdade você não vai conseguir fazer nada.

Azula RiderOnde histórias criam vida. Descubra agora