A hora do almoço foi quase uma guerra silenciosa. Azula, Max e Emerald estavam em seu canto repousando sob o ventilador externo de um ar-condicionado novamente, mas era visível o nervosismo, ou melhor, a tentativa de disfarça-lo, no rosto das outras pessoas que passavam perto ou até sentavam em direções favoráveis ao campo de visão do trio. Até entre eles mesmos um silêncio reflexivo e desconfortável se instalara por um tempo, Max estava observando o gramado adiante e reparou que um outro grupo de alunos estava numa situação parecida, um deles pareceu tentar falar algo mas os outros simplesmente agiram com grosseria a julgar pelos gestos. Apesar de saber que essa situação poderia não ocorrer no seu lado, era um desequilíbrio justificável, mas bastante cruel, especialmente para os novatos.
—Então é esse o efeito do grande dia...? —Max acabou deixando a pergunta soar em voz alta sem querer e quebrou o clima silencioso. Emerald olhou para o mesmo com um sorriso triste, e assentiu.
—Sim... Eu já... O vi acontecer bastante... —Ela fitou o chão enquanto se explicava e tentou ser otimista. —M-mas, não se preocupem! Vocês vão se sair bem, são grandes corredores!
—Eu tenho cá minhas dúvidas. —Max rebateu desviando o olhar.
—Mas que conversa é essa Max!? A gente vai passar sim! —Azula exclamou firme enquanto ficava com uma expressão determinada.
—Você não está com medo? —O loiro se virou para amiga.
—Pff, medo?! Haha! Eu confesso que não esperava por esse choque... —Ela fechou sua mão esquerda e bateu a horizontal do punho contra o peito. —Mas esse desafio só serve pra mostrar o quanto essa escalada pro meu sonho vai ser difícil! E eu vou vencer essas dificuldades!
—Quem me dera ter todo seu entusiasmo Az... —Emerald fechou os olhos e deu um sorriso amarelo depois de contemplar o espírito de luta de Azula a todo vapor.
—Eu não te entendo Azula, realmente... —Max bufou e negou com a cabeça. —Mas querendo ou não, você está certa. Aliás Emerald, você sabe como funcionam as corridas certo? Tem alguma dica pra nós?
—D-dica!? —Emerald atentou-se a Max completamente surpresa, ela era veterana ali mas de longe imaginou ser a mais indicada para aconselhar alguém.
—Max tem razão! Você já participou disso muitas vezes, pode ajudar! —Azula também se empolgou com a ideia.
—B-bom... Eu...
Não é que Emerald não soubesse exatamente o que dizer, ela só não tinha certeza se o que ela sabia ajudaria em alguma coisa. SEGA era um sistema escolar de treinos rígido, ela estudou desde pequena lá e só agora estava realmente com uma reviravolta em seu ensino médio, e apesar disso no fim das contas, ainda tinha muita coisa sobre o sistema que ela desconhecia completamente. Por isso, observar a expressão curiosa dos amigos a deixou bastante insegura quanto a que poderia acrescentar.
—D-dica... Certo?... Vejamos... —A ruiva pôs o indicador na horizontal sob o queixo e alisou a bochecha com o polegar tentando por os pensamentos em palavras. —Ahm... Acho que... Os clubes de especialização são uma boa...
—Clubes de especialização? —Azula estranhou.
—É, nessa época de preparo para as corridas, ficaremos sem aulas práticas de treino por conta do aprimoramento de gear que todos terão de passar. Por isso, esses clubes são abertos e montados para os alunos treinarem condicionamento físico pro dia da corrida. —Ela tentou soar o mais claro possível e deu mais certo do que esperava já que não gaguejou.
—Então, como isso vai nos ajudar exatamente? —Max quem resolveu aprofundar a dúvida. —Digo, o nosso aprimoramento físico é sempre importante para poder usar os gears, contudo, não tem nenhuma dica sobre a corrida em si?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azula Rider
FanfictionEm uma sociedade futurista um novo esporte surgiu graças a nova fonte de energia, para os praticantes do tipo, o nome é dado de "Rider". O que era pra ser brincadeiras de ruas a princípio com o passar das décadas se tornou febre mundial com direito...