O cenário da corrida estava bastante acirrado na prática e para os educadores do sistema isso era excelente. Estava nos princípios da empresa impostos pela própria Maria que eles teriam de aprender a encarar positivamente surpresas por parte dos jovens e era desta forma que eles viam o placar de colocados das turmas tal como o desenvolvimento dos corredores no processo. Chamac estava entretido na tela que mostrava o decorrer da corrida e mais ainda na posição de sua filha que atualmente estava era a sétima. Tendo constatado que sua chefe aparentemente assistiria a atividade de sua própria sala, o grupo do corpo docente começou seus murmúrios e comentários sobre a corrida, mas Chamac estava muito focado. Tanto que até se assustou quando Vanilla tocou seu ombro.
—A-ah!
—Calma homem, sou só eu. —Ela riu divertida. —Como está indo a Emy?
—Sétima posição... —Ele disse um pouco aflito. —E o seu?
—Segunda posição.
Vanilla apontou para o telão que mostrava a corrida do primeiro ano B e logo ele constatou o filho de sua colega de trabalho disputando o pódio com uma corredora misteriosamente famosa entre os educadores.
—Aquela líder... Não é a Shawna?... —Chamac chamou atenção ao fato.
—Sim... E como sempre está dando um show...
—Ela e a novata do primeiro ano A tem realmente muita coisa em comum...
—Que novata? —Vanilla o olhou confusa.
—Azula...
—Ah você também acha isso? Hahaha! —A mulher de cabelos creme assentiu. —Ainda torço pra ver essas duas se enfrentando.
—Shawna Black e Azula Sonic... Seria um confronto e tanto.
Disse Chamac ao voltar o foco a corrida de sua filha que estava se aproximando de um momento curioso até então.
A pista de Jungle Joyride foi feita para causar uma falsa sensação de abertura mesmo em seus momentos de maior liberdade. Azula sabia disso como ninguém e estava tentando desfrutar desse conhecimento em sua primeira experiência correndo num ambiente como aquele. Sendo atualmente a terceira colocada, ela remava firme e se mantinha na cola de seus rivais a todo vapor. As bifurcações se encontraram mas a pista ainda se mantinha estreita então uma fila única vinte e duas pessoas logo cruzou o amadeirado fechado como uma sequência de feixes das mais variadas cores em um ritmo frenético. Para a supresa da jovem de olhos verdes, Ícarus era quem liderava sua fileira e Max estava firme em sua cola também, aparentemente todos estavam dando seu melhor e ela não pretendia ficar para trás nisso em momento nenhum. Uma sequência de mini rampas logo começaria e isso significava que a pista passaria por uma mudança conhecida em campeonatos nacionais e mundiais chamada "Free Drive", que em suma, significava uma mudança de panorama e de dinâmica no ambiente em que a pista decorria. Era o tipo de tática comum em pistas grandes já que muitas das provas de campeonatos mundiais decorriam de três voltas seguidas, sem necessáriamente ter de voltar ao trajeto inicial da pista. E preparada pra isso, Azula fez o que pôde no sequencial de manobras que não demorou muito a chegar também. As rampas foram jogando os corredores para frente em impulsos pequenos mas precisos, e nesse curto espaço de tempo em ar, era o tempo para algumas manobras mais simples, mas bastante úteis para repor bem o nível de E.P para os Gears, coisa que seria bastante necessária nesse tipo de trajeto.
Emerald foi a estrela da tela do primeiro ano nessa parte da pista e até mesmo seu pai ficou boqueaberto com a habilidade que ela demonstrou naquele momento. Desde a primeira rampa, a ruiva deu um Ollie perfeito e assim que pousou deu um boost na prancha pegando um impulso extra de rampa e isso lhe ocasionou mais altitude que a fez dar um rápido giro duplo para a segunda e quando repetiu o processo, disparou e ultrapassou o sexto colocado no ar, tomando sua posição para o choque da diretora Maria e seus comandados. Pareceu que o mundo correu em câmera lenta no momento em que ela estava ultrapassando seu alvo. Seu olhar era determinado e assim que pousou, voltou a realidade dando num boost veloz, que a jogou pra próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azula Rider
FanfictionEm uma sociedade futurista um novo esporte surgiu graças a nova fonte de energia, para os praticantes do tipo, o nome é dado de "Rider". O que era pra ser brincadeiras de ruas a princípio com o passar das décadas se tornou febre mundial com direito...