Boas memórias de uma primeira vitória

10 0 0
                                    

Os vultos azul, vermelho e amarelo cruzam a estrada aberta, deixando a floresta para trás e começando sua própria disputa pelo primeiro lugar. O corpo de espectadores está incrédulo e bastante animado por acompanhar o patamar da corrida daqueles novatos. Chamac mal consegue se aguentar em sua cadeira de tanta empolgação e Maria que estava desfrutando de uma boa xícara de café agora mais do que nunca não desfixava os olhos do trio que disputava o pódio em busca do primeiro lugar.

Emerald achou uma brecha a esquerda e tentou passar mas Azula a fechou. Max aproveitou a direita e arrancou com tudo passando as duas mas durou pouco pois Azula abriu caminho para sua amiga que a ultrapassou e foi de encontro a Max até equipararem os lados, quando o loiro e a ruiva estavam prontos para fechar o meio, Azula passou pela direita com seu Gear um pouco erguido e colado na parede para conseguir ceder espaço. Assim ela assumiu a liderança novamente e os três deram um boost ao mesmo tempo ocasionando uma dobra de velocidades na reta gigantesca que era o grande desafio da vez. Emerald que estava em segundo lugar por palmos de prancha se jogou para a direita ao identificar que o que viria a frente seriam alguns artefatos antigos na pista. Ela chocou seu punho esquerdo contra sua mão direita e o atrito ecoou com tamanha altura que pareceu que o estralo acordou todos os músculos da sua mão de uma vez. Ela firmou bem os punhos e brandiu determinada.

—Gear Change!

Obedecendo ao comando, a prancha vermelha abriu ao seus lados traseiros duas turbinas grandes enquanto as mãos de Emerald brilhavam e eram envolvidas por manoplas vermelha com um entalhe de "X" nas costas das mãos pintado em laranja ardente. Armada para a colisão, ela firmou os punhos e se preparou para a sessão. Enquanto Max e Azula foram obrigados a manterem a disputa na esquerda e no meio, a ruiva começou a socar os jarros a sua frente com potência tamanha a quebra-los e quando o fazia, as turbinas em seu Gear liberavam chamas plenas que dobravam sua velocidade e abriam sua vantagem na grande reta ao mesmo tempo que abasteciam seu E.P para o lado mais resistente da prova. Foram oito hits perfeitos que fizeram a ruiva tomar o pódio com um exatidão e abrir uma pequena distância pela velocidade extra; quando acabou sua sessão, as turbinas se recolheram e as manoplas voltaram a ser suas comuns luvas vermelhas da sorte. Ela olhou para trás e seus amigos já viam pra disputa, apesar de nervosa, não se intimidou e guardou seu primeiro lugar. Azula veio pela direita e Max pela esquerda, mas Emerald fez algo inesperado, ela começou a girar com seu Gear enquanto ia para frente fazendo o loiro e a Azulada estranharem mas tudo fez sentido quando um pequeno ciclone improvisado gerado pela carga massiva de vácuo foi criado no meio da pista dando um susto em quem estava assistindo e quem estava correndo. Max tomou um susto e freiou bruscamente enquanto Azula apenas se firmou a parede com seu Gear com tudo e deu um boost dobrado para ultrapassar a força centrífuga da técnica. Emerald voltou a ter o Gear na vertical e disparou como uma bala tentando fingir não estar tonta embora sua visão tenha turvado bastante e ficado bem embassada. A essa altura as posições já estavam tecnicamente definidas, faltava apenas todos entrarem na volta final que foi iniciada no meio daquela grande reta sem que quase ninguém notasse na corrida, o combustível de Azula estava terminando e isso era preocupante, ela olhou vagamente seu contabilizador e constatou que havia dado boosts demais mesmo com toda a vantagem extra de garantia que o atalho que pegou havia dado, tentar se manter firme contra seus amigos em uma corrida exigiu dela uma maestria improvisada de momento já que correr contra Emerald já era difícil, e vencer com Max de brinde era pior ainda. O loiro citado, por sua vez estava mais atrás em distância mas não em estratégia, enquanto pensava em como ultrapassar as meninas, ele olhou para as paredes de proteção ao lado da grande reta, foi muito rápido mas ele teve certeza que seus olhos captaram bem o desenho de um pássaro no meio de toda aquela arte rupestre. Max olhou para o céu e identificou aros a frente, baixou seu olhar a pista e foi com tudo! Chegou a Azula e tentou ultrapassa-la mas foi fechado, quando viu uma brecha na esquerda, foi certeiro na mesma e se equiparou a amiga de olhos verdes e cabelos azuis. Eles trocaram um olhar de disputa segundos antes de voltarem a focar na pista e logo Max se despediu da amiga dando um riso divertido, Azula presenciou uma mini rampa de decolagem se erguer a frente do colega e enquanto subia, asas em sua prancha se abriam assim como seus braços enquanto ele declarava seu modo de habilidade.

Azula RiderOnde histórias criam vida. Descubra agora