Rodada 5 Parte1/2 (Elle, Coriane, Selon, Raki, Ophelia e Zétiro)

14 4 2
                                    

Luta

Zetiro, Raki e Selon formavam parceria quando interrompidos por Coriane, Elle e Ophelia. A Criada por Elfos teve tempo de encarar seu antigo agressor, que quase lhe sugou vida com ferimentos.

Tremor correu sob os pés naquele escuro labirinto de túneis.

- Há relatos de trovões correndo sob a terra? – Perguntou ironicamente Elle.

As palavras soaram como profecia, pois, com elas, explosões aleatórias foram ouvidas ao longe e de perto; até que lutas entre eles parecessem birra de criança. Tinham problemas maiores. Tão grandes quanto os grossos blocos de pedra e terra que agora caíam sobre as cabeças.

*

Foi uma cena digna de história com final trágico. Metade dos que lutavam na superfície tiveram as vidas ceifadas. Celestiais, Exilados, rebeldes, Elfos, e uma porra de um dragão de lava gigantesco enfrentavam-se.

Como parar uma coisa daquelas?

O mundo enegreceu por segundos aos olhos de Raki, que ainda escutava sons abafados. De repente um rosto conhecido puxou a pedra que o prensava, e que por sorte fora travada em outras de maneira a não ser suficiente para esmagá-lo. Era Zétiro, transformado.

- Quase perdemos nossa recente aliança não é? – Indagou o Íncubo enquanto ajudava o parceiro a levantar-se.

- Foi sorte não termos morrido – comentou Raki. – Não lembro de ter visto a cidade assim quando fui ao subterrâneo.

Escombros assomavam-se ao caos; nuvem grossa de poeira ainda pairava. Como se já não fosse suficiente, agora Espíritos Subterrâneos corriam para qualquer lado, deixando corpos no chão feito pegadas que lhes entregavam posição.

- O que vamos fazer? – Perguntou Raki para si mesmo. Era inacreditável a proporção que aquilo havia tomado.

Antes que a mente trouxesse resposta, sentiu-se tonto. Coriane, cerca de 10 passos de distância, encarava-o como se quisesse lhe falar a alma.

O cordão de proteção no pescoço do Hôlo brilhou. Ela tentava um tipo de feitiçaria com certeza.

Era inevitável a eclosão de um impasse adiado pela fuga entre Raki e Coriane. O Homem-lobo jogou o colar reserva de proteção que pegara do corpo de Draco para Zétiro.

Raki transformou a pequena adaga numa corrente com ponta afiada. Lançou-a, mas a trajetória pôde ser calcula pela Sabedoria Elfica. Errou o alvo.

Selon saiu dos escombros e juntou-se a Zétiro e ao Hôlo.

Ophelia protejeu-se junto com Elle em um pequeno iglu de gelo. Fora suficiente para absorver o impacto e ambas correram em direção a companheira.

Três a três... Seis pares de olhos que refletiam o gosto pela morte em meio a desordenada guerra.

*

Diante da possibilidade de morte, ou de doloroso espancamento, somente uma mente louca tomaria iniciativa de atacar; e assim o fez Selon, mirando em Elle com o arpão feito um caçador de baleias. A arma rasgou a meia-fada na costela direita.

Ophelia viu quando o sangue verde jorrou de sua companheira. O coração acelerado pela adrenalina sabia que perder aliados era estar mais próximo de perder a luta, então contra-atacar talvez fosse a única solução.

Fitou Raki, que jazia distante na proteção dos companheiros. Um ataque corpo-a-corpo seria arriscado demais. Ergueu as duas mãos e da neblina azulada que saía das palmas surgiram espinhos de gelo. Afiados e velozes.

Livro-jogo: A busca pela coroaOnde histórias criam vida. Descubra agora