Coriane(Rodada 1)
- Hauk - cumprimentou na língua das Terras Sagradas Nai, sua amiga de infância.
Coriane parecia estar de saída. Estava trancando a porta de madeira de sua casa na Cidade dos Elfos; tinha uma sacola de viagem pendurada às costas, um pincel longo por baixo da roupa, um colar, e vestia um manto carmesim. Olhou para traz ao ouvir a voz que lhe cumprimentara.
- Hauk - disse ela, em um tom seco.
- Está de saída? Eu queria sua opinião para uma coisa - perguntou Nai. Tinha os olhos alegres e estava sorridente. Seu porte físico magro e os longos cabelos negros faziam-na parecer uma jovem criança excitada.
- Diga - respondeu Coriane. - Infelizmente não tenho muito tempo, mas farei o que puder.
- É que... bem... eu estava pensando... o que acha de sair para procurar a coroa do Rei Antigo? - indagou a elfa. Parecia embaraçada com a ideia. Pôs a mão no bolso direito de sua calça, revirou-o e tirou um pequeno pedaço de pergaminho de lá. - Aqui, esse é o primeiro enigma. Espalhou-se junto com a notícia da carta. Muitos seres ao redor do continente começaram as buscá-la. - Estendeu a mão com o pedaço de pergaminho.
"... Eu, Kaiko, deixo aqui gravado o meu desejo. Que alguém encontre minha antiga coroa, e lidere as Terras como achar melhor. Como todos que me conheceram sabem, nunca acreditei em "bem" e "mal", mas acredito que fazemos o que temos que fazer, influenciados por nossas histórias, motivações e desejos; então boa sorte!..."
"...É impressionante como riquezas fartas e vida fácil criam seres fracos, não? É de se supor que uma mente desenvolvida seja capaz de vencer uma batalha entre exércitos? Melhor dizendo, o que será que se esconde embaixo de nossos pés? Em grandes salões cobertos de ouro reina o poder, mas, assim sendo, o Poderoso cercado de ouro se esquece daquilo que tem mais valor, mesmo que esteja embaixo de seu próprio nariz. O cheiro da rosa é forte, e o seu desabrochar traz grandes maravilhas..."
- Acho que você está sonhando muito alto Nai - respondeu Coriane, após segundos lendo o pedaço de pergaminho em sua mão. Guardou-o em um dos bolsos tão sutilmente que sua amiga sequer notara. - Continue seus estudos sobre as rosas, o Rei com certeza vai querer vê-lo. - disse com uma das mãos no ombro da elfa, e com olhos de deboche.
- Você está certa. Foi uma ideia tola - Nai abaixou a cabeça como se estivesse desapontada. - Bom, acho que tenho que ir. Até - disse, com uma ligeira recuperação no ânimo e saiu.
Após ficar completamente sozinha, Coriane pegou o pedaço de pergaminho e o releu. Ficou ali, imóvel por alguns segundos. Da porta de sua casa conseguia ter pouca visão da cidade. O palácio do rei erguia-se no centro, e várias ramificações de ruas saíam a partir dele. Tudo era limpo e claro. As construções tinham telhados pontiagudos e as ruas eram cobertas por blocos de pedra-branca lisa. Devido ao excesso de riquezas, não existia comércio. A população era bem-educada e cumpriam trabalhos obrigatórios com prazer; além de buscarem nos armazéns apenas o necessário, assim, outros também teriam o que precisavam.
Para ela, foi fácil descobrir o início do enigma (essa informação é secreta aos jogadores até que todos já tenham descoberto também). Agora que tinha alguma direção a seguir, partira; feliz por ter sido favorecida pela sorte.
Sua viagem não foi longa. No segundo dia, buscou abrigo em uma torre de vigia da guarda élfica, onde foi convidada a sentar-se à fogueira e a partilhar da deliciosa carne assada de um pavão que havia sido encontrado morto. Bebeu vinho, ouviu histórias, foi cortejada, e partiu no dia seguinte sentindo-se satisfeita.
No quinto dia, aproximava-se da parte sudeste das Terras Sagradas, em uma região que fazia fronteira com as Terras Selvagens. Até então o clima a favorecera e não necessitou de abrigo, pois era fácil encontrar árvores frutíferas, vegetais prontos para serem colhidos e grama macia para dormir. A noite, a temperatura por lá não passava de uma leve brisa fria que a capa evitava com facilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro-jogo: A busca pela coroa
AventuraO Livro-jogo foi criado para ser um RPG online pelo Wattpad. Todos os personagens descritos no "Introdução aos personagens" são controlados por jogadores de todo o Brasil que se candidataram as vagas e estão participando do projeto. Todas as ro...