27-Rodrigo ✝

2K 124 21
                                    

ALGUNS DIAS DEPOIS

_Crystal, anda almoçar.- A minha mãe gritou no fundo das escadas, e eu desci a correr.

Era bom estar de volta a casa. Tinha muitas saudades dos meus pais e dos meus avós. Contudo agora tenho saudades do Harry. Queria que ele estivesse aqui comigo. Amanhã é véspera de Natal, o que significa que vou escar com todos s familiares, alguns que não vejo desde o ano passado, em casa dos meus avós. 

_Então filha, como é que a Sara se está a adaptar lá em Londres?- o meu pai perguntou curioso.- Os pais dela disseram-nos que estão preocupados que ela não goste.

Esvaziei a boca e dirigi-lhe o olhar.

_Bem, eu acho. Ela vive com o Niall, o namorado, torna tudo mais fácil. E ela gosta do trabalho que faz, ela fala muito bem do lugar.- sorri.

_Eles vivem perto de ti?- engoli em seco e olhei de relance para a minha mãe.

Aminha mãe sabe. Sabe que estou a viver com o Harry e que a Sara e o Niall ficaram na "minha" casa. Mas, a meu pedido, não contamos nada ao meu pai. Ele adprava o Louis, era um bocadinho por causa disso que ainda andavamos. Ele ficou entendiado quando acabei com ele, ele sempre foi mais rigoroso com os rapazes, é um pai bastante protetor. Não sei como é que ele vai reagir se lhe contar que tenho um namorado em Londres e que vivo com ele.

_Crystal, podes ir á cozinha buscar-me um guardanapo?- a minha mãe interrompeu a nossa conversa salvando-me de uma resposta. Eu vou contar-lhe. Algum dia terei de o fazer, acho que chegou a hora.

_Claro, já volto.- trouxe-lhe o guardanapo e retomei o meu lugar na mesa.

Não disse mais nada, limitava-me a comer, com o olhar no prato.

_Conta-nos mais da tua vida lá em Londres, fála-nos do teu trabalho.- o meu pai sugeriu, o que me fez engolir em seco.

_No aeroporto, eu conheci um rapaz, o Zayn. Ele está a tirar um curso relacionado com fotografia e publicidade, ele disse vive com o Liam e o Harry. O Harry é diretor regional de um jornal, e ajudou-me a conseguir um lugar lá.- contei muito resumidamente.

_O que faz um diretor regional? É como um chefe?

_Não pai. Ele tem uma função muito importante lá, como trabalhador, ele é responsável por ver se tudo está a funcionar devidamente, anota as presenças dos funcionários e também é faz algumas coisas na parte da edição dos artigos.- expliquei.- Mas ele não pode contratar pessoas, nem dispensá-las. Ele apenas pediu ao diretor que me desse uma oportunidade, e conseguimos. Agora eu trabalho lá todos os dias, menos aos fins de semana. A minha função é ler os artigos e corrigi-los/ melhorá-los antes de serem publicados.

_Muito bem, estou orgulhoso de ti querida.- Ele colocou a sua mão por cima da minha e sorriu-me.

_O Harry...- comecei a medo. A minha voz saiu como um gemido muito baio, que ninguém pareceu notar. Aclarei a garganta.- O Harry é meu namorado.- Olhei para o meu pai que rapidamente desviou o seu olhar para mim.

_Há quanto tempo?- Não conseguia decifrar a sua expressão. Ele estava sério, mas não parecia zangado.

_Não há muito, mas eu queria contar-vos pessoalmente. Eu vivo com ele.- terminei e respirei fundo. Estava nervosa.

_Acho que tenho de ter uma conversinha com esse tal Harry.- ele disse e retomou a refeição.

_Não precisas pai.- suspirei.- Acho que sou crescida o suficiente para tomar conta de mim agora.

_É, acho que vou ter de confiar em ti.- todos sorrimos. Acho que não correu tão mal como estava á espera.

 NO DIA SEGUINTE (VÉSPERA DE NATAL)

My Boss ★Onde histórias criam vida. Descubra agora