19- Dinner ✝

2.2K 142 14
                                    

_Crystal, a Sara ligou-me á pouco. Ela disse que não podia vir comnosco ver a cidade. Importas-te que vá só eu?- Niall questionou-me quandp eu cheguei a casa, pronta para lhe mostrar a cidade.

_Não, vamos.- disse entusiasmada e peguei na mala. 

Vamos no carro do Zayn, ele amávelmente ofereceu-o.

_Então, aqui é a London Eye.- comecei por apresentar.

_Eu conheço esta.- ele sorriu e continuamos.

Seguiu-se a Tower Bridge, o Backingam  Palace, o Museu de cera, o jornal e muitos outros sitios.

_Vou ligar á Sara.- Niall anunciou ao pararmos numa fila de trânsito interminável.

_Oh, ok.- Comecei a mexer no meu telemóvel, para me entreter enquanto o Niall falava animadamente com a minha melhor amiga. O seu sorriso desvaneceu-se quando desligou a chamada.

_A Sara vai fazer horas. É apenas o primeiro dia, mas como ela é nova lá, não teve coragem para dizer que não ao chefe. Ela vai jantar lá no bar.- ele terminou.

_Oh, parece que vai ser pesado o trabalho.- disse, não tendo de momento mais nada a declarar.

_Isso quer dizer que somos só nós os dois.-ele sorriu.- Podiamos ir jantar.

_Pode ser. Vamos onde?- a ideia de ir jantar com o namorado da minha melhor amiga não era a melhor. Mas eu posso considerar que o estou apenas a conhecer melhor, e a jantar com um amigo, assim não parecerá tão mal.

_Eu conheço um restaurante. É um pouco longe daqui, mas a comida é muito boa. Tem alguns pratos tipicos portugueses, assemelham-se mesmo aos caseiros.- ele sorriu.- É um lugar calmo, é pena não ser no centro.

_Quanto tempo demora a chegar lá?- perguntei intrigada. Na verdade nunca ouvira falar de nada assim.

_Uma meia hora, segundo o que me lembro.- ele disse pensativo.- Queres ir?

_Sim, ainda não tenho muita fome por isso podemos ir.- sorrimos.

Eu e o Niall trocamos de lugares, porque eu não sabia onde era o restaurante, e seria mais fácil se fosse ele a levar o carro.

_Fala-me de ti.- ele disse e eu olhei-o intrigada.

_O que queres saber?

_Tudo.- ele sorriu.- Conta-me a tua história.

_Bem, sou portuguesa. Tenho dezanove anos, morava com os meus pais no centro do Porto, mas quando acabei o curso de jornalismo e publicidade, não tinha muito a fazer em Portugal e decidi vir para cá. Numa reviravolta conheci o Zayn que me apresentou ao Harry e ao Liam. E agora estou a trabalhar no mesmo jornal que o Harry.- ri-me. -como vês a minha vida não é lá muito emocionante.

_A Sara e a Raquel falam muito de ti. Elas adoram-te.- ele riu-se.

_E eu adoro-as. Fala-me de ti.- pedi por simpatia.

_Sou o Niall Horan, tenho 21 anos. Vivia cá em Londres com os meus pais. A minha mãe faleceu quando eu tinha 15 anos com um enfarte no miócárdio. Mudei-me com o meu pai para Portugal, e tenho lá estado desde então. A minha vida não é nada mais interessante como a tua.- ele riu-se.

_Hum... lamento a tua perda.- disse e ele assentiu.

_É aquele restaurante ali ao fundo.- ele apontou e eu desviei o olhar até ao lugar.

Quando estacionamos o carro pude ver melhor. Tinha um aspeto muito fino e requintado. Cá fora tinha um jardim enorme, com um lago no meio. Sentei-me num banco a apreciar a sua beleza com Niall ao meu lado.

_É lindo.- disse espantada. As rosas brancas e vermelhas que embelezavam ainda mais o lugar haviam aberto á pouco, e os pequenos arbustos espalhados estavam rigorosamente cortados, em conjunto com a relva verdejante.

_É mesmo. Tinha saudades disto.- ele disse enquanto complempavamos a paisagem.

_Tenho fome.- sorri.- vamos entrar?

_Claro.- ele disse e caminhamos até ao interior.

Como seria de esperar, o lugar era muito bonito, algumas das paredes eram revestidas com papel de parede, o chão era de flutuante preto e as mesas estavam perfeitamente organizadas com velas e todo o resto.

_Vamos para aquela ao pé da janela.- Niall apontou e dirigimo-nos para lá.

A iluminaçã fora reduzida, e pairava uma música ambiente calma. Através da janela era possivel ver o jardim em todo o seu explendor.

O restaurante era do tipo romântico, e enquanto comiamos dei por mim a imaginar-me naquele lugar com o Harry. Porquê é que estou sempre a pensar nele, que inferno.

_Gostas-te?- Niall perguntou-me enquanto saimos do lugar e entravamos no carro.

_Sim, é maravilhoso.- respondi senceramente.

_A companhia também foi boa.- ele observou e eu ri-me.

_Sou adorável.- A confiança que eu tinha com o Niall era impressionante. Eu ocnheço-o á dois dias e já venho jantar com ele, moramos na mesma casa e divertimo-nos. A Sara tem sorte em ter alguém como ele. 

Voltamos para casa e enquanto abriamos a porta a Sara estava a estacionar.

Esperamos por ela.

_Hey.- disse e beijou o Niall.

_Hey. Eu roubei o teu namorado pelo jantar, espero que não te importes.- disse com um sorriso.

_Não. Eu estive a trabalhar de qualquer das formas-. ela respondeu também com um sorriso.

Estivemos algum tempo na sala, a Sara não parava de falar do quanto amava aquele trabalho. Ela estava muito feliz e o seu sorriso transmitia isso. Ela sentia-se realizada.

Ao ouvi-la dizer coisas como "eu podia fazer aquilo noite e dia, é o melhor emprego de sempre" e "tenho o melhor namorado do mundo" du começo a sentir uma pequena inveja dela. Não é uma inveja má, eu estou completamente feliz e orgulhosa por ela, mas... Ela tem tudo aquilo que um dia eu desejo alcançar: um emprego que adoro (não que não adore o meu, mas eu quero algo mais), um namorado perfeito, que pensa em mim a toda a hora e que é capaz de mudar de país por mim. 

_Vou deitar-me.- bocejei vezes sem conta e subi as escadas. Parecia um zombie, vesti o pijama, deitei-me na cama e adormeci nesse preciso momento.

Olá flores... Eu sei que a história não tem sido muito interessante até aqui, mas vai aquecer, eu prometo. A verdadeira história vao começar dentro de poucos capítulos, continuem a ler e eu prometo que não se arrependerão.

Desculpem se está pequeno, mas queria publicar alguma coisa hoje e este capítulo tinha mesmo de terminar aqui.

Votem e comentem... Amo-vos s2

Beijos,

Mi xx

My Boss ★Onde histórias criam vida. Descubra agora