28- Sweet ✝

1.8K 114 11
                                    

_Vamos ver um filme?- Rodrigo saltava em cima da minha cama enquanto eu observavo o seu sorriso verdadeiro.

_É um bocadinho tarde, não ten sono?

_Não, eu dormi de tarde. Vamos ver o Gru mal-disposto.

_Está bem. Vou buscar o computador e as pipocas.- pousei o telemóvel em cima da mesinha de cabeceira e saí do quarto.

Quando voltei, com o computador e as pipocas, Rodrigo estava coberto, já despido na minha cama. 

O filme começou, eu deitei-me ao lado da pequena e frágil criança que não tirava os olhos do ecrã. 

Era realmente engraçado, mas o sono apoderou-se de mim e eu adormeci, mesmo anted dele acabar.

O sol embateu levemnte nos meus olhos, o que me fez abri-los e fechá-los repetidamente. Mexi-me um bocado e reparei que Rodrigo estava sentado, ao meu lado. Os seus pequenos olhos abertos, e a sua carinha de sono sorridente. 

_Bom dia.- ele depositou um beijinho na minha bochecha.

_Hey.- espreguiçei-me com os braços no ar.

_Ontem adormeces-te durante o filme, por isso eu pousei o computador ali.- apontou para a secretária.- E fui dormir também. Tu dormes muito.- ele riu.

_Que horas são?

_Não sei ver as horas. Mas acho que já é tarde.

Peguei no telemóvel e os meus olhos arregalaram-se ao olhar para o visor.

_É quase hora de comer.- ri-me.

Fui tomar banho enquanto Rodrigo ficou a ver bonecos na cama. Estiquei o cabelo, coloquei uma maquiagem suave e o vestido preto que comprei há pouco.

Em frente ao espelho apertei o colar que Harry me havia dado. Céus, como era bonito.

Ouvi baterem á porta e minha mãe entrou no momento seguinte.

_Deviamos ir andando, já está tudo pronto.- ela anunciou e fez um famoso "ataque de cócegas" a Rodrigo.

_Eu já desço, leva o Rodrigo para o carro que já vou lá ter.

Calcei os meus sapatos altos e estava á procura da minha mala quando sinto o telemóvel vibrar.

"Bom dia princesa. Dormis-te bem? xx Harry"

"Muito bem. Com o meu principe ao meu lado, tudo fica melhor xx Crystal"

"Quem é o teu principe?"

"Chama-se Rodrigo, é loiro e tem olhos azuis e uma bochechas muito fofas. xx Crystal"

"Hum... divirtam-se então. Não vos atrapalho mais. Desculpa se interrompi alguma merda. xx Harry"

"Obrigada ciumento. Espero que nao te importes por eu dormir com uma criança de 5 anos. xx Crystal"

"Oh... Ele tem 5 anos?! Hum, ele não tem segundas intenções? xx Harry"

"É meu primo, parvo. xx Crystal"

Sorri com a nossa conversa. O Harry consegue ser muito ciumento, eu fiz para o provocar, mas ele é muito ciumento mesmo. Gosto disso, acho que significa que ele gosta de mim. Infelizmente "gosto muito de ti" não é "amo-te".

(....)

A semana passou, estou agora sentada no sofá, a passar os canais da televisão, embrulhada num cobertor. Está frio, e apesar de ser noite de ano novo, não me apetece sair de casa.

Ouvi a campainha e preguiçosamente fui abrir a porta.

A Raquel e o Louis entraram, muito animados.

_Vamos sair e festejar o novo ano?- a Raquel abraçou-me.

Louis encontrava-se um pouco atrás dela, encolhido e encostado á ombreira da porta.

_Não me apetece.- resmunguei.

_Oh vá lá... Não vais passar o ano em casa, nem penses.

_Discutimos isso no meu quarto, entrem.- afastei-me para eles passarem e fomos para o andar de cima.

_Nós estavamos a pensar ir áquele bar no centro, e depois viamos o fogo de artificio da cidade, que achas?- Louis sentou-se na cadeira da secretária e brincava com um lápis, pendendo-o entre os dedos.

_Pode ser.- Desisti. Até poderia ser divertido.

_Ainda bem, eu tenho de ir. Venho aqui ter ás dez. Beijos.- A Raquel saiu a correr, muito apressada.

_Eu acho que vou andando.- Louis levantou-se.

-Lou...- agora eu tinha de resolver as coisas.- podemos falar?

_Claro.- voltou a sentar-se.

_Desculpa a forma como te deixei, eu não queria magoar-te. Eu apenas... Nós não nos amáva-mos, nunca ia dar certo.- baixei a cabeça.

_Hey.- ele fez-me olhá-lo.- Eu não te culpo. Tu tens razão.

_Oh... Nós podiamos ser amigos, sabes: como nos velhos tempos.- sugeri a medo.

_Tu queres dizer...- ele sorriu.- como nos tempos em que atiráva-mos ovos aos carros que passavam na rua, e que iamos á loja da senhora Sweet só porque ela tinha rebuçados em cima do balcão?

Acabamos os dois a rir. Sempre fomos os quatro, era o nosso grupo. Eu, o Lou, a Sara e a Raquel. Eramos considerávelmente rebeldes, até ao ponto de enganar o senhor da banca de cervejas.

_Exatamente. Tenho saudades de quando éramos só os quatro sabes... Antes de tudo isto.- acabei por confessar. É verdade, há quanto tempo é que não estavamos os quatro juntos, a fazer merda?! Há muito.

_Vamos voltar a ser. Eu acho que podemos voltar. Um dia combinámos e eu e a Raquel vamos a Londres, e passámos alguns dias só os quatro, sem o Harry, nem o Niall nem o resto das pessoas todas. Um dia.- ele sorriu e eu retribui satisfeita.

_Espero que esse dia chegue rápido.

_Eu também. Mas agora tenho de ir andando. Até logo.- piscou-me o olho e saiu, deixando-me novamente sozinha.

(...)

Caminhava silenciosamente pelo meio da multidão. O Louis e a Raquel ficaram no bar, mas eu não gosto muito daquilo. Nunca gostei.

Vi os meus pais ao longe e apressei o passo até eles. Segundo o meu relógio faltavam apenas alguns minutos para começar a sessão de fogo da passagem de ano.

Juntei-me a eles e o meu pai abraçou-me. O relógio tocou as doze badaladas e o fogo de artíficio começou. Era sempre lindo, todos os anos diferente.

Senti umas mãos grandes na minha anca, e alguns beijos serem deixados no meu pescoço.

_Espero que tenhas um bom ano.- Uma voz familiar sussurrou.

Parecia a voz.... Aquele perfume...

Olá pessoas lindas, perfeitas e maravilhosas S2 

Quem será que estava lá?

Espero que tenham gostado. Votem e comentem...

Beijos,

Mi xx

My Boss ★Onde histórias criam vida. Descubra agora