Marinette se sentia uma mendiga perto dela com sua legging preta junto do tênis que usara no dia anterior e regata azul clara. Sua jaqueta era a única coisa que "salvava" ali. Procurou sair do transe inicial que a aparência da ruiva havia lhe posto. Piscou algumas vezes antes de finalmente poder responder algo.
— Ah... Bom dia Tikki — não havia percebido, mas havia corado.
— Vamos querida, entre — abriu passagem — Esses são todos os seus pertences?
— Ah... Mais ou menos... Ainda tem algumas coisas para trazer — adentrou na casa — Não teria problema alguns amigos me ajudarem na mudança, né?
— De maneira alguma querida — fechou a porta.
O hall estava bastante escuro, mesmo com as cortinas abertas. Os diversos lustres estavam apagados. Por conta disso acabou levando um pequeno susto ao perceber uma terceira pessoa no recinto. O vulto que surgia das sombras era claramente masculino e se aproximava de forma lenta.
— Então você é Marinette — disse — É um prazer conhece-la. Sou Nooroo e será um prazer tê-la como minha ajudante.
Ao se aproximar mais enquanto falava, pode-se perceber a roupa formal que usava. Um fraque impecavelmente branco com uma blusa lilás tão claro que se não fosse o traje branco poderia ser confundida com o mesmo. A gravata possuía um tom mais escuro, não chegando a ser um roxo propriamente dito.
Seu cabelo castanho escuro possuía alguns leves cachos por conta do comprimento, mas era visível a tentativa de controla-los com gel. Uma pequena mecha se pendurava no rumo de sua testa. Seus olhos igualmente castanhos, por algum motivo pareciam brilhar na escuridão do cômodo lhe dando um belo destaque.
No fim das contas, não sabia o que dizer. Ambas as mãos estavam ocupadas e sentiu-se muito desajeitada tentando cumprimenta-lo. Pode vê-lo levando a mão em direção a boca, parecendo cobrir um discreto sorriso com a lateral do indicador. Em seguida a estendeu gentilmente perguntando se necessitava de ajuda com tudo aquilo.
Estava vermelha de vergonha e sabia perfeitamente disso, mesmo assim não recusou a ajuda e conseguiu tirar a mala maior de cima dos ombros e segurando nas alças menores a entregou para ele, que a segurou como se estivesse vazia. Sabia que não era a pessoa mais forte do mundo, porém mesmo um punhado de roupas poderia ser bastante pesado.
— Iremos até seu quarto então começaremos o serviço. Há algum problema para você?
Aquilo não havia soado como uma ordem ou algo semelhante. Na verdade parecia mais um pedido dado ao tom usado.
— Não... Nenhum... — negou também com a cabeça.
— Fico feliz em ouvir isso — soltou um sorriso de canto.
— Bem, vou deixa-los a sós — anunciou Tikki pondo ambas as mãos nos ombros de Marinette — Tenho certeza que irão se dar muito bem — olhava para ela ao dizer isso, em seguida olhou para o homem — Deixo ela em suas mãos Nooroo. Cuide bem dela...
Ao dizer isso a ruiva se afastou, deixando Marinette um pouco confusa e a encarando. Estaria louca ou pareceu sair um pouco de malícia em sua voz? Era uma péssima hora para ser tomada pelas paranoias de Alya, infelizmente era tarde demais e hipóteses malucas começaram a cutucar sua mente.
— Podemos ir Marinette? — ele perguntou a tirando de seus pensamentos.
— Na verdade... — estava nervosa por conta daquilo — Eu ainda não aprendi onde ficam os quartos, poderia me guiar?
— Com prazer.
Nooroo tomou a dianteira, caminhando em direção a bela escada presente no hall. Ela o seguia com certa distância, não tirando os olhos de suas costas. Imaginou que fariam um trajeto silencioso, em vez disso ele dava pequenos pontos de referência para ela poder se achar nos andares. Segundo ele, as pinturas e decorações dificilmente iriam sair do lugar então eram ótimas para se orientar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Mansão Agreste [Concluído]
FanfictionDesempregada e com uma ordem de despejo sobre a mesa, o único lugar que aceita contratar Marinette é a famigerada Mansão Agreste. Cercada por lendas e superstições, a garota não se vê intimidada por isso devido ao seu ceticismo, mudando-se para a re...