⚠ AVISO ⚠
Esse capítulo pode conter cenas e descrições que não agrade à todos. Caso se sinta desconfortável, pule até a próxima divisão de capítulo.
🌔 🏠 🌔
Na tarde seguinte, após o trabalho, Marinette encontrava-se entre as estantes de livros da biblioteca, havia percorrido cada uma delas até achar o que estava procurando: Livros de romance.
Havia diversos títulos, dos clássicos aos mais atuais, todos em capas de couro. Acabou pegando um sem prestar muita atenção nas letras douradas em sua brochura, provavelmente sendo movida pela cor vermelha que ele possuía. Encarava a capa ainda sem prestar atenção em seu nome, parecendo criar coragem para lê-lo, apertando o couro contra seus dedos.
— Marinette! — a voz de Wayzz cortando o ambiente lhe chamou a atenção — Parece que achou a seção que gosta — sorriu de forma animada.
— Oi, Wayzz — voltou a encarar o livro — É... Quase isso.
— Aconteceu algo? — inclinou levemente a cabeça para o lado cruzando os braços.
— Acho que só pensando demais, como sempre — o olhou novamente tentando sorrir.
— Sabe que sou todo ouvidos — abriu os braços para os lados.
Seus lábios se moveram moldando um sorriso genuíno. Sabia que Wayzz além de um bom contador de histórias era um bom ouvinte delas, contudo, se questionava se deveria realmente importuná-lo com algo que considerava tão frívolo. Voltou a encarar o livro quando começou a falar.
— Você já teve um chefe abusivo, Wayzz? — sua voz quase não saiu.
— Um chefe abusivo? — inclinou novamente a cabeça erguendo uma sobrancelha.
Aquela resposta bastava para Marinette saber que tinha sido uma péssima ideia. Abraçando o livro contra o peito o mandou esquecer daquilo enquanto caminhava na direção dele para se retirar da biblioteca.
Wayzz negou, movendo o corpo para o lado, pegando um livro qualquer da estante e o esticando para que ela batesse contra a capa dura e parasse. Ele não poderia tocá-la, então isso serviria.
Ela encarou o livro por alguns segundos antes de desviar o olhar para ele, confusa, imaginando o que aquilo se tratava.
— Olha, eu sei que provavelmente eu não vou poder te ajudar, mas me deixe tentar — levou a mão livre ao peito — Eu sempre posso ouvir pelo menos.
Ela poderia muito bem passar por ele ou simplesmente dar a volta. Em vez disso puxou todo ar que seus pulmões conseguiam aguentar e soltou pelo nariz fazendo um pequeno barulho, jogando o corpo contra a estante em seguida.
— Aconteceu alguma coisa entre você e o Mestre Adrien que te incomoda? — a preocupação era clara, tanto em sua voz quanto em sua face.
— Adrien? — olhou para ele brevemente, logo voltando a encarar a estante a sua frente — Não... Não... — negou levemente com a cabeça — Ele é... O Adrien é... Um encanto.
Aquela frase fez Wayzz formar um discreto sorriso no rosto que durou apenas alguns segundos, desfazendo-se ao perceber o quanto ela não parecia bem. A viu permitindo deixar o corpo descer pelas prateleiras até acertar o chão. Encolheu as pernas e as envolveu com os braços como se aquilo fosse lhe dar algum tipo de proteção. Seus olhos já apresentavam vermelhidão, com as lágrimas se acumulando, apenas esperando uma singela piscada para começarem a escorrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Mansão Agreste [Concluído]
Fiksi PenggemarDesempregada e com uma ordem de despejo sobre a mesa, o único lugar que aceita contratar Marinette é a famigerada Mansão Agreste. Cercada por lendas e superstições, a garota não se vê intimidada por isso devido ao seu ceticismo, mudando-se para a re...