A maioria das pessoas com certeza diria que Luka acorda tarde, sendo alguns minutos antes de seu horário no serviço começar e mesmo assim conseguia se arrumar e chegar sempre de maneira pontual. O fato de ter uma visita em casa não o atrapalhou, deixando comida pronta e qualquer outra coisa que Marinette possa precisar em sua ausência, ainda ofereceu deixar a chave visto que sabia o quanto ela odiava ficar presa dentro de casa, mas foi negado.
Ela estava encostada na porta do quarto quando ele saiu, observando todo seu trajeto pelo corredor até o armário de onde pegou seu capacete. Deu um breve aceno usando dois dedos, retirando-se apenas quando ela retribuiu com um leve balançar de mão.
O sorriso que sustentava no rosto desapareceu quando se viu sozinha. Retornou para o cômodo com passos lentos deixando a porta aberta, foi até o lado da cama em que havia dormido e pegou seu celular na mesa de cabeceira, abrindo o aplicativo de mensagens sem muita vontade. Havia respondido Wayzz mais cedo e esperava que ele tivesse mudado de ideia sobre o assunto, porém a conversa estava da mesma forma.
[Wayzz]
Soube o que aconteceu ontem
Se precisar estou aqui[Eu]
O que aconteceu?[Wayzz]
É difícil de explicar...
Seria melhor se estivesse aqui[Eu]
Tente[Wayzz]
É realmente mais difícil do que parece[Eu]
Por favorA primeira resposta demorou a vim, ela não sabia se ele estava dormindo, ocupado ou simplesmente não conseguiu respondê-la. A segunda veio de uma forma mais normal, quase instantânea, e esperava que uma terceira tivesse chegado já que alguns sons de notificações foram ouvidos. Sem sorte daquela vez.
Voltou para a lista de seus contatos, o nome de Alya ainda se destacava entre os primeiros. Ficou muito tentada em mandar algo, porém, o que poderia enviar? Não queria resolver tudo por mensagens, achava errado, ao mesmo tempo não queria incomodá-la no serviço ou mandar o clássico "precisamos conversar" como se estivesse para terminar um relacionamento.
Suspirou de forma triste bloqueando a tela do aparelho, não era como se conseguisse pensar em algo para falar também. Já se via gaguejando enquanto procurava as palavras certas e mesmo que resolvesse criar um pequeno roteiro, se perderia no meio dele.
Passou o resto da manhã e o começo da tarde alternando entre ficar andando pelo apartamento de Luka e ficar observando as janelas. Da sala era possível ter uma vista bonita da cidade, mesmo com os prédios altos na vizinhança ainda era possível ver o Sena querendo seu destaque próximo ao horizonte.
Procurou controlar sua curiosidade perante as duas portas do corredor, contentando-se apenas em abri-las e dar uma breve olhada. Como esperado, uma se tratava do banheiro social e a outra era um quarto extra onde podia ver algumas caixas grandes empilhadas no outro extremo tendo um bom espaço livre.
Lembrou-se de quando estava se mudando, as coisas que foram para a casa de Nino caberiam ali facilmente. Apertou a maçaneta contra os dedos antes de fechar a porta esperando tirar aquela ideia da cabeça. Foi até a cozinha e deu uma boa olhada na gambiarra de papelão com bastante fita adesiva para mantê-lo no lugar.
O tempo de ociosidade brincava com a mente de Marinette, não conseguindo comer nada muito diferente do que encontraria em um café da manhã mesmo sendo horário de almoço. Estava sentada próxima a janela da sala com o vento batendo contra seu rosto e bagunçando um pouco seu cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Mansão Agreste [Concluído]
FanficDesempregada e com uma ordem de despejo sobre a mesa, o único lugar que aceita contratar Marinette é a famigerada Mansão Agreste. Cercada por lendas e superstições, a garota não se vê intimidada por isso devido ao seu ceticismo, mudando-se para a re...