Capítulo 10

675 95 139
                                    

Seu trabalho no térreo fazia com que Marinette conhecesse aquela parte da casa como a palma de sua mão. Apesar de não prestar tanta atenção nas decorações, seria impossível para ela se perder ali. Havia até descoberto que o salão principal de festas logo na entrada da casa era ligado à cozinha que também se ligava ao refeitório nos fundos da mansão. Mas se deu conta que não conhecia nada dos demais andares.

No primeiro andar apenas havia visitado o escritório de Nooroo próximo à escada que levava ao segundo andar e o escritório de Tikki, voltado para a frente da casa. Sabia qual era a sala de Trixx apesar de não tê-lo conhecido formalmente ainda, não iria mentir para si mesma, era muito curiosa sobre o motivo do lugar ser "proibido".

Dando algumas voltas pelos corredores observando cada porta, uma lhe chamou a atenção. Não era de uma cor diferente como a de Tikki nem possuía nada de especial, apenas sentiu vontade de abri-la.

Ao se aproximar deu leves batidas acreditando ser mais um escritório. Não obteve resposta. Pegou um dos trincos e o girou, estava destrancada. Abriu uma pequena fresta acreditando conseguir ver algo. Sem sucesso. Abriu um pouco mais colocando toda a cabeça para dentro e ficou maravilhada com a visão da enorme biblioteca.

Havia estantes embutidas nas paredes, indo do chão ao teto, até o final do cômodo. Quatro fileiras de estantes estavam distribuídas uniformemente pelo espaço. Pareciam mais simples do que os móveis adornados que normalmente tomavam conta da mansão, mas mantinham o tom de madeira escura.

Entrou no cômodo fechando a porta em seguida. Dois enormes vasos parecendo serem feitos de cerâmica esmaltada repousavam com belas flores. Sua aparência fazia lembrar uma enorme taça, apesar de não saber o tipo de planta que estava neles, lembrava copos-de-leite.

Um dos livros nas prateleiras lhe chamou a atenção. Ao contrário das capas em tons escuros que estavam ao redor dele, mesmo possuindo um tom de azul escuro, destacava-se. Olhou ao redor, não parecia haver ninguém ali. Caminhou com o foco no livro, andando devagar. Agora perto, notou que ele era grosso e menor do que os demais.

O puxou com cuidado e viu se tratar de uma versão de Alice no País das Maravilhas. Havia uma foto na capa em tons amarelados da menina observando o Gato de Cheshire sobre o galho de uma árvore sorrindo para ela. Tanto a imagem quanto o livro pareciam ter uma aparência velha apesar de estar bem cuidado.

Prestou atenção nos demais livros. Sua maioria tinha tamanho uniforme em capas de couro coloridas em tons escuros. Apesar da sensação de coisas antigas e velhas reconhecia alguns títulos ali presentes, inclusive muitos já havia virado até filmes. Guardou novamente o livro que segurava.

Continuou caminhando entre as duas cumpridas estantes observando atentamente os nomes escritos nas brochuras dos objetos. No final delas encontrou uma área aberta parecendo um canto de leitura e descanso. Uma enorme ornamentação na lâmpada mantinha o estilo antigo da casa, posicionado perfeitamente sobre uma mesa de centro baixa.

Sofás em formato quadrado de veludo roxo davam um ar mais moderno ao ambiente. Posicionados ao redor da mesa, um de três lugares estava de costas para si. Em suas laterais, uma poltrona de cada lado e paralelo a ele outro sofá.

— Boa tarde, senhorita.

Estava tão distraída admirando o lugar que acabou soltando um grito pelo susto provocado pela voz. Por instinto levou ambas as mãos a boca. Aquilo ainda era uma biblioteca e o silêncio provavelmente era uma regra. Olhou um pouco desesperada ao redor procurando sua origem e se deparou com um rapaz deitado desleixadamente no sofá.

Ele se levantou procurando vê-la melhor. Logo seus cabelos pretos e lisos tornaram-se evidente, tendo como destaque uma pequena franja tingida de verde. Usava roupas normais se comparado a Tikki ou Nooroo que sempre possuíam um ar formal. Uma camiseta branca sob uma jaqueta e calça jeans.

A Maldição da Mansão Agreste [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora