Capítulo 13

645 82 103
                                    

Marinette queria muito sair, estava tempo demais "presa" dentro da casa e aquilo a incomodava um pouco, mas precisava fazer algo antes de, provavelmente, passar o resto do dia no jardim.

Indo até a biblioteca, não fez cerimônias ao abrir a porta já chamando o nome de Wayzz. Era como se toda aquela timidez de falar alto tivesse desaparecido naquela manhã. A voz do rapaz foi ouvida um pouco mais ao fundo pedindo para que ela fosse até lá.

Ao chegar à parte central viu várias pilhas de livros coloridos na mesa de centro, uma caixa de papelão no chão ao seu lado e o garoto segurando alguns exemplares.

— Arrumando as coisas? — perguntou sorrindo.

— Quase — sorriu de volta olhando para ela — Está tudo bem?

— Quase nova em folha. Graças a você provavelmente.

— Desculpe tê-la assustado, não queria que se machucasse.

— Acidentes acontecem, relaxa — abanou a mão no ar — Agora me diga, o que temos aqui? — estava bem curiosa aproximando-se mais.

Voltou sua atenção para a mesa onde as pilhas de livros, todos em capa de couro, se encontravam. A primeira possuía seis livros em capa roxa. A segunda possuía apenas três livros em um cinza escuro. A terceira era bastante colorida e tinha por volta de cinco livros.

— São os livros novos, chegaram hoje. Estou os separando para ver onde posso guarda-los.

— E cabe mais livros aqui? — o encarou surpresa.

— Sempre cabe — parecia orgulhoso ao dizer isso jogando-lhe uma piscada.

— E sobre o que são estes?

— Fantasia — olhou para ela fazendo ambos os olhares se fixarem.

A pilha roxa era de uma saga baseada na mitologia nórdica, onde adolescentes com poderes especiais foram escolhidos para tentar impedir o Ragnarok como representantes de Odin nos Nove Mundos.

A cinza se tratava de uma trilogia cujo personagem principal era um shinigami — literalmente Deus da Morte — preso no Mundo Mortal e que buscava um meio de voltar ao Mundo dos Mortos, mas enquanto isso não acontece ele deve fingir ser uma pessoa comum.

Os livros coloridos se tratavam de volumes únicos que ele prontamente falou, apontando para o respectivo livro de baixo para cima.

Uma história futurista onde as estrelas literalmente caíram na Terra e agora são pessoas. A maioria tem consciência disto e almeja retornar aos céus, mesmo não sabendo como. Em meio a isto, um rapaz que não acreditava nelas — afinal não se podia vê-las no céu — acaba conhecendo uma que, além de não saber quem realmente é, é uma das estrelas mais poderosas que existem.

Seguido deste vinha uma fantasia um pouco alternativa. Muitos elementos da narrativa faziam clara referência à época medieval, porém esta possuía alguns elementos modernos. Passando-se em uma taverna, a trama em si não era algo claro, narrando os acontecimentos diários do local após a chegada de um primo da dona do estabelecimento.

O próximo intercalava em seus capítulos acontecimentos da realidade e de um jogo virtual que o protagonista usava para tentar afastar-se um pouco de uma forte depressão que o atormentava junto de seu melhor amigo.

Um colégio centenário abandonado que passa por reformas para voltar à ativa na intensão de ser um colégio-modelo, infelizmente ele fica famoso por conta de uma série de assassinatos que acontece dentro dos muros da instituição. Enquanto a polícia não consegue nenhuma pista que resolva os casos, um garoto com habilidades mediúnicas parece saber como desvendar esse mistério.

A Maldição da Mansão Agreste [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora