- Então quer dizer que a boa Capitã invadiu o meu quarto?- ouço a voz de Dinah surgir após a minha porta ser aberta com brutalidade.
- Como foram as compras Dinah?- pergunto ainda encarando alguns papéis em cima da minha mesa.
- Não venha mudar de assunto não. Eu sei que você foi lá cuidar da bonitona.- vi pelo canto do olhar ela se aproximar da minha estante e analisar os livros e objetos.
- De onde você tirou essa ideia?
- Bom, certa pessoa entrou no meu quarto, usou da minha pomada e do meu álcool e saiu sem falar nada.
- Tenho quase certeza que esse navio é assombrado, há algo sobrenatural vagando pelo nosso convés.- comentei olhando para ela enquanto olhava ao redor como se contasse um segredo- Temos até uma sereia aqui.
- Hahaha, muito engraçado Camila.- Dinah revirou os olhos- Só quero saber por que você fez aquilo?
- Eu não fiz nada Dinah.- anotei a última coisa que deveria anotar e me levantei da cadeira virando de costas para ela. Ela se aproximou e se sentou em umas das cadeiras, começou a fazer uma barulho estranho com os lábios.- O que é inferno?- perguntei me virando para ela.
Dinah me encarou de forma debochada.
- O que você tem com essa naúfraga? Em um instante as duas se odeiam no outro ela está com o machucado limpo e sem febre, além de não estar mais rosnando quando falo seu nome.
- Você fala de mim para ela?
Dinah me encarou e apontou o dedo no meu rosto, sua expressão subiu sendo substituída por uma gargalhada feroz.
- Eu sabia!- ela gritou, eu bufei, que porra é essa? Será que Dinah está ficando louca?
- Dinah acho que a comida velha realmente não estava te fazendo bem, devo dizer que você tem perdido o juízo.- ela me encarou e parou de rir, só para depois iniciar outra risada segurando a barriga, revirei os olhos e passei por ela fazendo menção de sair da cabine.
- Não espera!- ela gritou segurando o riso, eu parei de andar.- Só achei uma coisa boa, o que você tem feito.
- Obrigada.- digo pensando que o assunto acabaria ali, mas Dinah continua a falar.
- Mas acho que isso não passa de um teatro seu.
Virei-me para ela de sobrancelhas franzidas.
- Como assim?
Dinah se levantou e me encarou de forma séria.
- Camila você é minha melhor amiga, uma irmã para mim, mas não há bondade em seu coração, dentro de você só há orgulho e arrogância, o que você fez por Serena e para Lauren foi só um pouco da sua ganância temendo perder tudo o que conquistou.
- Quem?- perguntei me referindo ao nome que Dinah havia falado.
- Viu? Foi o que eu disse e provavelmente você nem me escutou- Dinah apontou para o meu peito,onde está o meu coração- Só há ganância aí dentro nada mais.
- Como você tem tanta certeza disso?
Dinah começou a andar para ir embora, mas se dignou a parar quando ouviu a pergunta.
- Você fez tudo aquilo, por Serena e pela naúfraga, mas nem se dignou a perguntar o nome dela, e fez o que fez com o amante de Serena, você sabe o quanto isso deve ter machucado ela? Aposto que não. Você não sabe o nome de metade das mulheres do seu navio, fica o dia inteiro aqui dentro ordenando coisas, não sabe que Ally tem passado mal esses dias, não sabe que Normani não dorme a noite, não sabe do problema que tem acontecido com as bebidas, você nem quer saber.- ela deu de ombros- Para você é indiferente, desde que no final o ouro esteja em suas mãos, para você tanto faz.
E ela foi, saiu sem dizer mais nada, deixando suas palavras flutuarem pela minha cabine, eu olhei ao redor ainda as escutando.
Encarei as espadas nas minhas paredes, encarei as tapeçarias cara, a minha cama que é a mais confortável do navio, as minhas roupas que são as melhores, o meu baú cheio de ouro e analisei as palavras da minha amiga.
Eu vivo nessa cabine como se fosse a única parte do navio que importasse, eu vivo pelo tesouro do meu pai, mas sempre dentro de mim uma pergunta piscava.
Será que tudo isso vale a pena?
- Capitã!- ouvi alguém me chamar e bater na porta.
- Sim?- logo uma mulher morena e de cabelo raspado surgiu, eu não reconhecia seu rosto.
- Estou pronta, tudo certo para irmos?- sua voz estava entusiasmada.
- Pronta para...?- a encarei tentando entender a situação.
- Capitã, sou eu Jasmine, mestre de navio, só queria sua ordem para removermos a âncora e seguirmos viagem.
- Ah claro!- disse mas ainda não a reconhecia- Sim, pode ir...- gesticulei com as mãos enquanto ela me encarava como se eu estivesse louca, não é para menos depois disso.
- Certo...- ela sair de sobrancelhas franzidas, acho que essa era primeira vez que tivemos uma conversa, se ela era Mestre do navio eu deveria ter falado com ela diretamente, mas provavelmente era Dinah quem passava as ordens para ela.
Eu merecia o sermão que ela me deu, agora eu entendo.
Eu fiz tudo errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A SEREIA
Fanfiction(Concluída) A Capitã Cabello é ambiciosa e deseja ir atrás do tesouro que seu pai egoísta escondeu, ela juntou diversas mulheres que tinham sua confiança para formar uma tripulação. Em seu navio ela se tornou a autoridade máxima e se esqueceu de com...