Capítulo 29

906 116 4
                                    

A cor de Alexa era de um azul claro e brilhante, ela nadava rápido enquanto me enforcava com suas mãos, eu não tinha ar nenhum e sabia que logo desmaiaria, ela só parou quando meu corpo colidiu com as rochas, ela abriu um sorriso e ergueu meu corpo.

Assim que minha cabeça emergiu eu capturei o ar, mas não conseguia respirar, entrei em desespero até ouvir risadas.

- Coitada.- Era Jasmine.- Quer enfrentar a gente na nossa ilha?

Apoio minhas mãos em uma rocha e me inclino para respirar, consigo puxar o ar para dentro dos pulmões com dificuldade. Alexa reaparece na minha frente, ainda com metade do copor na água e como sereia.

- O que é Capitã?- riu- não esperava por essa?- Ela se referia ao fato de ser uma sereia, eu não respondi, só continuei tentando me recuperar, tentar achar uma maneira de fugir.

O problema era, como vou tirar toda a minha tripulação daqui à salvo?

- Está pensativa Capitã.- olho para Alexa.- Vou te dar mais motivos para se desesperar.

Seu olhar é maldoso, eu a encaro esperando para o seu próximo ato, mas ela não faz nada, somente olha ao redor como se nada tivesse acontecido. Passo os olhos pelo lago do mesmo jeito, vejo Jasmine do outro lado do lago, ao lado de Verônica...não posso nem chegar perto da minha amiga, não acredito que elas fizeram isso...

- Normani!- grito logo em seguida. A última lembrança que eu tinha dela foi de tentar salva-la, ela estava se afogando, mas onde estaria agora? Olho ao redor de tudo em cada canto, Jasmine começa a rir alto. Suor escorre pelo meu corpo, meu desespero é palpável e quase caio da rocha, volto a segurar firme com as unhas, a água ainda está agitada.

- É muito bom te ver assim Capitã, mas Normani não vai voltar.

- O que vocês fizeram com ela?- trinquei os dentes, eu gostaria de matar as duas, agora.

- Não se preocupe, nós vamos matar uma por uma, você vai ser a última.- Essa é a voz de Jasmine que em um pulo entra no lago se transformando, a vejo nadar até ficar ao lado de Alexa.

- O que meu pai fez de tão ruim? Vocês eram minhas amigas, ficaram na minha tripulação, nos ajudaram...- eu não tinha palavras.- O que ele fez para vocês nos trairem?

Elas se entreolharam, Alexa jogou os cabelos molhados para trás e Jasmine bufou.

- Essa é a nossa ilha. Seu pai não veio aqui esconder nenhum tesouro.

Eu a encarei, estava disposta a encarar a realidade, foram muitas informações em pouco tempo, uma mudança muito grande no percurso que eu tinha traçado.

- Nós sereias vivemos aqui.- Alexa explica e eu olho ao redor, elas entendem o recado.- Nessa época do ano não ficamos aqui, quando é primavera ou outono nós preferimos nadar pelos mares, é quando temos mais navios ao nosso dispor. Já no verão e e no inverno nós viemos para cá nos acomodar.

- Pare de contar sobre nós para ela!- Jasmine a repreende segurando em seus braços.

- Vocês não disseram que eu vou morrer? Pelo menos que eu morra com a verdade.- digo enfurecida, se era assim, que pelo menos eu descobrisse o que realmente meu pai fez naquela viagem.

Jasmine me encarou e depois olhou para a Alexa.

- Vá em frente.

- Nós caçamos em bando na maioria das vezes.- ela continua.- Por muitas vezes afundamos navios inteiros, mas navios possuem tesouros.

- Onde você que chegar com isso?- pergunto impaciente já que todo o meu corpo dói por estar segurando em uma rocha para não afundar. Além dos meus machucados e provavelmente ossos quebrados.

A SEREIAOnde histórias criam vida. Descubra agora