Antes de começar o capítulo, gostaria de agradecer à todos que estão lendo, votando e comentando, é muito importante para mim saber que tem gente gostando do que eu escrevo, tenho muitas ideias e mais fanfics para postar assim que terminar essa.
Capítulo 23
O sol já nasceu, eu continuava ali parada esperando encontrar aquele brilho verde novamente, mas ele já se foi. Lauren se foi, queria saber o por quê dela ter ido, haviam ainda perguntas sem respostas, ela era a única que podia me dizer.
Lauren sabia que eu destruiria meu navio, ela diz que meu tesouro não está nessa ilha, então onde está? Por que ela não nos ajuda? Para onde ela levou minhas amigas?
A única coisa que eu sabia sobre Lauren era que ela é uma sereia, e também sei que sinto algo por ela, algo inexplicável, que cresce dentro do meu peito, e também sinto receio, posso estar alimentando um sentimento que seja só um encanto de sereia…ela seria capaz de fazer isso comigo? De me enganar esse tempo todo? Não…ninguém seria capaz de fazer isso, se ela quisesse me matar já o teria feito, ela teve diversas oportunidades.
A única coisa que eu quero realmente saber agora é, o que ela quer de mim?
Ela está esperando, eu posso sentir. Como se ela esperasse o meu próximo passo para fazer alguma coisa, mas o que eu teria que fazer? Ela realmente voltaria?
Só deixei de olhar o mar quando ouvi o som de alguém se aproximando, ao analisar vi a cabeleireira loira da minha amiga e seu olhar exausto, eu deveria agora parar de pensar em Lauren e me dedicar à minha tripulação, que está sem navio em uma ilha aparentemente deserta.
- Bom dia Capitã.- ela diz em um tom baixo e com um bocejo.
- Capitã de que navio?- pergunto, ao ouvir a palavra da minha amiga eu tive o choque de realidade. Quando uma coisa muito ruim acontece você demora um tempo para processar o acontecimento, e agora sim eu via, não sou capitã de nada, não tenho navio, todas elas podem me abandonar sem ser uma deserção, não seriam punidas por isso, não há lei contra isso, a verdade é que a errada sou eu, eu deveria afundar com o navio.
- Mesmo sem navio você ainda é nossa líder.- Dinah diz sábias palavras, que agora para mim não significam nada, sem um navio não há razões para estar aqui, mesmo encontrando esse tesouro não poderemos carrega-lo.
- Não sou uma líder, não tenho ideia do que fazer.- cruzei os braços e suspirei, Dinah me encarou compreensiva.
- Eu sei que é difícil Mila, mas já passamos por momentos difíceis e você sempre tomou conta de tudo, é por isso que hoje estamos aqui.
- Não é uma boa coisa estarmos aqui.- não valeu a pena.
- Chegamos ao destino, não chegamos? Tivemos consequências, mas estamos aqui.- ela tinha um brilho no olhar, eu não poderia dizer o mesmo de mim.
- Como você pode achar um lado positivo nisso Dinah? Estamos nessa maldita ilha, mulheres machucadas, sem navio e possivelmente sem comida, não sabemos se vamos receber ajuda…
- Mas estamos unidas, estamos juntas nessa e é isso que importa.- ela coloca a mão nos meus ombros de forma acolhedora.- Mila, você nos deu a chance de ir embora, de desistir dessa aventura, mas nós continuamos aqui, nenhuma de nós éramos suas prisioneiras, viemos por livre e espontânea vontade, se estamos aqui agora pelo menos temos umas as outras.
Encarei minha amiga por alguns instantes considerando as palavras que ela disse. Ela tem razão, cono sempre, talvez eu não deva falar isso para ela…mas sim, todas vieram aqui comigo e agora eu tenho que concluir o meu trabalho, se chegamos até aqui nós vamos até o final. Tento mostrar o meu melhor sorriso.
- Obrigada, eu vou tentar.
- E vai conseguir Capitã.- e sorriu de orelha a orelha.
- Obrigada Cheechee.- seguro na mão dela, ela me guia até de volta para as meninas que já estão todas acordadas. Decido não contar para ninguém sobre o acontecimento anterior com Lauren, talvez Vero deva saber, mas não sei se ela vai reagir bem a isso, ainda mais se descobrir que eu beijei o "inimigo". É melhor que ninguém saiba, pelo menos por enquanto.
- Camila.- Alexa vem cambaleando até mim quando chego em seu campo de visão.
- Bom dia Alexa.- Dinah solta a minha mão e nos deixa sozinhas.
- Camila.- ela olha ao redor antes de continuar falando.- Tenho uma impressão ruim sobre essa praia.
- Que tipo de impressão?
- Bom, você sabe, aquele era o navio do holandês.
- Acredita nessa história?- ela arqueia as sobrancelhas, parece que eu a insultei.
- E você não? Quero dizer.- ela balança a cabeça.- Você viu com os seus próprios olhos, e agora estamos presas nessa ilha.
- Bom, se pensar nas lendas o navio não pode aportar, então para que temer isso?
- Então você conhece a lenda?
- Todo mundo conhece essa maldita história.- dou de ombros.
- Mesmo assim, o navio do holandês é sinal de azar e agora viemos parar nessa ilha, não é estranho?- ela está inquieta, isso me deixa perturbada.
- É uma ilha, uma ilha que eu já tinha conhecimento, era o nosso destino, ele não pode controlar uma ilha inteira, seja quem seja o capitão do navio.
- Então acredita!- ela me encara e eu reviro os olhos.
- Não duvido de mais nada Alexa.- depois de todos os acontecimentos e do que eu vi com meus próprios olhos, acho que se alguém me contar que viu um siri falar espanhol com sotaque inglês em cima de um unicórnio andando numa carruagem eu vou acreditar.
- Eu não gosto dessa ilha.- ela abraçou a si mesma.
- Não tem por que se preocupar.- Alexa me encara como se procurasse por verdade nas minhas palavras, a verdade é que eu não sei, não sei o que pensar.
- Nós vamos entrar?- e apontou para a floresta densa. Concordei com a cabeça e ela suspirou.- E depois, como vamos sair daqui?
- Vamos dar um jeito.- tentei pensar positivo.
- Capitã!- o grito veio de Normani que começou a se aproximar.
- Diga Normani.- eu e Alexa a encaramos, ela está ofegante e parece ter corrido bastante.
- Capitã nós encontramos, ali do outro lado.- e aponto para o lugar de onde ela tinha vindo.- É um navio.
- Um navio?- pergunto de queixo caído, Alexa arregala os olhos.
- Não é bem um navio.- ela olha para trás, Verônica aparece do mesmo lugar que ela veio, vejo as outras que estavam "acampadas" se levantarem para também irem até lá, entre elas Dinah que é a primeira a correr, sem pensar duas vezes eu as sigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A SEREIA
Fanfiction(Concluída) A Capitã Cabello é ambiciosa e deseja ir atrás do tesouro que seu pai egoísta escondeu, ela juntou diversas mulheres que tinham sua confiança para formar uma tripulação. Em seu navio ela se tornou a autoridade máxima e se esqueceu de com...