- O que está acontecendo Capitã?- Jasmine perguntou ao meu lado, ela também notara que algo inquietante acontecia no convés.
- Lauren está indo embora.
- Não era para menos, eu vi a senhora a expulsar.- A mestre de navio disse de forma convencida, pelo visto ela não gostava de Lauren.
- Ela não está indo sozinha.- continuei ainda encarando o que eu não tinha coragem de ver.
- O que quer dizer?- Jasmine perguntou e eu vi o som do papel, ela estava guardando o mapa no bolso.
- Estão indo com ela.- consegui que as palavras saíssem da minha boca. Jasmine se aproximou e ficou ao meu lado observando a cena boquiaberta.
Lauren estava parada enquanto Ally conversava com ela, minha amiga tinha olhos marejados o que fez meu peito doer. Eu a fiz chorar. Ao redor delas algumas mulheres preparavam dois dos últimos cinco botes que ainda tínhamos.
Elas colocavam comida, água, roupas e armas, elas estavam indo embora junto com Lauren.
Eu não conseguia me mover, minhas pernas travaram e meus olhos não desviavam da cena.
Entre as principais que arrumavam os botes e desfaziam os laços das cordas estava Lucy, não era atoa que quando eu passei por ela mais cedo ela me encarou daquele jeito, pelo visto nem ela aceitava na minha liderança.
Ao todo eram dez mulheres, Lauren, Lucy, Ally, Juno, Margareth, Celia, e mais quatro novatas que eu não recordava os nomes, é claro que elas estariam junto com Lauren, eu sempre fui dura com as novatas, elas faziam os piores trabalhos e dormiam na área do prisioneiros.
Eu não as julgo por irem com a Lauren, mas perceber que quase metade da sua tripulação não concorda com você me fez perceber que eu sou o que eu não queria ser. E eu queria impedi-las, queria ir lá e não deixar isso acontecer, mas meu corpo continuava imóvel e eu via o tempo passar, via elas terminando de se aprontar, todas devidamente vestidas, todas com o que era necessário.
Encarei Lauren, ela deve ter percebido pois no mesmo instante pousou os olhos sobre mim, ela não era mais a mesma, não era a mesma mulher magra e frágil que foi encontrada perdida. Lauren não aparentava ter machucados, estava bem alimentada, estava forte, ela se curou mais rápido do que qualquer outra pessoa e teve tempo de mostrar para boa parte da minha tripulação que ela está certa e eu estou errada.
Já estava escurecendo quando todo mundo da tripulação percebeu o que estava acontecendo, ninguém se juntou a elas, mas não diziam nada e nem as impediram, Dinah ficou ao lado no leme e Jasmine também, a única que eu ainda não havia visto era Normani, mas fui informada que ela descansava em seu quarto.
Dinah segurou em minha mão, ela não disse nada, mas eu sabia que estava triste por Ally e mesmo não admitindo eu sabia que ela fizera uma amizade com Lauren, eu não via problema nisso, pelo menos nesse momento ela está ao meu lado.
Um dos botes já estava no mar, cinco delas entraram nele, as outras terminavam de aprontar os últimos nós e mandar os últimos sacos para as que estavam lá embaixo.
- Se quiser ir, pode ir...- digo em voz baixa, só Dinah pode me ouvir.
Minha amiga passa um dos braços pelos meus ombros e me segura firme.
- Nunca vou te deixar Chancho.- limpei uma lágrima que ligeiramente escorreu pelo meu rosto, cada vez estava mais escuro e Jasmine trouxe lampiões e um casaco quente para Dinah.
O tempo se passou e o segundo bote já estava cheio e no mar, a última a sair do navio foi Lauren, ela não olhou para mim, mas ouvi sua voz em minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A SEREIA
Fiksi Penggemar(Concluída) A Capitã Cabello é ambiciosa e deseja ir atrás do tesouro que seu pai egoísta escondeu, ela juntou diversas mulheres que tinham sua confiança para formar uma tripulação. Em seu navio ela se tornou a autoridade máxima e se esqueceu de com...