Último Capítulo

1.4K 145 91
                                    

Epílogo

Segurei o cálice com as duas mãos, meus tornozelos já estavam cobertos pela água do mar.

O sol estava se pondo no horizonte e a quantidade de pessoas no porto diminuía a cada segundo. A luz rosada, misturada com o laranja fazia a pele da sereia ficar ainda mais linda.

Lauren estava na areia, para que ninguém a visse com escamas, ela me contemplava enquanto eu esperava o momento certo.

Meus pensamentos voaram para o vento junto com as lembranças dessa última semana.

Flashback on

- Eu vou sentir sua falta.- Dinah está em prantos, eu a abraço com força, será a última vez que a verei.

- Você sabe como me achar, sempre.- digo próximo ao seu ouvido enquanto estamos abraçadas.

- E se você tentar me matar?- eu soltei uma risada e me afastei, vendo seu rosto inchado de tanto chorar

- Eu teria que te seduzir antes, ah! É mesmo, isso eu já fiz.- Dinah solta uma gargalhada e dá um soco leve no meu ombro.

- Vou sentir falta da Camila humorada, sumiu por tanto tempo…- e olhou para o lado.- O amor realmente muda tudo.

- Cala a boca.- revirei os olhos e olhei para o lado também, Lauren estava linda em um vestido escuro sentada em um banco de madeira enquanto eu conversava com a minha amiga.

Lauren prometeu passar esses dias comigo até chegar ao dia de lua cheia. Está sendo bom ficar ao lado dela, conversar, conheci bastante sobre sua vida, mesmo que seja algo que eu nem imaginava, sobre como ela sobrevive sendo uma sereia.

Sei que ainda temos muito o que conversar, mas sinto como se já nos conhecessemos há anos.

- E como seu mãe reagiu a isso?- Dinah interrompe o silêncio e eu volto a encara-la.

- Não gostou nada, mas depois de uma longa e demorada conversa ela aceitou.

- Aposto que te fez prometer visitá-la sempre.

- Me ameaçou a ir até mim com um arpão na mão se eu não aparecesse todo o mês.- eu e minha amiga rimos, o que atraiu a atenção de Lauren, que ao me olhar abriu um enorme sorriso que fez meu coração pulsar.

É o sorriso mais lindo do mundo.

- E Sofi…?

- Ela é pequena ainda para entender, mas queria que eu a transformasse em uma sereia também…é claro que eu jamais vou abandona-las.

- Vai voltar sempre?- as lágrimas continuavam a escorrer do rosto da minha amiga.

- Sempre.- prometi envolvendo a minha amiga mais uma vez em um abraço.

Flashback off

Encontrar aquele tesouro foi a solução para todos os meus problemas e fiz como o prometido.

Entreguei uma parte para a minha família, minha mãe demorou para aceitar, mas eu insisti até que ela pegasse em suas mãos todas as joias e moedas que pudesse.

Com a ajuda dela, separei em partes iguais o resto do tesouro para cada uma das mulheres que viajaram comigo e também para as famílias das mulheres que não voltaram.

Todas foram muito gratas e ao saber que eu estava indo embora, é claro que sem saber o motivo, tentavam fazer de tudo para me impedir, mas nada me impediria de viver o meu destino.

Ser uma sereia.

O mar sempre me chamou, desde que eu era pequena.

Eu pensava que isso significava ser Capitã de um navio e viajar pelo mar até o fim da minha vida, mas não era isso, nunca foi, por isso nunca me senti completa assim.

Dentre todas as joias havia esse cálice encrustado de joais e com adornos em formatos de sereias.

No fundo eu sabia o que aquilo significava, no fundo ele sempre me chamou.

E eu já sabia o que fazer.

Quando a noite chegou eu sentia que o momento certo estava chegando e quando a praia estava vazia, Lauren se aproximou até chegar ao meu lado, suas escamas se formando ao chegar na água.

Seus olhos nos meus, ela tinha um belo sorriso nos lábios, ficamos frente a frente, mãos dadas, entre nossas mãos segurávamos o cálice.

Ela o tomou da minha mão ao olhar para o horizonte e não ver mais o sol.

- Estou muito feliz que finalmente ficaremos juntas.- ela fungou e vi uma lágrima escorrer do seu rosto, uma lágrima de alegria, assim que a lágrima deslizou por sua pele, ela a capturou com o cálice.- Encha com a água do mar e beba.

Peguei o cálice mais uma vez e encarei seu olhar, seus olhos verdes são as duas coisas mais preciosas que eu tenho.

Agachei e enchi o cálice com a água do mar, ao me erguer Lauren me encarava ansiosa.

Levei-o aos lábios, preparada para tomar o primeiro gole, respirei fundo e sem hesitar eu virei todo o conteúdo. O gosto era diferente do que eu imaginava, como um suco de uva só que um pouco mais forte.

Ao terminar a última gota o objeto de ouro evaporou com ar, sumiu, deixou de existir. Fiquei boquiaberta encarando a minha própria mão sem entender como aquilo aconteceu.

Lauren riu vendo a minha confusão e me puxou para mais perto, seus lábios tocaram os meus e ela me deu um beijo breve fazendo todo o meu corpo aquecer.

- Você é linda Cabello.- disse ao se afastar mais uma vez, ainda com as nossas mãos unidas.

- Você é mais Jauregui.

Ela segurou mais firme, sua pele fria não me incomodava, na verdade era algo reconfortante, mesmo que o vento cortasse e fizesse meus pelos se arrepiarem, eu me sentia quente por dentro, me sentia bem pelo que eu estava fazendo.

Me sentia inteiramente completa.

E assim Lauren interrompe o silêncio.

- Confia em mim?- pergunta me fazendo lembrar daquela vez, quando ela me mostrou que era uma sereia de verdade e fez a mesma pergunta.

Só que dessa vez eu estou pronta para dizer, com convicção.

- Confio.

Vi um sorriso se formar em seu lábios, ela se aproximou até que eu sentisse sua respiração em meu rosto, fechei os olhos e deixei que ela me levasse.

Meu corpo foi entrando na água e quando estava quase afundando seus lábios macios tocaram os meus, senti o meu corpo estremecer e meu coração pulsar, eu sabia que era o certo.

Eu sempre soube que esse era o meu destino.

Seus lábios soltaram os meus, eu não precisava mais dela para respirar.

Com o meu corpo inteiro dentro d'água eu não precisava mais de ar, abri os olhos, só para encarar mais uma vez a imensidão verde que eram as esmeraldas de Lauren Jauregui, a minha sereia.

...

Pessoas, mais uma vez, obrigada por tudo. Sei que esse capítulo foi curto, mas era só o epílogo para a fic ter um fim.

Eu espero realmente que vocês tenham gostado de toda a trajetória e que eu tenha atingido suas expectativas.

Se quiserem acompanhar mais minhas escritas, estarei postando algumas coisas novas nesse feriado, é só olhar no meu perfil ok?

Abraço para tods e até mais. ❤️

A SEREIAOnde histórias criam vida. Descubra agora