- Cadê ela?!- esbravejei pelo convés, algumas mulheres me encaravam de olhos arregalados, entre elas eu vi Lucy, ela me encarava do uma forma estranha, como se eu tivesse feito algo de ruim, dei de ombros, eu não me importava, eu estava uma pilha de nervos para ficar pensando no jeito que os outros me olhavam.Lauren, esse era meu único pensamento. Ela não pode fazer isso, não pode tomar o meu navio.
Como ela ousa fazer isso? Se aproveitou do meu momento de fragilidade e se apoderou do meu navio. Não, eu não deixarei isso acontecer. Esse navio é meu, essa é minha tripulação e por mais que Dinah não se sentisse apta ao trabalho enquanto eu estava de cama, isso não significava que qualquer intrometida pudesse tomar o meu lugar.
Dinah...eu deixei que ela ficasse na minha cabine, ela ainda chorava, eu podia sentir o desespero. Só o desespero faria ela permitir que Lauren controlasse o meu navio. Eu não culpo minha amiga, eu ainda tenho que compreender tudo o que aconteceu.
Ao olhar para cima no leme eu a encontrei no topo do navio controlando nossas direções, o vento fazendo sua cabelo escuro e longo esvoaçar, ela se mantinha de queixo erguido enquanto olhava para frente. E foi como da primeira vez que eu a vi, e de todas as outras, eu sentia raiva, eu queria ela fora do meu navio.
- Lauren!- gritei novamente atraindo a atenção da de olhos verdes. Ao lado dela estava Ally, eu não podia acreditar em tudo isso.
Subi as escadas em uma adrenalina que eu não podia conter, minha raiva já me dominava de um jeito absurdo.
- Mas que merda você está fazendo aí?- perguntei e ela não se deu ao trabalho de virar o rosto para me olhar.
- Estou impedindo que você nos mate.- respondeu e ergueu o queixo e encarando a ponta do navio, eu estava pronta para pular em cima dela e socar seu rosto com pele perfeita, mas Ally deve ter percebido pois se colocou entre nós e segurou no meus ombros.
- Mila, graças aos céus! Você está acordada, ficamos tão preocupadas…
- Allyson, eu estou ótima, agora se me der licença eu preciso resolver umas questões com a Lauren.- retirei as mãos dela do meu ombro, mas a loira continuou na minha frente impedindo a minha passagem.
- Camila, fui eu quem pedi para que ela nos ajudasse.- encarei os olhos castanhos da minha amiga e sua pequena cicatriz na sobrancelha, ela era a que menos tinha marcas de batalha no navio, sempre foi inteligente e boa lutadora, mas agora ela estava contra mim, eu não podia acreditar, ela defenderia essa intrometida?
- Eu estou acordada agora e posso cuidar muito bem do navio.- respondi sem tolerância, não sabia que de uma hora para outra tudo de ruim poderia acontecer.
- Camila, você ficou muito tempo fora…
- Cala a boca Ally, Cala a boca!- eu grite fazendo ela se afastar, eu devo ter sido muito cruel pois ela me encarou, nunca a vi desse jeito, sua expressão passou do calma como sempre, para um olhar de decepção e raiva.
- Faça o que você quiser Camila, só depois não venha pedir ajuda.- cruzou os braços e se virou, em passos pesados ela desceu as escadas e foi direto para o convés, perdi a visão de onde ela estava.
Não era possível que uma coisa dessas estava acontecendo, não no meu navio, não comigo.
- Ei!- eu gritei para a mulher à minha frente, Lauren se virou. Ela usava um casaco grande na cor verde bem escura e botas de couro antigo, ela parecia melhor do que a última vez que a vi, já estava de boa aparência física, e é claro que aproveitou da minha fragilidade para passar por cima de mim.
- Eu só estou ajudando Camila.- ela disse com calma, o que me deixou ainda mais irritada, se é que isso era possível.
- Não, você não está!- eu me aproximei mais enquanto apontava um dedo para ela.- Você veio para esse navio já me odiando, você queria o meu lugar aqui, sentou na minha mesa e veio me dizer o que fazer e agora quer controlar tudo? Eu não sei quem você era antes de pôr seus malditos pés aqui, mas no meu navio quem toma as decisões sou eu, e não você.
Lauren me encarou enquanto absorvia tudo que eu havia dito, seus olhos corriam pelo meu rosto, diferente de mim que emanava ódio e queria matá-la, ela estava tranquila. Ela franziu o cenho e balançou a cabeça.
- Você é tão arrogante Camila, eu já te disse isso. A arrogância te deixa cega.
- Por favor, saia do meu navio, leve um bote, leve comida, só suma daqui Lauren, eu não preciso da sua opinião.- ela me encarou, seus olhos estavam semicerrados por conta do sol forte, mas eu sabia que ela estava olhando dentro dos meus, parecia ler algo que eu não via. Isso de certa forma me deixava assustada, mesmo com toda a raiva que sentia.
- Eu vou Camila, mas só quero que lembre das minhas palavras, se continuar por esse caminho você vai destruir esse navio.- e apontou para o convés atrás de nós, observei minhas mulheres andando de um lado para o outro cumprindo suas tarefas.- Vai chegar um momento que você não vai conseguir portegê-las, vai voltar sem o seu amado tesouro e sem sua tripulação que você despreza.
- Você não sabe nada sobre mim.- respondi com aspereza, ela só negou com a cabeça.
- Sei mais do que você pensa. E vou te mostrar.
- Como vai fazer isso? Lendo todos os papéis da minha cabine? Assim é fácil descobrir alguma coisa.
- Você verá Camila.- sua voz foi baixa, quase inaudível.
Lauren não hesitou em seguir para as escadas sem dizer mais nada, o que mais me preocupou nisso é que ela não lutou pelo lugar, não causou um motim, ela aceitou o que eu disse e agora vai embora.
Ela poderia tomar o navio de mim, se a maioria concordasse que eu não era o suficiente para comandar todas poderiam colocar ela no meu lugar, e Lauren seria a nova Capitã, podendo assim fazer o que quiser comigo, ao invés disso ela só deu meia volta. Isso tocou no meu coração, não era o que ela queria? Ela não queria tomar o meu navio?
Suas palavras ecoaram mais uma vez na minha mente, como se ela ainda estivesse ao meu lado.
"Você vai destruir esse navio"
Lembrei de Serena, foi culpa minha, lembrei de Normani, foi culpa minha, sempre coloquei muita pressão sobre seus ombros, além dela ter um trabalho pesado que exigia muito dela. Eu fiz Dinah chorar como nunca chorou, eu fiz Ally sentir raiva, eu já cometi erros graves que causaram perdas horríveis no meu navio.
Tudo isso foi culpa minha, assim como o meu pai eu sou uma péssima capitã.
Segurei a roda do leme e a usei de apoio para observar o meu navio. O tecido das velas tinhas as cores vermelho, amarelo e laranja, como o meu pai sempre dizia "para lembrar o pôr do sol" o momento mais bonito do dia. A madeira escura já gasta no convés, as grandes redes espalhadas faziam tudo parecer bagunçado, os barris vazios deviam ser descartados, os poucos botes que ainda restavam não eram o suficiente…minha tripulação exercia seu trabalho e só eu não exercia o meu da maneira correta.
Fiquei presa em meus pensamentos até sentir um leve toque no meu ombro, olhei para trás e me deparei com Jasmine.
- Às ordens Capitã.- ela sorriu e eu fiz o mesmo, pelo menos eu tinha alguém leal ao meu lado.
- Não sei para onde Lauren estava indo, mas quero que siga meu antigo trajeto.- peguei no bolso do meu casaco o meu mapa dobrado e amassado.- Dessa vez sem interrupções, temos comida o suficiente para chegar lá sem pisar em terra firme.
Jasmine me encarou, mas não disse nada, percebi sua hesitação após minha última frase, mas logo ela cumpriu as ordens e pegou a bússola, dirigiu-se ao leme e abriu o mapa, observei sua atenção aos detalhes até ouvir sons vindos do convés, me aproximei da beirada do leme e vi o que eu nunca pensei ver um dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A SEREIA
Fanfiction(Concluída) A Capitã Cabello é ambiciosa e deseja ir atrás do tesouro que seu pai egoísta escondeu, ela juntou diversas mulheres que tinham sua confiança para formar uma tripulação. Em seu navio ela se tornou a autoridade máxima e se esqueceu de com...