Ainda na praia…
Os botes se aproximavam, um deles seguia na frente com uma velocidade maior, ao se levantar e olhar com atenção Dinah viu Ally sentada olhando diretamente para ela, seu coração acelerou e uma lágrima solitária de alegria escorreu pelo seu rosto, não percebia o quanto sentia falta da amiga até vê-la ali tão perto. Imediatamente começou a literalmente pular de alegria ao ver os rostos familiares daquelas que tinham ido embora.
- Eu não acredito.- Ágata estava boquiaberta e observava a cena com dificuldade por não conseguir se manter sentada. Já Dinah não sabia se pulava ao mar e nadava até elas para encontrar suas amigas com mais rapidez. Os ânimos das duas aumentaram e dentro de seus corações surgiu esperança.
Cada vez mais perto Dinah analisou cada rosto, elas sorriam de alegria, estavam voltando para "casa" já que casa é onde está a sua família, e todas do navio de Camila eram uma família, mesmo que esse navio estivesse agora no fundo do mar por onde elas passavam. Era difícil de acreditar em um navio lá embaixo, o sentimento de talvez conseguir tira-lo de lá permanecia no coração de todas que enfrentaram o desastre do navio fantasma.
E mesmo perto os dois botes ainda estavam distantes, não conseguindo controlar sua ansiedade Ally simplesmente pulou do navio, usou toda sua coragem e força e a vontade de reencontrar suas amigas, nadou com os gritos desesperados das outras e Dinah correu até a beira do mar e ao ver sua amiga levantar da água correu para dar um abraço.
As lágrimas vieram junto com um abraço apertado.
- Ally, pelos céus! Nunca mais nos abandone.- Dinah pedia segurando a mais baixa.
- Nunca mais.- Ally selou a promessa debulhada em lágrimas.
Quando os dois botes chegaram na praia os abraços e as lágrimas começaram e é claro, logo em seguida as perguntas.
- Onde estão as outras?- Lucy perguntou depois de abraçar Dinah.- Onde está Verônica?- como Lucy sentia falta de Verônica, doía em seu peito tê-la deixado, e ela se arrependia mortalmente, ela foi das do bote que mais se esforçou para ir em direção à ilha.
- Estão na ilha, ainda não voltaram.- Dinah olhou para trás como se tentasse com a força do pensamento traze-las de volta, mas não conseguia.
Lucy deu um passo para frente imaginando onde a mulher que ela tanto ama estaria nesse momento.
Era a vez de Ally se perguntar, onde estava Camila, queria pedir desculpas, perdão por ter ido embora, queria conversar com sua Capitã que sempre foi sua melhor amiga…
Ágata recebia os cuidados de todas que olhavam totalmente surpresas para o seu machucado, e logo começaram as perguntas.
"Como isso aconteceu?"
"Onde está o navio?"
"Por que elas não voltaram?"
"Todas estão bem?"
Dinah e Ágata se entreolharam perguntando-se como responderiam à tudo isso.
Ally segurou na mão de Dinah.
- O que está acontecendo?- perguntou e todas as outras se juntaram, foi nesse instante que Dinah viu, entre as dez que ali estavam um de cabelos escuros e pele clara. Seu corpo estremeceu, ela não podia acreditar, os olhos verdes encontraram o castanho de Dinah, mas ela não teve tempo de dizer nada, nem ao menos de pensar, já que as outras esperavam ansiosamente por uma resposta.
- Nosso navio afundou.- ela diz de uma vez seguida por gritos de surpresa e olhos arregalados, nenhuma delas podia realmente acreditar nisso.
- O que?!- Lucy que olhava para a densa floresta se virou para perguntar.
- Nós fomos atacadas…- Dinah começou, mas não sabia continuar
- Por um navio fantasma.- Ágata diz de uma vez fazendo todas as olharem incrédulas, menos é claro, Lauren, que já sabia de tudo.
- Fantasma?- Margareth perguntou sem acreditar no que ouvia, Dinah simplesmente concordou com a cabeça.
- Eles incendiaram nosso navio, faziam o mar se comportar de maneira estranha…ondas enormes tentavam nos afundar enquanto o fogo nos queimava- e mostrou algumas de suas queimaduras em seu braço- a tripulação era horrenda, pareciam literalmente mortos-vivos e cada vez que o navio se aproximava mais desastres aconteciam, nenhuma de nós ficou intacta.
- E o que aconteceu com o seu pé?- Ally perguntou para Ágata.
- Névoa.- ela respondeu e todas a encararam, elas queriam não acreditar nesse história, afinal parecia algo inventado…mas por que elas mentiriam sobre tudo isso? E aliás a prova é a falta de navio.
- Era densa e escura, Ágata foi a única a tocar nela.- Dinah contou.- Seu pé começou a inchar e ela diz que queima como o inferno.
Lucy que entendia de medicina e cuidava de todas viu o machucado, não disse em voz alta para não assustar ninguém, mas pensou, nunca na vida havia visto algo como isso, e a primeira ideia lógica em sua cabeça foi a amputação. Decidiu se manter calada sobre o assunto, pelo menos por enquanto.
- Isso é verdade?- Margareth perguntou ainda não convencida. Tanto Ágata como Dinah encararam a ruiva.
- Não teríamos porque mentir.- disseram juntas.
- E o que é esse esqueleto de navio?- a voz veio de Celia que sempre acreditou em coisas sobrenaturais , não havia nada de falso nessa história para ela.
- Nós não sabemos, mas é nosso ponto de encontro para encontrar as outras.
- Elas estão na floresta?- uma novata perguntou assustada, Dinah só confirmou com a cabeça.
- Há muito tempo...- disse em um tom baixo e vago.
- Será que estão com problemas?- não foi possível identificar quem fez a pergunta, pois logo em seguida elas foram surpreendidas com os gritos do primeiro grupo vindo atrás delas.
Foi uma euforia absoluta. O grupo era da cozinheira com mais três mulheres, elas ficaram com o lado leste da ilha, e pareciam bem. Os abraços e lágrimas correram, O coração de Dinah se aliviou, provavelmente a grupo de Camila viria logo em seguida.
- Onde estão as outras?- a cozinheira perguntou depois de cumprimentar Dinah.
- Eu não sei…- e voltou a olhar para a floresta.
"Estejam bem" pensou.
Todas conversavam e sorriam ao saber que agira estavam juntas, a esperança foi instalada entre elas, mas Lucy ainda procurava por Verônica.
Assim que elas se entreolharam e o tempo começou a passar, a noite chegou e o silêncio se instalou, elas estavam nervosas.
Dinah falou com todas pessoalmente, já estava cansada de confirmar a mesma história, até que encontrou aqueles olhos verdes.
Elas se encararam por alguns instantes.
- Onde ela está?- a voz de Lauren foi a primeira a surgir, o olhar dela era intenso.
- Ela foi para o leste.- Dinah diz e pensa duas vezes antes de dizer o que tem a dizer.- Você precisa ir atrás dela.
O sentimento de que algo ruim acontecia estava no coração de Dinah há muito tempo, mas não queria assustar as outras, ela sabia do segredo de Lauren e tinha o pensamento de que talvez, talvez Lauren pudesse ajudar.
A sereia encarou Dinah e entendeu, é claro que Camila contaria para a melhor amiga, elas tinham esse laço de amor e nada ficaria escondido entre elas. Lauren concordou com a cabeça e sem hesitar correu ao mar atraindo a atenção de todas.
Em um pulo ela adquiriu um brilho verde e ao entrar na água uma cauda repleta de escamas surgiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A SEREIA
Fanfic(Concluída) A Capitã Cabello é ambiciosa e deseja ir atrás do tesouro que seu pai egoísta escondeu, ela juntou diversas mulheres que tinham sua confiança para formar uma tripulação. Em seu navio ela se tornou a autoridade máxima e se esqueceu de com...