Anahí: O que está tentando fazer, me matar de susto?! – Grasnou, após abrir a janela.
Alfonso: O que você ia fazer, me atacar com a escova? – Perguntou, divertido, vendo a posição da escova de dentes na mão dela. Era justamente esse tipo de leveza que o fizera ir até ali. Anahí olhou a própria mão, revirando os olhos. Ainda tinha espuma na boca.
Anahí: Não se mexa. – Ordenou, saindo e ele ergueu a sobrancelha.
Ela correu até o banheiro, o coração ainda doendo no peito. Sentia uma breve dor na lateral da barriga, pelo susto. Lavou a boca e a escova, deixando-a lá, e voltou pro quarto com a toalha de rosto, secando a boca. Checou o quarto do pai, mas Alexandre dormia. Voltou pro próprio, trancando a porta. Ele permanecia estancado no mesmo lugar.
Anahí: Nunca mais faça isso! – Ameaçou, se esticando na janela pra tentar dar uma toalhada nele, que se esquivou, rindo de leve. – O que está fazendo aqui?
Alfonso: Seus vizinhos vão me ver. – Alertou – Abra a porta.
Anahí: Não. – Disse, indignada. Ele ergueu as sobrancelhas.
Alfonso: Eu tenho um advogado excelente, isso não é problema pra mim, mas vai ser interessante ver você explicando pro seu pai. – Devolveu e ela ergueu a sobrancelha. Levou um instante considerando, então se afastou.
Anahí: Vai, entra. E fala baixo. – Concedeu, e foi a vez dele se indignar.
Alfonso: Não vou entrar pela janela, isso é ridículo. Abra a porta. – Ordenou e ela cruzou os braços.
Anahí: Ou é a janela, ou não entra. Minha casa, eu mando. – Determinou, provocando uma expressão surpresa nele – Não vai demorar muito e eu vou fechar essa merda de novo, aí é problema seu.
Alfonso: Eu não tenho idade pra andar me esgueirando em janela de adolescente, garota. – Afirmou, óbvio.
Anahí: O que foi, sua coluna não aguenta mais? Nem é alto. – Rebateu, alfinetando, e ele ergueu a sobrancelha.
Anahí sorriu de canto com a vitória, vendo-o se aproximar e deslizar pela janela pra dentro do quarto. Ela olhou a vizinhança, mas nessa altura todo mundo estava dormindo. Fechou a janela e as cortinas, só por precaução.
Alfonso: Satisfeita? – Perguntou, sarcástico.
Anahí: Nem um pouco. – Dispensou, acertando a toalhada na orelha dele, que perdeu pela surpresa – O que está fazendo aqui?
Alfonso: As coisas ficaram meio... Distorcidas, na última vez que nos falamos. – Começou, escolhendo as palavras.
Anahí: Isso foi meses atrás. – Dispensou, cruzando os braços. Ficava fofa enfezada, com o pijama de alças de algodão branco e abobora, short e blusa, os cabelos presos em um rabo de cavalo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Eu Era Antes de Você
FanfictionEstreia sábado, 16 de Fevereiro. --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.