A noite da apresentação se anunciou em uma noite quente, sendo que estavam no final da primavera, quase inverno. Sempre havia um espetáculo de final de ano, mas era sempre coisa pequena, só que dessa vez o auditório esgotara ingressos. O colégio colocara até holofotes de luz na entrada. Anahí encontrou Kristen com Henry e o abraçou, tremula.
Kristen: Isso é hora? – Perguntou, exasperada.
Anahí: Eu acho que vou desmaiar. – Murmurou, gelada. Ele riu, segurando-a.
Henry: É nervoso. Vamos, respire. – Kristen apanhou um folheto das apresentações e a abanou – Vamos arrasar com eles. – Garantiu.
Kristen: Respira fundo. – Disse, abanando-a – Nossa, eu estou tão feliz de não ser você agora. – Comentou, olhando o auditório que enchia. Era como um teatro: Palco no centro, fileiras de cadeiras de veludo vermelho dos dois lados e um corredor amplo no meio. Havia um mezanino também, mas Anahí preferiu não erguer os olhos. A imagem com certeza a faria desmaiar.
Henry: Kristen! – Ralhou, enquanto Anahí se levantava.
Anahí: Eu estou bem. – Disse, respirando fundo – Ok.
Susan: Ei, Annie! – Disse, se aproximando.
Anahí: Susie! – Exclamou, recebendo um abraço da madrasta. Caiu no choro no meio do abraço. Kristen caiu no riso ao ver aquilo.
Susan: Oh, querida, o que houve? – Perguntou, preocupada. Henry recolhia Anahí.
Henry: Ela está nervosa, é só isso. Vamos, vou te achar água pra beber. – Anahí fungou.
Alexandre: Te mostrei os vídeos da garagem. – Murmurou e Susan assentiu, entendendo.
Susan: Você vai ser maravilhosa. Os dois vão. – Garantiu.
Alexandre: Srtaª Salvatore! – Exclamou, e Anahí empedrou.
Madison piscou, se aproximando com Christopher. Anahí viu Nate logo atrás, com Alfonso, olhando o cenário. O coração dela acelerou desconfortavelmente. Não o via há mais de um mês. Todos ali foram pra dar suporte a Clair: Ela realmente se aplicara, ralara pra aquela noite. Alfonso estava ali por motivos óbvios. Ela não fez nada ao receber o dinheiro, percebeu que era isso que ele queria: Que ela fosse atrás dele, reclamar, então ele teria uma chance com ela. Resolveu que sacaria tudo após o natal, encerraria sua conta e entregaria o envelope endereçado a ele na portaria do hotel. Ele a encarou brevemente e ela apertou o braço de Henry. O garoto a olhou, acompanhando seu olhar e entendendo. Alfonso estava no papel de parede do celular dela quando se conheceram (ela trocou depois), era fácil reconhece-lo. Simplesmente a apertou no abraço, escondendo-a do olhar dele. Ela o encarou, agradecida.
Madison: Srº Portilla. – Disse, erguendo a mão – Há quanto tempo.
Alexandre: Bastante tempo. Esta é minha namorada, Susan. – Apontou, e Madison cumprimentou Susan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Eu Era Antes de Você
FanficEstreia sábado, 16 de Fevereiro. --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.