Nate saiu do tribunal aquela noite com um gosto na boca que apenas a vitória pode trazer. Tudo bem, Alfonso tinha sido preso, mas ambos sabiam o tempo inteiro que não havia como sair dali com uma absolvição total tendo todas as viagens comprovadas e a confissão de Alfonso. Quanto aos outros crimes: Absolvição total. Ele sorria de canto consigo mesmo, se sentindo quase como um gladiador saindo de uma arena. Nossa, sentia falta disso.
O sorriso morreu ao ver Christopher plantado do lado de fora do tribunal. Uma vez proibido de voltar lá dentro, estacionara e passara horas ali, esperando, sabendo que ela precisaria dele quando saísse. A multidão engolfou tudo quando o julgamento terminou. Alfonso e Madison foram escoltados pela policia, ele se perdeu de Clair ao sair pra trocar de roupas. Se aproximou, respirando fundo.
Christopher: Onde estão os outros? – Perguntou, vendo Nate se aproximar.
Nate: Me perdi de Clair. Quando ela conseguir se soltar da multidão, vai vir atrás de mim no carro. Alfonso foi preso por rapto de menor. – Ele respirou fundo, procurando a melhor forma de dizer aquilo. Christopher ergueu as sobrancelhas.
Christopher: Linda história, e Madison? – Perguntou, irônico.
Nate: Christopher, Madison esteve na residência dos Portilla mais de uma vez. Por iniciativa própria, pôs o nome dela da carta de recomendação de Anahí e no "contrato de estágio". O pai de Anahí os cumprimentou na apresentação dela, você se lembra disso. – Começou.
Christopher: Onde ela está? – Perguntou, o semblante sério.
Nate: Condenada como cumplice. – Entregou – O único crime pelo qual Alfonso foi condenado foi por Rapto de Menor, ou seja, pelas viagens e pelo falso estagio, por retirar a garota de casa, e Madison foi condenada junto com ele, como cumplice. – Explicou – Eu posso tentar recorrer. – Se antecipou.
Christopher: Quanto tempo? – Murmurou.
Nate: Quatro anos. – Christopher recuou, levando as mãos ao rosto – Quatro anos em regime aberto! – Intercedeu – Ela vai ficar em casa, e trabalhar, e fazer o que ela quiser da vida, contanto que não saia da cidade! – Christopher o olhou. Nate percebeu que ele tremia de raiva. Nunca era um bom sinal quando Christopher tremia.
Christopher: E onde está ela agora? - Repetiu
Nate: É tarde. Ela vai receber uma tornozeleira com GPS para controlar onde ela está. A tornozeleira precisa ser calibrada, o que não pode ser feito mais hoje. – Explicou – Vai passar a noite presa, com Alfonso. – Christopher riu, se encostando no carro.
Christopher: Presa? – Nate assentiu – E porque você não pediu um habeas corpus?
Nate: Porque não cabe na situação. A prisão é preventiva, dura só até amanhecer, quando eles vão receber as tornozeleiras e vão ser liberados. Christopher, não há exatamente nada que possa ser feito hoje a noite. – Encerrou – Eles foram na delegacia anexa ao fórum. – Christopher bipou o carro – Não piore as coisas.
O carro saiu cantando pneus. Nate respirou fundo, tentando prever como Christopher poderia piorar a situação, mas só conseguia ver mais uma prisão por desacato a autoridade vindo, e se viesse ele ia deixar o outro preso a noite toda só pra aprender a se controlar.
O caminho do tribunal até a delegacia foi curto. Chegando lá, precisaram assinar alguns papeis. Alfonso estava calado porque não tinha o que dizer, mas Madison estava muito calada. Tiveram que tirar os pertences de valor e entregar em uma pequena bandeja (o relógio, no caso dele, um anel e um colar, no dela, fora os celulares). Ambos foram fichados, incluindo a cena de filme onde você para na frente de um painel segurando uma plaquinha com seu nome e alguns números e é fotografado. Ela ficou calada o tempo inteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Eu Era Antes de Você
FanfictionEstreia sábado, 16 de Fevereiro. --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.